Autor Tópico: Investir em Corpo ou Lente.  (Lida 4582 vezes)

marciovazcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • Marcio Vaz Fotografo
Online: 03 de Novembro de 2016, 21:41:06
Ola Pessoal.
Gostaria da ajuda (conselho, sugestão, oração, etc..  :D) de vocês.

É o seguinte:

To juntando umas moedinhas, e pretendo me presentear com uma DSLR em abril/2017 quando devo fazer uma viagem de férias..

Sempre li que as FF sao bem melhores (qualidade de iage que as cropadas .. , Ok, blz..
Tambem li que é melhor investir em Lentes do que em corpo... Blz, entendi..

É ai que surge a duvida.. Como não terei cash pra investir em uma FF com lentes TOP, seria aconselhável eu pegar um cropada com uma boa lente, ou um Full Frame com lente do KIT?

Nao tenho preferencias por marca. Nikon ou Canon sei que estarei bem servido. Então minha duvida estaria entre:

- Canon 7D Mark II + Lente Canon Ef 70-200MM F/2.8L

vs

- Canon 5D MarkIII  ou  Nikon D750 (com lentes do kit)?

Sera que a imagem da cropada com essa lente seria melhor do que das FF em qualidade?

Eu pretendo usar a câmera para fotos de viagens com a família, e talvez no futuro quem sabe também alguns eventos ($$) nas horas extras..

Vlw, qualquer sugestão será bem vinda..

Abçs





Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2016, 22:07:01
Qualidade da imagem final depende muito mais da técnica na hora do click, conversão do raw e finalização, do que corpo X ou Y.
Não vi nenhuma diferença na qualidade de imagem dos fotógrafos que eu acompanho quando passaram de 5d2 para 5d3. Mas vi um enorme salto quando eles passaram de DX para FX. (me atirem pedras)

Sobre lentes, você sabe que pode ter a mesma qualidade de uma Zoom top com fixas muito mais baratas né.

Ah, usar lentes de kit nesses corpos FX? Não né, use fixas.


« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, 22:29:53 por Checheel »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2016, 22:09:56

É ai que surge a duvida.. Como não terei cash pra investir em uma FF com lentes TOP, seria aconselhável eu pegar um cropada com uma boa lente, ou um Full Frame com lente do KIT?

Fala, eu iria te sugerir uma cropada e uma lente top, antes de ler direito.
Se podes pegar uma 5d markIII, pegue! compre uma 50mm 1.8 baratinha que você já sai muito bem na fita... (nesse caso específico, pois é uma câmera excelente). Depois vai juntando outras moedinhas e compra outras lentes.. :ok:


marciovazcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • Marcio Vaz Fotografo
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2016, 19:55:47

Mas vi um enorme salto quando eles passaram de DX para FX. (me atirem pedras)


E ae Checheel, blz.. 
Entao essa é parte da minha dúvida..  Se ja parto logo para uma FX, so que nao terei money pra investir em lentes (pelo menos por enquanto). Ou no maximo uma 50mm 1.8 que é bem barata

O Pior é quanto mais eu pesquiso mais duvida tenho.. rsrs

Vlw abraçao..


marciovazcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • Marcio Vaz Fotografo
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2016, 20:05:55
Fala, eu iria te sugerir uma cropada e uma lente top, antes de ler direito.
Se podes pegar uma 5d markIII, pegue! compre uma 50mm 1.8 baratinha que você já sai muito bem na fita... (nesse caso específico, pois é uma câmera excelente). Depois vai juntando outras moedinhas e compra outras lentes.. :ok:

E ae Erickdlm, blz cara.
Então.. to quase fazendo isso mesmo, pegando uma FF, mas queria ouvir (ou melhor ler rsrs) opiniões do pessoal.

Conversando com alguns conhecidos fotógrafos,  uns me falaram para ja partir pra um FF, que depois eu nunca mais iria querer voltar a usar cropada..

Ja outros falaram pra comprar uma crop, com uma boa lente, ai depois de um tempo fazer um upgrade apenas do corpo.


Paralelo a 5d Mark III to analisando tambem a Nikon D750, que creio que seja melhor custo beneficio.

Enquanto abril não chega torcer pra o dólar despencar..

Vlw, Erickdlm obrigado pela dica.. Abçs


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2016, 20:54:15
Quando falei para um amigo que pretendo pegar uma FF com lente 50mm 1.8, ele disse que não deveria porque em câmeras FF a 50mm distorce muito os retratos. É verdade?
Outro detalhe: fotógrafos profissionais usam a anos as cropadas e fazem trabalhos maravilhosos. Por isso pensei em pegar uma cropada e comprar uma lente 24-70mm 2.8.
Por outro lado dizem que as FF são muito melhores em fotografias com pouca luz por causa do sensor e que suportam um ISO maior.
Estou optando pela FF, porque é o presente/futuro da fotografia e acho que não compensa comprar uma DX para depois trocar.
A única questão é comprar com um preço acessível, mas com segurança.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2016, 22:37:56
Quando falei para um amigo que pretendo pegar uma FF com lente 50mm 1.8, ele disse que não deveria porque em câmeras FF a 50mm distorce muito os retratos. É verdade?
Outro detalhe: fotógrafos profissionais usam a anos as cropadas e fazem trabalhos maravilhosos. Por isso pensei em pegar uma cropada e comprar uma lente 24-70mm 2.8.
Por outro lado dizem que as FF são muito melhores em fotografias com pouca luz por causa do sensor e que suportam um ISO maior.
Estou optando pela FF, porque é o presente/futuro da fotografia e acho que não compensa comprar uma DX para depois trocar.
A única questão é comprar com um preço acessível, mas com segurança.
Uma 50mm numa cropada vai se comportar como uma 50mm em uma fullframe, o que irá mudar é a área capturada em sua foto, sensor maior cobre uma área maior...
Fotógrafos profissionais usam câmeras cropadas também, pois são câmeras excelentes também.
Sim as fullframes trabalham o ISO alto muito melhor que as cropadas, nada que o flash não resolva na maioria das vezes.. (alguém vai falar que em certos locais não pode usar, eu sei).
O futuro da fotografia é o fotógrafo e não o equipamento que ele usa... você é mais importante que sua câmera... :ok:
Comprar fullframe ou cropada tem de ser uma decisão baseada sempre no que você deseja e não no que outros estabelecem como regra... :ok:



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2016, 22:51:14
Conversando com alguns conhecidos fotógrafos,  uns me falaram para ja partir pra um FF, que depois eu nunca mais iria querer voltar a usar cropada..

Ja outros falaram pra comprar uma crop, com uma boa lente, ai depois de um tempo fazer um upgrade apenas do corpo.

Não concordo com esse pensamento de muitos de nunca mais querer voltar a usar cropada...  Acho sempre mais válido usar e abusar dos dois mundos...

Se tiver grana para comprar uma fullframe e lentes para ela, ótimo, mas se comprar uma cropada boa com lentes boas, você estará bem servido também... :ok:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2016, 23:28:50
Se o objetivo principal for fotos de viagem e família eu sugeriria considerar uma mirrorless, são menores e mais leves, mais fáceis de carregar, afinal de contas a melhor câmera é aquela que está com você no momento da foto.

Pensando nisso pq não considerar uma fuji ou até mesmo uma Olympus 4/3? As DSLR, principalmente as FF, são otimas câmeras, mas são grandes e pesadas, e as lentes tb.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2016, 23:12:16
Corpo e vai de FF, no Caso 5D MkIII com a 24-105 L ou D800 com a 24-120 e seja feliz, agora pra eventos, vai ter que ter lentes melhores…


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2016, 23:07:47
99% do pessoal que fotografa por ANOS (diga-se vida útil) vai te dizer que é mehor investir em boas lentes.
As (boas) lentes duram praticamente a vida toda...
As câmeras (corpos) ficam defasados a cada par de anos!!!
D200


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2016, 07:55:03
99% do pessoal que fotografa por ANOS (diga-se vida útil) vai te dizer que é melhor investir em boas lentes.
As (boas) lentes duram praticamente a vida toda...
As câmeras (corpos) ficam defasados a cada par de anos!!!
Em 99% das situações eu concordo que investir em lentes é melhor, mas no caso do tópico ele ou investiria em uma 7d Mark II + 70-200 2.8 ou em uma 5d Mark III + lente do kit... A 5d Mark III é uma câmera que tem uma vida útil excelente e uma qualidade tão boa que mesmo sendo lançadas novos modelos ela não perdeu tanto espaço, nesse caso específico, Eu investiria na 5d Mark III + 50mm 1.8 ou em uma 6d + 24-105mm F/4L, depois investiria em outras lentes... mas isso Eu, nessa situação específica..