Autor Tópico: Qual câmera comprar para iniciar ?  (Lida 5977 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:07:39
Se for usar muito video - Canon
Se o uso for mais para fotograria - Nikon.

Veja as diferenças:
http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-80D-vs-Nikon-D7200/detailed

Foi nessa onda que vários Youtubers endinheirados compraram a 70D quando lançou, um desastre, não podiam movimentar as mãos, os saltos na focagem irritava, Youtube libera 60fps que ela não tinha na 70D. Nada supera o calculo do campo focal e ficar nela, ou então aprender a usar o foco manual pq este vai fazer uma coisa que nenhuma automática jamais fará que é antecipar movimentação e controlar a velocidade de foco por situação.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #46 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:22:21
Foi nessa onda que vários Youtubers endinheirados compraram a 70D quando lançou, um desastre, não podiam movimentar as mãos, os saltos na focagem irritava, Youtube libera 60fps que ela não tinha na 70D. Nada supera o calculo do campo focal e ficar nela, ou então aprender a usar o foco manual pq este vai fazer uma coisa que nenhuma automática jamais fará que é antecipar movimentação e controlar a velocidade de foco por situação.

Mas a 70/80D também faz coisas que o foco manual também dificilmente vai fazer. Já vi alguns clipes onde foi utilizada uma Grua para um movimento bem complicado e o foco não se perdeu por nem um instante, uma focagem manual ali nesse caso seria bem mais complicada. Acho que depende do objetivo de quem vai usar, mas em vídeos acho que uma 80D é bem melhor utilizada do que uma D7200, como mostra a comparação ali.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:55:51
Eu pegaria uma SONY. Menor, mais em conta e mais leve... E tem um monte de aparatos pra vídeo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:08:58
Nossa, obtive respostas interessantes aqui..
Mas só pra direcionar o assunto, a compra seria pra fotos mesmo, fotos de dia e noturnas de aniversários, casamentos..
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:11:39
Nossa, obtive respostas interessantes aqui..
Mas só pra direcionar o assunto, a compra seria pra fotos mesmo, fotos de dia e noturnas de aniversários, casamentos..

Se é pra fotos eu não pensaria duas vezes, iria numa D7000 pra frente, tem ótimas promoções de D7000 rolando, mas a D7200 tem um sensor excelente, o mesmo da D5500 e posso afirmar porque tenho, a performance em baixa luz é muito boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #50 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:12:21
Nossa, obtive respostas interessantes aqui..
Mas só pra direcionar o assunto, a compra seria pra fotos mesmo, fotos de dia e noturnas de aniversários, casamentos..
Po, tava até agora achando que tu era o vincent, haha.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:20:59
Kkkkkkkkk
Sem problema...

Obrigado cfcsosa
Vlw pela dica
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 30 de Agosto de 2016, 11:01:12
Obrigado pela atenção.
Pode me dizer o que motivou sua decisão?

Decidi pela Nikon por preferir a qualidade de imagem dela à Canon, embora as diferenças sejam pequenas.
Em anos, devo ter feito 5 vídeos com a DSLR. Minha utilização é para fotografia. àÀs vezes lembro que ela faz vídeo.
Eu acho o acabamento da Nikon melhor, tanto no corpo quanto nas lentes. Notadamente nas câmeras de entrada.
Nos modelos topo acabamento é o mesmo em ambas.

Eu concordo com o NATTIS em relação a comprar pelo "ouvi dizer" ou "vi na internet".
Sempre espero uns meses para saber se o dito na propaganda é verdade.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 31 de Agosto de 2016, 06:37:09
Mas a 70/80D também faz coisas que o foco manual também dificilmente vai fazer. Já vi alguns clipes onde foi utilizada uma Grua para um movimento bem complicado e o foco não se perdeu por nem um instante, uma focagem manual ali nesse caso seria bem mais complicada. Acho que depende do objetivo de quem vai usar, mas em vídeos acho que uma 80D é bem melhor utilizada do que uma D7200, como mostra a comparação ali.

Seria vergonhoso para um profissional usar foco automático só pq esta numa grua, certamente se o diretor descobri-se não daria coisa boa. Imagine confiar uma cena inteira a um sistema automático. Camera na grua usa-se controle remoto de foco, inclusive nestes controles vc só tem o botão de ligar e foco.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 06:44:58 por NATTIS »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 31 de Agosto de 2016, 06:43:02
Eu pegaria uma SONY. Menor, mais em conta e mais leve... E tem um monte de aparatos pra vídeo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente. O que a 80D só veio fazer agora em vídeo a Nex-6 já fazia desde 2012! E de lá para cá melhorou esporadicamente, são muitos anos a frente da Canon/Nikon. Ainda temos as Panasonic que também são muito superiores.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 31 de Agosto de 2016, 06:59:23
Decidi pela Nikon por preferir a qualidade de imagem dela à Canon, embora as diferenças sejam pequenas.
Em anos, devo ter feito 5 vídeos com a DSLR. Minha utilização é para fotografia. àÀs vezes lembro que ela faz vídeo.
Eu acho o acabamento da Nikon melhor, tanto no corpo quanto nas lentes. Notadamente nas câmeras de entrada.
Nos modelos topo acabamento é o mesmo em ambas.

Eu concordo com o NATTIS em relação a comprar pelo "ouvi dizer" ou "vi na internet".
Sempre espero uns meses para saber se o dito na propaganda é verdade.
Sem contar que quanto mais vc esperar vai pagar mais barato, é só esperar passar o hype. Esperei sair a 70D para eu comprar mais barato a 60D. Hoje nós sabemos que algumas 70D sofrem de probleminhas crônicos como a 50D. Estas XXD são sempre uma geração boa e uma ruim 40D/50D/60D/70D, pela cronologia a 80D deve ser boa  :D mas temos que esperar os entusiastas testarem. Não acredito muito em review de sites, o que a Canon puder comprar ela compra, paga, doa, distribui equipamentos para todos os fotógrafos para nunca descobrirmos se eles conseguem fazer a mesma coisa com uma Sony ou Nikon.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 07 de Novembro de 2016, 15:22:52


Minha humilde opinião:
Se for de Canon - T2i desde que seja pouco clicada.
Se for de Nikon - D3100, que é bem superior à D3000, pode crer.

Vejo você bem interessado em fotografia e detalhes. Acho que pode até comprar uma superzoom, mas vai terminar indo para uma DSLR.  :D

Se for de Canon: o que seria considerável pouco clicada?
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis