Autor Tópico: Top Photographer (para quem gosta de reality show)  (Lida 3507 vezes)



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2016, 20:45:17
Achei bacana, vou tentar acompanhar. Na verdade gostei mais pelo fato de poder analisar como cada fotografo aborda o fotografado e conduz a sessão de fotos do que pelo "reality show" em si. Inclusive não gostei do formato do programa, o cara saiu depois de uma prova específica de apenas 30 min, talvez um sistema de ranking e tabela fosse mais interessante e um pouco menos injusto.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2016, 20:49:17
Não tenho afinidade com fotografia de estúdio, e odeio o formato "falso drama" de reality shows -- acho que é por isso que eles estão eliminando um participante logo de cara, para adicionar ação, suspense e drama. Ainda assim eu curti muito assistir. Concordo com o Leandro que o maior apelo do programa é ver como cada fotógrafo aborda a mesma cena, com o mesmo equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2016, 04:16:39
Como todo reality show o foco do programa eh sensacionalismo. Como disseram, tem que haver drama.

Tem muitos ali que sao peixe fora da agua. Como pedir para um piloto de kart, um piloto de caminhao e um piloto de rally, competirem juntos para quem eh melhor pilotando em uma F1.
O que tem haver um fotografo de rua sendo avaliado fazendo retratos planejadamente posados em estudio, e que talvez nunca fotografou em estudio, luz artificial, e modificadores? Ou talvez nunca tenha feito um ensaio fotografico antes.
Qualquem tremeria na base e ficaria persido no lugar desses.

Ate mesmo avaliar a maneira que abordam o fotografado em tal disparidade de familiaridade e situacao eh irreal.

O entretenimento acaba sendo ver quem vai se ferrar.


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2016, 22:57:02
Saiu o segundo episódio...

Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2016, 14:01:41
Saiu o segundo episódio...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8mCTebMrqR0[youtube]

Parei agora no 10m para vir aqui e dizer, que achei a maior idioticedo programa nao mostrar os fotografor direcionano as modelos. Pq eh a direcao e a habilidade de colocar a modelo na mesma pagina da do fotofrafo, que faz uma grande diferenca no resultado e consequentemente qualidade.

Vou constinuar assistindo agora...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2016, 14:06:14
Falando nisso... vcs sabem que isso nao eh realmente fotografia fashion.

Ta ai um agrande oportunidade para as concorrentes da Canon vir com algo melhor.  :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2016, 14:18:00
Terminei de ver...
Ultima observacao...

Parece que os dois que foram eliminados antes, seriam os melhores indicados para participar do terceiro epsodio haha :D
ou nao?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 14:18:29 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2016, 15:28:11
So eu no topico...  :D

Eu ri com esse comentario que li em outro forum:


Is this the same guy from that fake reality show about the girl next door becoming a top model ?  You know, the one with world's best known art director, the world's best known modeling coach, and the world's best known fashion photographer with the world's best known ex-model ?

"Those that can.. do, those that can't ...teach, and those that can't teach become reality TV stars."




Ja que estou sosinho aqui, acho que vou soltar um pum.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 15:29:13 por C R O I X »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:13:57
Calma lá, estou aqui também, segura esta bufa.   :hysterical:
 Achei este episódio bem menos interessante que o primeiro, justamente pelo motivo que você expôs, não mostrou como eles dirigiram as modelos. Achei os resultados fracos também.
O programa em si é fraquinho, poderia ser muito mais interessante, mas optaram por seguir esse modelo tradicional e engessado de reality shows que não casou muito bem com o tema "fotografia". Seria mais interessante ter todos eles competindo em todas as áreas e criar um ranking de acordo com o resultado de cada etapa. Talvez no final, sim, fazer uma competição de eliminação direta. Dito isso, continuarei acompanhando mesmo assim rsrsrs, mas mais por ser um ávido consumidor de todo tipo de informação sobre fotografia e mesmo com seus defeitos acho o reality mais interessante que review de câmeras  8-)

PS: qual será o próximo tema, Marcio? Confesso que no final não estava prestando muita atenção mais, apenas vi que será algo externo, é isso?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 16:15:37 por LeandroR »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:46:16
Calma lá, estou aqui também, segura esta bufa.   :hysterical:
 Achei este episódio bem menos interessante que o primeiro, justamente pelo motivo que você expôs, não mostrou como eles dirigiram as modelos. Achei os resultados fracos também.
O programa em si é fraquinho, poderia ser muito mais interessante, mas optaram por seguir esse modelo tradicional e engessado de reality shows que não casou muito bem com o tema "fotografia". Seria mais interessante ter todos eles competindo em todas as áreas e criar um ranking de acordo com o resultado de cada etapa. Talvez no final, sim, fazer uma competição de eliminação direta. Dito isso, continuarei acompanhando mesmo assim rsrsrs, mas mais por ser um ávido consumidor de todo tipo de informação sobre fotografia e mesmo com seus defeitos acho o reality mais interessante que review de câmeras  8-)

PS: qual será o próximo tema, Marcio? Confesso que no final não estava prestando muita atenção mais, apenas vi que será algo externo, é isso?

Ops... Nao vi vc atras da porta.

Nao falaram exatamente qual seria o proximo tema, mas pelo que deu para entender, parece ser algo relacionado com paisagem, arquitetura ou como alguem falou no final, candid fotos.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:54:22
Marcando o tópico aqui pra assistir (e acompanhar) com calma.

 :snack:
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2016, 08:44:53
Valeu a dica..só vi o primeiro até aqui. Gostei, mas senti falta dos participantes explicarem o porque da escolha de lentes e
do setup de iluminação, mesmo quem não está habituado com estúdio. Afinal, luz é luz em qualquer lugar.



Sn3ik3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Goes Fotografia
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2016, 13:54:18
ACHEI INTERESSANTE IREI ACOMPANHAR  :ok:
Nikon D5200 | AF-S DX Nikkor 18-105mm F/3.5-5.6G | AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II | AF-S DX Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 55-300mm F/3.5-5.6G | Youngnuo 568ex


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2016, 22:51:18
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/