Autor Tópico: Problemas no YN-568 EXII?  (Lida 1981 vezes)

Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Online: 29 de Outubro de 2016, 01:08:49
Pessoal, eu tenho um YN-568EX II há uns 8 meses, e, essa semana, ele começou a desobedecer meus comandos. Normalmente eu utilizava ele em TTL, mas esses dias fui utilizar no manual e ele não queria disparar. Pensei que pudessem ser as pilhas, troquei por pilhas totalmente recarregadas, e a princípio pareceu funcionar, mas depois de uns 5 cliques, voltou a não disparar. Desliguei e liguei de novo, tirei e recoloquei na sapata e nada. Coloquei em TTL e ele disparou. Hoje, fui utilizá-lo novamente e no modo manual ele raramente dispara. Em TTL fica um pouco melhor, mas ainda não dispara sempre e notei também que com zoom automático, ele fica meio "louco", mudando o zoom do flash toda hora, mesmo sem eu mudar a distância focal da lente.

Queria saber de vocês, já que minha experiência com flash é minúscula (apesar de ter há bastante tempo, usei bem poucas vezes e quase sempre em TTL), se pode ser algum problema de configuração, se tem como resetar as configurações de fábrica, e por último, se ele deu pau mesmo, se vale a pena arrumar (financeiramente) ou melhor comprar outro mesmo.
Valeu!
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2016, 08:15:03
Pessoal, eu tenho um YN-568EX II há uns 8 meses, e, essa semana, ele começou a desobedecer meus comandos. Normalmente eu utilizava ele em TTL, mas esses dias fui utilizar no manual e ele não queria disparar. Pensei que pudessem ser as pilhas, troquei por pilhas totalmente recarregadas, e a princípio pareceu funcionar, mas depois de uns 5 cliques, voltou a não disparar. Desliguei e liguei de novo, tirei e recoloquei na sapata e nada. Coloquei em TTL e ele disparou. Hoje, fui utilizá-lo novamente e no modo manual ele raramente dispara. Em TTL fica um pouco melhor, mas ainda não dispara sempre e notei também que com zoom automático, ele fica meio "louco", mudando o zoom do flash toda hora, mesmo sem eu mudar a distância focal da lente.

Queria saber de vocês, já que minha experiência com flash é minúscula (apesar de ter há bastante tempo, usei bem poucas vezes e quase sempre em TTL), se pode ser algum problema de configuração, se tem como resetar as configurações de fábrica, e por último, se ele deu pau mesmo, se vale a pena arrumar (financeiramente) ou melhor comprar outro mesmo.
Valeu!

Eu queria comprar um flash e os preços dos YN são bem atrativos.  Mas é só problema que chega aqui =/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2016, 18:33:56
Eu queria comprar um flash e os preços dos YN são bem atrativos.  Mas é só problema que chega aqui =/
O negócio não é bem assim... O lance é que as pessoas do criam tópicos reclamando! Por mais que o índice de reclamações tenha aumentado, com certeza é bem inferior ao número de unidades sem problemas...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2016, 00:58:10
Se o pessoal puder me dar uma luz, agradeço!

Não sei se compensa mandar arrumar, to pensando em comprar um Canon 430EX II usado mesmo no lugar...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2016, 09:36:49
Experimenta resetar o flash, não tenho nada a reclamar do meu, já passou dos 2 mil cliques em eventos e nunca falhou um sequer (não sou tão requisitado ainda), estava pensando em pegar uma graninha e pegar outro, mas eu sempre quis o YN 600EX RT, e acabei ganhando o 568 II, não reclamo de nada ele ta me servindo bem de bem.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2016, 18:55:32
Experimenta resetar o flash, não tenho nada a reclamar do meu, já passou dos 2 mil cliques em eventos e nunca falhou um sequer (não sou tão requisitado ainda), estava pensando em pegar uma graninha e pegar outro, mas eu sempre quis o YN 600EX RT, e acabei ganhando o 568 II, não reclamo de nada ele ta me servindo bem de bem.

Opa... Tem como me dizer como fazer pra resetar? Dei uma olhada no manual e não achei nada. Quando uso o botão pilot pra testar, o flash dispara normalmente, mas com a câmera, não... Só quando quer.
Estou de saída agora, por isso não procuro na internet xD
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:36:36
Pra resetar se não me engano segura juntos os botões Mode e de segunda cortina, no manual tem que ter.
Já experimentou oustro flash na sua câmera?, pode ser um mal contato na sapata do flash ou da câmera
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2016, 11:42:24
Aposto em mal contato tb, dê uma limpada nas sapatas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2016, 17:46:24
Pra resetar se não me engano segura juntos os botões Mode e de segunda cortina, no manual tem que ter.
Já experimentou oustro flash na sua câmera?, pode ser um mal contato na sapata do flash ou da câmera

Não achei nada no manual, e Mode + Segunda cortina é pra habilitar o modo Master/Slave =P

Aposto em mal contato tb, dê uma limpada nas sapatas.

Então, é bem provável, já que subitamente ele ressuscitou! Tá funcionando normalmente agora.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.