Olha:
Nem todas as áreas do campo são concedidas a todos os veículos de comunicação/freelancers (o filé fica para aqueles que pagam mais pelo direito de cobrir o evento);
Nem todos aqueles que possuem credencial podem se deslocar por todas as áreas;
Alguns veículos como O Globo tinham vários fotógrafos, acesso às melhores áreas e credenciamento de circulação livre, até instalar slaves (câmeras com pocket wizards) na frente da linha divisória - o que significa acesso ao campo antes, no intervalo e depois do fim do jogo.
Logo, podemos concluir, que:
1 - Cada fotógrafo cobria uma determinada área, e ele só teria as melhores imagens, as de mais impacto, que ocorressem defronte à sua posição (a comemoração de um gol, por exemplo);
2 - Não havendo a possibilidade de se deslocar, o cara não tem a chance de procurar um ponto que o favoreça, ou que melhore seu enquadramento e menos ainda de operar várias câmeras com slaves;
3 - Vários fotógrafos nos locais aumenta a chance de obter imagens e impacto, afinal, com 5 ou 6 fotógrafos cobrindo todas as áreas do campo, e seus respectivos slaves, diminui a demanda pela sorte de prever onde ocorrerão os "goals", onde o jogador (e qual) vai comemorar, etc..
Não é tão simples assim julgar o trabalho dos caras sem saber as condições a que eram submetidos e os recursos que lhes eram proporcionados.