Autor Tópico: Erro impressão L800  (Lida 9307 vezes)

danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #15 Online: 25 de Março de 2015, 00:21:29
Sei la...
Atualiza o firmware do modem...
Não entendi....

Uso a impressora "pendurada" num servidor de impressão da DLink e o roteador é o próprio da Net, até tirei um Linksys com Voip que tinha que era pra eliminar pontos de falha.

Há 3 semanas atrás, eu comprei 2 HDs SSD e fiz instalação do zero nestes dois notebooks.. ambos com Win 7 Ultimate. Isto é que me intriga, porque antes eu achava que era problema do Win 8 mas vi que não é.... 

Só me resta crer que o problema é no hardware deste notebook, que tem pouco mais de 1 ano, com Core i7 de 4ª geração, 8 Gb de Ram, placa Radeon dedicada, um monitor Dell U2413... um canhão... mas que tá me dando esta dor de cabeça.

Ou pode ser o cabo de rede que está passando ao lado de cabo de energia, como mencionei acima e que gera este ruído e a impressora "se perde" e reinicia a impressão...

Já to ficando louco e bem chateado, pra não dizer palavrão rsrsrs...
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 25 de Março de 2015, 10:00:28
Veja se não tem um update de firmware para o Dlink, o “self test” da impressora sai correto?
http://nio86.blogspot.com.br/2013/07/self-test-print-for-epson-printers.html


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2015, 12:35:50
Eu tive um problema parecido com a minha L800. Estava apresentando erro na impressão, as vezes nem imprimia. Mas quando usava outro notebook, estava normal.

No meu caso, só consegui resolver formatando meu note. Zerei ele todo e fui reinstalando os programas. Tá tudo certo agora.


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #18 Online: 26 de Março de 2015, 17:03:20
Então Angelita, como disse acima, eu comprei HDs zerados e fiz a instalação do SO igual nos 2 computadores.

Estou fazendo testes ainda do tipo:
- Tirei o cabo de rede e usei o wifi (pra verificar se era ruído do cabo) - esse gerou erro;
- Tirei o notebook da plataforma elevada (pode ser que a ventoinha gerasse algum campo magnético) - fiz 3 impressões boas. Ainda não deu problema ;
- Tirei a mesa digitalizadora de perto dos cabos de energia;
- Coloquei o hub USB longe do notebook;

Se fosse erro da impressora ou do servidor e impressão, daria erro no outro computador também.

Estou tentando de tudo antes de colocar o cabo USB direto no note, porque não quero que a impressora fique sempre pendurada neste computador.

Vou postando os resultados.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Francisco Romero

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2017, 09:44:29
Olá Danilo.

Também tenho uma EPSON I800 e ela está apresentando esse mesmo problema: erro na impressão. Comprei essa impressora há uns dois anos e meio. Inicialmente ela imprimia fotos e documentos com ótima qualidade. Porém, após alguns meses de uso as fotos perderam qualidade, ficaram tão ruins que não foi mais possível imprimir.

Mesmo assim, continuei usando a impressora para imprimir documentos. Então ela começou a apresentar um "erro de impressão". Simplesmente parava a impressão no meio da página, e depois reiniciava a mesma impressão novamente. Isso ocorria esporadicamente, com a passar do tempo foi aumentando de frequência. Tentei solucionar o problema reinstalando o software da impressora, mudando de máquina, trocando o cabo USB, mas nada disso resolveu, o problema continuou.

Finalmente chegou ao ponto de não mais ser possível imprimir. A impressora perdeu totalmente a comunicação com a máquina. Então levei para a manutenção e estou aguardando o resultado.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, 09:45:13 por Francisco Romero »


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2017, 13:51:17
Francisco,
Quanto à qualidade da impressão, quando isto acontece comigo eu sempre faço o processo de limpeza.... às vezes chego a fazer 3 ou 4 vezes até que todos os cartuchos sejam impressos de maneira uniforme.

Quanto ao erro que descrevi neste tópico eu resolvi tirando ela do servidor de impressão e pendurando diretamente na máquina onde tinha o problema e compartilhando a impressora na rede. Porém esta não é a melhor solução porque se este computador sai da rede (já que é um notebook) eu tenho que plugar o cabo da impressora diretamente no computador onde quero imprimir.

A Epson me respondeu que só poderia ajudar se a impressora fosse conectada diretamente ao computador pelo cabo USB então tive que fazer isso...

Mas tem que ter muita calma com ela.... aliás, este é um dos problemas que a Epson sempre teve em relação às suas impressoras.... nunca tive problema parecido com impressoras HP, por exemplo.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT