Autor Tópico: Dslr's de entrada cada vez mais baratas...  (Lida 3543 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:30:31
A verdade é que apesar de os preços estarem baixando, ainda continuam MUITO caras no Brasil.

Um exemplo de paridade de preços eu fui encontrar num scanner HP Scanjet 8350. Nos EUA, custa 1100 dólares (aprox. 2400 reais). No Brasil, no site do Submarino ou das Americanas, com nota fiscal, garantia, 100% legalizado, custa 3 mil reais, ou seja, a diferença de preços é mínima.

Quando as câmeras digitais chegarem (se chegarem) neste patamar, aí sim se tornarão populares.

 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:33:02
Citar
Cá entre nós, nunca imaginei que teríamos polêmica nesse tópico...rsrsrs
O tópico é ótimo, Bruno, hehe. Cairam de preço e cairam bem. Eu estou montando faz tempo uma rede de contatos pessoais quase como uma troca de favores, um amigo recentemente me trouxe uma Sigma, eu retribui trazendo uma mochila, sem custos, ambos os casos. A médio prazo eu espero não pagar mais essas taxas absurdas daqui, mas quando eu preciso eu pago o preço do cara, importação 40%, de regra, usados com depreciação de 30% dependendo do caso, me parece justo.
Nikon/Panasonic Gear


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2006, 22:33:38
Bruno, boa Noite,

E eles entregam no Brasil sem riscos ou tem aquela de apreensão pela PF e mais não sei quanto de multas e impostos para liberar? Sabe quanto tempo demoram para entregar e como é feito o pagamento?

Muito Obrigado

Gustavo


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2006, 00:51:50
Citar
Bruno, boa Noite,

E eles entregam no Brasil sem riscos ou tem aquela de apreensão pela PF e mais não sei quanto de multas e impostos para liberar? Sabe quanto tempo demoram para entregar e como é feito o pagamento?

Muito Obrigado

Gustavo
Gustavo, a BH tem um método de envio chamado "Brazil Special", que nada mais é do que um esquema de contrabando. Demora muito para chegar (você pode esperar 30, 40 ou 120 dias, nunca se sabe) e é ilegal. Vale a pena esperar tudo isso pra receber? Pra mim não, mas isso vai de cada um; Há risco de se incomodar com a PF? Claro que sim, uma vez que o esquema é ilegal. Eu, particularmente, não uso Brazil Special.