Autor Tópico: Fole para Zeiss Ikon Ikonta 533/16  (Lida 1563 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Novembro de 2016, 23:24:39
Amigos, preciso de um fole para uma Zeiss Ikonta 533/16, está beleza abaixo, ...




... que está poído em algumas dobras e portanto vazando luz.

Antes de tentar a vedação com 'fita isolante líquida', gostaria de troca-lo, se possível.

Alguém saberia dizer onde consigo um por aqui no Brasil?

Vi alguns sendo vendidos nos EUA e se alguém tiver alguma experiência com estes fornecedores, também estou aceitando indicações.

Outra opção seria fazer um novo, através de moldes que consegui na internet, mas aí presumo que a complicação seria grande.

Obrigado

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2016, 23:30:47
Tem um vendedor chines no ebay que faz uns foles bons e baratos.
O nome dele é mytongguy

Mas fole dessas Ikontas é brabo de trocar pq a base dele normalmente é presa com uma dobra na lata da camera.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2016, 23:32:19 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2016, 07:21:18
Tem um vendedor chines no ebay que faz uns foles bons e baratos.
O nome dele é mytongguy

Mas fole dessas Ikontas é brabo de trocar pq a base dele normalmente é presa com uma dobra na lata da camera.

Boa AF. Valeu a dica, como sempre.

Se complicar, penso em levar no Edir.

Ontem, antes de postar aqui, dei uma olhada rápida no eBay, mas não encontrei. Agora com o nome de um vendedor vou procurar com mais calma.

Obrigado.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2016, 08:04:11
Tem um outro vendedor do eBay que também vende esse tipo de item: ecbuyonline2008


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2016, 08:28:49
Tem um outro vendedor do eBay que também vende esse tipo de item: ecbuyonline2008

Valeu ckuwajima.  Vi que os vendedores citado por você e pelo AF acima ainda estão atuando no eBay.

Obrigado.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


ps7jn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2016, 17:44:07
eu tenho umas 3 zeiss ikon. a primeira era de uma amiga do trabalho que me presenteou com uma ikonta 521 muito detonada, fole se rasgando. a segunda comprei no e-bay para consertar a primeira mas estava em tão boas condiçoes que eu a limpei e consertei um vazamento de luz no fole com papel de cobertura do filme 120 (valeu pela dica da fita isolante liquida). a terceira eu comprei para consertar a primeira, essa herdou tudo de ruim que tinha na que foi consertada: Obturador (voltou a funcionar depois de umas marretadas) e o fole eu resolvi fazendo um com cartolina e tecido de cueca samba canção, ficou da hora!

So achei que um fole novo ou um obturador mesmo que usado, sairia o preço de uma camera "doadora de orgãos e tecidos"

Joaquim