Autor Tópico: Grupos de Facebook  (Lida 4477 vezes)

Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Online: 04 de Novembro de 2016, 03:04:56
Eaí, pessoal, tranquilo?

Tô aqui hoje porque me surgiu uma dúvida aqui. Eu participo de alguns grupos no facebook de fotografia, e vez ou outra vejos fotógrafos bem fracos que acham que são a fusão do Sebastião Salgado com o Bresson, e fico ali me coçando pra não alfinetar.
Hoje no entanto eu vi um caso diferente, de uma garota que tem fotos em geral medonhas, mas está lá reclamando que os clientes não querem pagar mais de mil reais pelos ensaios com ela e preferem pagar 100 reais com um concorrente que faz fotos horríveis (segundo ela) e perguntando o que fazer.

OBS: Eu sou muito ruim, apesar de fotografar há 1 ano sou bem iniciante, mas tenho um certo conhecimento teórico pra olhar uma foto e saber quando ela está ruim.

Eu comentei tentando ao máximo não esculachar, não gosto de fazer isso, mas é complicado quando a pessoa não se toca, né? Nesse caso eu queria sinceramente ajudar a pessoa a se tocar, a perceber que o problema não é o preço, são as fotos, mas não soube fazer isso muito bem sem falar na cara.

A dúvida é: Vocês dão pitaco em fotos ruins de gente que se acha boa? Têm alguma história pra contar do tipo? Preferi o Papo Furado justamente porque se alguém responder o tópico aqui, acredito que deve se desvirtuar do assunto fotografia em si.

Não vou deixar o link da página da garota para não difamar, mas se alguém se interessar...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2016, 04:37:01