Autor Tópico: Info sobre a Olympus Stylus Tough TG-4, e acessórios  (Lida 6202 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2016, 08:39:17
Atenção! A lente tem abertura F2.0-4.9, portanto não é uma lente clara.
O zoom ótico é 4X, não 6X.
Não gostei das cores e há, aparentemente, pouco DR.
Cuide melhor do Português.

É clara sim. para uma compacta, especialmente à prova d'água, é bem clara. A minha mesmo, com o mesmo alcance, é 3.9-5.7
E cuidar da atenção na leitura e da gentileza também vai super bem.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2016, 08:39:57

Enfim, estou curtindo este kit Olympus. Para viagens, meu caiaque,trilhas e afins é uma opção excelente. Quando a TG-5 sair devo vender a TG-4  :assobi:

oooops... antes de anunciar, MP-me, por favor.  :D :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2016, 08:42:16
(...)

Sobre acessórios. Não tenho nenhum flash Olympus que possa ser coontrolada por ela, de modo que esta parte não terei como testar. Mas sabe que gostei tanto dela (pela extrema versatilidade) que ela acabou me fazendo considerar seriamente uma OM-D EM-1 II. Já pensei em virar a casaca parcialmente, mas mais recentemente ando pensando em uma troca parcial apenas.


Mas vc já tem alguma m4/3?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2016, 08:47:20
Mas vc já tem alguma m4/3?

Não tenho nada m43, mas ando chateado que o kit Canon acaba subutilizado por conta do volume e peso. Em alguns nichos (como macro) não é fácil largar Canon (especialmente pela mpe65 deles), mas fora foto macro e eventual.controle de.multiplos flashes por rádio (que usualmente não fabricam para m43) acredito que uma m43 me facilite levar o kit com mais frequência. Tenho andado mais com a TG4 que com a 6D ou 7D...
JVc.