Autor Tópico: Dslr's de entrada cada vez mais baratas...  (Lida 3533 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 13 de Dezembro de 2006, 00:09:52
Tá ficando bom o negócio, né?

Rebel XT

Nikon D50

Pentax K110D

Pentax k100D

 :thmbup:  


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2006, 07:20:27
Os preços estão muito bons mesmo...mas eu não suporto a idéia de comprar na BH e esperar 02 meses pra chegar.

Em SP estes equipamentos estão por volta de R$1800,00 a R$2200,00, ou seja, se quisermos pronta entrega, temos que pagar pelo menos 50% mais caro do que na BH.


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2006, 11:25:23
Difícil é escolher uma... cada um defende sua "paixão" por determinada marca com unhas e dentes, fica dificil conseguir uma opinião imparcial (isso é normal... sou apaixonado por Toyota Bandeirante, se me perguntarem qual o melhor 4x4 vou indicá-la sem pensar 2 vezes!) :-)


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2006, 11:40:14
Mesmo elas estando mais caras no Brasil, estão muito mais baratas do que já foram, e isso é algo a ser visto com bons olhos.

E tb é bom de se pensar que qualquer uma das 4 deixará seu dono muito feliz., só podia ter um imposto menor....rs

Se tivesse alguma loja que vendesse esses equipamentos aqui a cerca de até 40% mais do que se vende lá fora (de modo oficial) seria mão na roda. Pena que é inviável
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2006, 17:22:42
A D50 zero km caiu metade do preço em 1 ano.
O duro é aguardar esse 1 ano...
 
Auder Machado Vieira Lisboa


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2006, 19:57:02
Estou louco para pegar uma delas, mas aguardo conhecido que esteja voltando dos EUA pq aqui no Forum os preços de usadas tão muito mais caros de que comprar novas pela BH, mesmo se considerarmos as taxas de frete e importação.

Todos os donos de D50, XT,.... deveriam saber dos preços atuais (zero km) antes de anunciar aqui no Forum.


Alguem tá afim de vender???
Fernando Frazão


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2006, 20:29:01
Um bando de gente quer vender. O problema é quanto vc quer pagar.
R$1050?

 :risada2:

Me desculpem, mas não resisti, vê se pode a proposta que um cara desses faz a um vendedor sério conhecido meu, como a câmera caiu para U$449, vezes o dolar médio de U$2,2.., totalizaria R$987 aproximadamente, aí o cara oferece R$1050 e diz que está mais do que bom. Pq não vai oferecer isso a um importador que tira 50% em cima, vai oferecer logo a pessoas que estão oferecendo por menos? Compra uma passagem e vai comprar na B&H se acha tão bom R$73 por uma D50, aproveita e traz duas, uma eu compro.

Hahaha
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 20:51:15 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:22:28
piada neh? eu nao sei como alguem pode ainda usar seu tempo pra escrever um email desses.. mas tudo bem..
Acho engracado o valor q ele atribuiu para o trabalho de trazer a camera.. eu atribuiria assim: U$449 D50 + U$15 Envio + U$915 Passagem pros EUA = U$1379
Esse seria o seu custo real...
1050 por uma D50 quero ver onde vc vai achar...


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:29:20
Citar
Um bando de gente quer vender. O problema é quanto vc quer pagar.
R$1050?

 :risada2:

Me desculpem, mas não resisti, vê se pode a proposta que um cara desses faz a um vendedor sério conhecido meu, como a câmera caiu para U$449, vezes o dolar médio de U$2,2.., totalizaria R$987 aproximadamente, aí o cara oferece R$1050 e diz que está mais do que bom. Pq não vai oferecer isso a um importador que tira 50% em cima, vai oferecer logo a pessoas que estão oferecendo por menos? Compra uma passagem e vai comprar na B&H se acha tão bom R$73 por uma D50, aproveita e traz duas, uma eu compro.

Hahaha
Exatamente! "um cara desses que fez a proposta" fui eu!

O que vc espera??

Se tenho uma pessoa que pode trazer sem custos adicionais um D50kit+70-300mm por R$1.500,00, devo comprar um corpo por 1.900?? :mf_tongue:

O seu amigo que "mora nos EUA e vem sempre ao Brasil vender"as máquinas dele tá querendo lucrar cerca de 1.000 (já que seria 963,00 ireais comprando lá fora). Ou seja, ele tá dando uma desses importadores que metem a mão, ou não está??

Não que ele não tenha o direito de vender e lucrar por quanto quiser. Ele tem!
E sei muito bem que pela realidade do Brasil o preço dele está + - na faixa normal. Mas se ele dá o preço que quer (alto pelo tipo de importação que faz) eu dou a oferta que quero (baixa considerando que estou no Brasil).

Até que chegariamos num preço médio aceitável pros dois, já que ele vem sempre ao Brasil não precisaria meter a mão para lucrar como esses importadoes por aí.

Aliás, por acaso vc compraria um produto desses sabendo que o vendedor tá metendo mil reais pra cima de vc??? dúvido muito.

Ele é um vendedor sério e eu sou um comprador sério, niguem é idiota e ambos sabemos o tipo de negócio $$$ que estamos fazendo. Não sei o seu caso.

Eu não disse que 1050 tava mais do que bom e ele não está vendendo por menos
do que os importadores. Só disse o preço de custo para ter parametro da nossa negociação.

Sei quanto o equipamento dele vale e ele tb sabe qt vale. Mas, se eu fosse esperto compraria logo tomando 100% do valor de facada né? E vc não vai querer um corpo reserva??

Passar bem e sucesso nas suas fotos e negócios!!
Saudações

 
Fernando Frazão


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:35:09
Frazão, você só pode estar de brincadeira. Essa pessoa que traz pra você por esse preço, é no mínimo seu parente ou seu amigo próximo, e está fazendo um favor. Você acha que todos os vendedores deveriam fazer o favor de trazer coisas para você sem cobrar nada?  :laughing:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 21:39:19 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:39:38
se vc tem quem traga por esse preco pq ta procurando pra comprar aqui?
Amigo, eu nao meto a mao nao, eu vendo por um preco que agrado os dois lados.. por isso sempre vendi tudo que anunciei e nunca tive problemas com ninguem. Acho que o negocio eh assim, tem q agradar os dois lados, vc quer comprar eu quero vender...
Agora eu achei sua proposta ate um pouco desrespeitosa, pelo simples fato de vc dizer que o trabalho de se trazer a camera eh +- 100 reais...
se vc pode comprar fora, compre.. se nao, aqui no brasil vc nao acha corpo usadoi por - de 1500..

e detalhe q o q estou vendendo esta zerado, com 0 clicks..

Um Abraco e sorte na sua busca pela camera..


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:48:19
Citar
Frazão, você só pode estar de brincadeira. Essa pessoa que traz pra você por esse preço, é no mínimo seu parente ou seu amigo próximo, e está fazendo um favor. Você acha que todos os vendedores deveriam fazer o favor de trazer coisas para você sem cobrar nada?  :laughing:
Não, não estou de sacanegem.  Os vendedores não devem trazer sem cobrar nada, têm o direito e dever de cobrar de mim sim, mas não abusar achando que vale 1000 o trabalho de trazer produto de fora.

Vc acha que vale 1000 reais o trabalho dele de trazer a camera??? acha??

Ainda mais uma pessoa que mora lá e vem pra cá sempre.

É obvio que ele não venderia ao preço que ofereci, não sou retardado. Mas tb não compraria pelo que ele pede. Poderíamos chegar a um acordo médio, mas não por 1900.

Tem mt gente aí nos Foruns da vida que vende o Kit por 2.200, 2.100. E ele quer 1900 no corpo, ah!,  ele tá de sacanagem. Não achas? ou é justo o preço e eu devo me inrternar??

Vc compraria por 1900 ou pediria desconto?
Fernando Frazão


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:50:48
Citar
se vc tem quem traga por esse preco pq ta procurando pra comprar aqui?
Amigo, eu nao meto a mao nao, eu vendo por um preco que agrado os dois lados.. por isso sempre vendi tudo que anunciei e nunca tive problemas com ninguem. Acho que o negocio eh assim, tem q agradar os dois lados, vc quer comprar eu quero vender...
Agora eu achei sua proposta ate um pouco desrespeitosa, pelo simples fato de vc dizer que o trabalho de se trazer a camera eh +- 100 reais...
se vc pode comprar fora, compre.. se nao, aqui no brasil vc nao acha corpo usadoi por - de 1500..

e detalhe q o q estou vendendo esta zerado, com 0 clicks..

Um Abraco e sorte na sua busca pela camera..
O preço que vc citou de 1500 já é aceitável pro Brasil!!

 Mas se seu trabalho de trazer não vale 100 ( e eu sei que não, só mostrei o preço de custo para ter base de negócio) tb não vale 1000 reais né??

Valeu!!
Fernando Frazão


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2006, 21:56:33
Citar
Citar
Frazão, você só pode estar de brincadeira. Essa pessoa que traz pra você por esse preço, é no mínimo seu parente ou seu amigo próximo, e está fazendo um favor. Você acha que todos os vendedores deveriam fazer o favor de trazer coisas para você sem cobrar nada?  :laughing:

Tem mt gente aí nos Foruns da vida que vende o Kit por 2.200, 2.100. E ele quer 1900 no corpo, ah!,  ele tá de sacanagem. Não achas? ou é justo o preço e eu devo me inrternar??

Vc compraria por 1900 ou pediria desconto?
Se o kit é R$2.100, R$2.200, o preço normal do corpo seria em torno de R$1.800 ou R$1.900 mesmo.

Claro que eu pediria desconto, mas com bom senso. Tenho um amigo que traz coisas para mim sem ganhar um centavo, e mesmo assim, não consegue uma D50 por esse preço que você sugeriu...

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:06:59
A questão é que vc não ofereceu os R$1500 ou 1600 que acha aceitáveis, ofereceu R$1050. Se formos fazer a caneta a conta correta, incluindo o frete, ou o imposto de 8% de NYC, o cara fica no negativo, fala sério. Fora que faz dois dias que ela caiu para U$449, na semana anterior estava U$499.

Paguei R$1250 na minha D50 em fevereiro, custou U$569 com a 28-80 (que vendi em 1 dia e comprei a 18-70), maravilha, todos temos o direito de querer pagar menos, ainda mais aqui onde tudo é tão caro e ganhamos pouco, só um detalhe, quem trouxe é amigo pessoal de longa data, e ainda assim perguntei: - quanto te devo? Não devia nada, mas isso é outra história. Se eu fosse vender ela hj, mesmo não tendo tido trabalho nenhum, não vendo por menos de R$1975, pq não gastei vou dar de presente? Fora que no ML e outras lojinhas aí (que alguns incautos desconhecem as fontes) vem todas do Paraguai, mil vezes pagar o preço e comprar com procedência e garantia da B&H que banca o frete de volta.

O cara não é seu amigo e vc oferece R$1050 achando que é bom? Inverte o jogo para ver se vc venderia.

O jeito é rir mesmo. E tá solto.

 :risada2:

Me conta qd vc conseguir comprar por R$1050.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 22:11:56 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear