Autor Tópico: Problemas com a CANONET QL17 GIII  (Lida 1357 vezes)

Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 01 de Novembro de 2016, 16:19:25
Olá
Eu arrematei uma Canonet QL17 GIII no ebay, a máquina está muito bonita, porém alguns defeitos que são:
1 - Lightmeter está grudado lá em cima na faixa vermelha de UnderExposure(subexposta) quando em A, independente se eu mudar ISO ou velocidade
2 - Não dispara, arma o filme, porém não dispara
3 - SelfTimer travado em cima (pode ser por isso que não dispara)
Minha pergunta é, aonde voces me indicariam levar para arrumar essa máquina em SP e se vale a pena? pois ela está bem bonita de aparencia e sem fungos, com rangefinder limpo.


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2016, 18:31:59
NOVIDADES.
Eu li em vários foruns gringos que o grande problema de stuck shutter dessas máquinas é o oleo que fica velho e gruda tudo, se resolve com fluido de isqueiro, ví que algumas pessoas armavam a máquina e com o shutter pressionado, batiam ela na palma da mão, algumas voltaram.
Ia sair para comprar o fluido, mas antes fiz o teste das batidas, armei a máquina, segurei o shutter apertado e dei algumas batidas na mão e nada..
Ai li em um outro fórum que o cara ficou tão puto que deu umas porradas mais fortes com ela na mão, fiz isso e BANG, tá tudo funcionando, ATÉ O LIGHTMETER..
Valeu pela paciência pessoal, se alguem tiver uma canonet com esse problema, parece ser crítico, então antes de levar arrumar, acho que vale testar isso.
Lembrando que a porrada não é ao ponto de quebrar a máquina.


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2016, 10:06:21
revelei o primeiro filme com ela, um Kodak 100 Tmax, achei que ia apanhar no foco, mas ficou bom.

Só as imagens que ficaram com contraste baixo, tive que aumentar no Lightroom

DSC03467 by Fábio Monjardim, no Flickr

link do Album
https://www.flickr.com/photos/fmonjardim/albums/72157674943730150