Autor Tópico: Grandes lojas anunciando Nikon de lojas que não fornecem nota  (Lida 1398 vezes)

malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 02 de Novembro de 2016, 20:54:02
Estou pesquisando para comprar uma D610 ou D750. Fiquei surpreso ao ver que o Ponto Frio por exemplo anuncia a D610 mas diz que quem vende e entrega é a Zamax. O Walmart anuncia a mesma câmera mas informa que  quem vende e entrega é a DT Eletrônicos.
A dúvida: qual é o esquema? Como lojas que fornecem nota fiscal e vendem muito mais caro, anunciam produtos de lojas que não vendem com nota fiscal?


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2016, 21:12:42
Não é o Ponto Frio (CNOVA) ou o Walmart quem vende, mas sim as lojas (parceiros) que usam a plataforma dos primeiros. É o chamado Marketplace.

Por isso procuro sempre comprar os produtos que contém a informação: vendido e entregue por (a loja do site, Americanas, Extra, Casas Bahia, etc).

Sou mais comprar com vendedores bem qualificados do Mercado Livre do que com algumas lojas estranhas que aparecem no Marktplace:

Para mais detalhes:

http://imasters.com.br/tecnologia/e-commerce/e-commerce-e-marketplace-o-passo-passo-da-integracao/?trace=1519021197&source
Assunto não é sujeito.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2016, 21:36:03
Não é o Ponto Frio (CNOVA) ou o Walmart quem vende, mas sim as lojas (parceiros) que usam a plataforma dos primeiros. É o chamado Marketplace.

Por isso procuro sempre comprar os produtos que contém a informação: vendido e entregue por (a loja do site, Americanas, Extra, Casas Bahia, etc).

Sou mais comprar com vendedores bem qualificados do Mercado Livre do que com algumas lojas estranhas que aparecem no Marktplace:

Para mais detalhes:

http://imasters.com.br/tecnologia/e-commerce/e-commerce-e-marketplace-o-passo-passo-da-integracao/?trace=1519021197&source

2X
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2016, 23:41:54
Veja se a loja do marketplace tem loja física, reclame aqui, investigue

Já comprei coisa é a experiência foi melhor do que eu esperava. Entrega antes do praZodíaco e NF veio ok.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 23:42:46 por lcssanches »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2016, 23:48:20
Vocês acham que essa nota serve pra alguma coisa? Só câmeras distribuídas pela Nikon BR tem garantia oficial.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2016, 00:25:12
Vocês acham que essa nota serve pra alguma coisa? Só câmeras distribuídas pela Nikon BR tem garantia oficial.

Uma utilidade é voltar de viagem ao exterior sem se preocupar em ser taxado, tendo a nota fiscal.


Sent from my iPhone using Tapatalk


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2016, 12:39:02
Essas lojas devem passar por um processo de seleção rigoroso para entrarem nesses marketplaces, não acham? Não acredito que deixariam qualquer um entrar e bagunçar o nome deles.
Outra questão é, de quem será a responsabilidade em caso de erro, do Marketplace (Americanas, Walmart, etc) ou apenas na lojinha parceira?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2016, 12:52:54
Essas lojas devem passar por um processo de seleção rigoroso para entrarem nesses marketplaces, não acham? Não acredito que deixariam qualquer um entrar e bagunçar o nome deles.
Outra questão é, de quem será a responsabilidade em caso de erro, do Marketplace (Americanas, Walmart, etc) ou apenas na lojinha parceira?

cara infelizmente não é assim não... já vi produtos anunciados em lojas "grandes" porém por Marketplace que eram enviados diretos da China!!?? Tenho amigos que tiveram problemas pois na teoria o responsável é a loja grande, porém nem sempre isso funciona.

Nesses casos o melhor mesmo é comprar quando a venda e entrega do produto de fato é de responsabilidade do site em questão.
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2016, 12:53:06
Para evitar esta dificuldade em saber de quem é a culpa ou responsabilidade, tenho comprado nestas grandes redes online somente quando a venda é realmente da empresa principal (Americanas, Wallmart, etc...). No caso de comprar de terceiros ou empresas menores procuro comprar direto no site deles ou no mercado livre - acho que a negociação fica mais transparente e é mais fácil conversar e acordar com o vendedor as condições da venda, NF, garantia, etc...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2016, 12:11:16
Eu já procuro não comprar dessas lojas online de grandes redes, nem quando são vendidos e entregues por eles mesmos - a taxa de reclamação e insatisfação é muito grande. A não ser que seja uma oferta muito boa (já comprei um SB-910 na Fast Shop que estava com o preço basicamente igual ao lá de fora convertido, e ainda pude parcelar o valor).

Quando vejo que são vendidos e entregues por outra loja, pesquiso sobre esta loja e negocio diretamente com eles, caso tenha real interesse no equipamento. Já comprei uma 70-300 VR por um preço menor do que o anunciado pela grande rede e retirei na loja física. Nunca tive problemas com ela.

Se tiver o dinheiro em mãos, acho ainda que comprar de anunciantes conhecidos por aqui é a melhor opção.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2016, 13:56:10
Uma utilidade é voltar de viagem ao exterior sem se preocupar em ser taxado, tendo a nota fiscal.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 :ok:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva