Autor Tópico: Fotos de um iniciante esforçado!!  (Lida 1604 vezes)

umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Novembro de 2016, 11:31:34
Olá pessoal!!!

Bom galera, qual o nível mais iniciante da fotografia?? Bem, estou nele  :hysterical:!!
Nunca havia fotografado nada mais sério, até este ensaio que fiz sem compromisso para um grande amigo meu: algumas fotos de sua linda filha que fará 15 anos!
Amo fotografia, o que aprendi até aqui foi via youtube, manual da câmera, aqui no fórum e alguns blogs que curto!

Gostaria que me avaliassem, me dizendo se as fotos estão muito ruins ou mais ou menos .... hahahahha!!! E também no que tenho que melhorar daqui pra frente, lembrando que não tenho a intenção de ganhar dinheiro com fotografia, mas como sempre gosto de fazer tudo muito bem feito, na fotografia não seria diferente!

Meu equipamento: T3i + 50mm 1.8 II + EF-S 10-18mm F/4.5-5.6 Is Stm

Todas as fotos foram na cinquentinha de plástico!!! rsss

Obrigado a todos!!!




1




2




3




4




5





6





7




8





9





10





Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:00:28
Gostei bastante da 4, 5 e 6. Estão muito bem feitas.
A 1 achei a luz dura e as sombra muito pesada no rosto da modelo. Me incomodou o corte mas mão e braço. A idéia da 3 é muito boa, porém, não gostei do corte no cotovelo e nos balões. Poderia ter deixado mais aberto.
VI que suas fotos estão sempre centralizadas, não é um erro, porém, tente usar melhor os espaços, descentralizando de vez em quando.
Procure não cortar dedos, mãos ou locais próximos de articulações.
Isso foi o que percebi em uma primeira visão, logo mais alguém comentará mais pontos positivos e negativos. Parabéns pelo ensaio e continue sempre experimentando e treinando.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:05:03
Olá, as fotos 1,7 e 9 ficaram com sombras no rosto, da corrente e da luz que passou pelas folhas, não fica legal, você pode nesses casos procurar um ângulo para fugir dessas sombras, as vezes um passinho para o lado seu ou da modelo resolve. A número 2 pela expressão da modelo ela parece estar de frente para o sol e com dificuldade de olhar (provavelmente). Gostei da 5, da 6, da oito e 10. Gostei da pose da 4, talvez mudasse só um pouco a direção do olhar dela.
Mas tirando essas da sombra no rosto, no geral ficou bom, levando em conta que você precisa estar atento a esses detalhes, ainda mais se é um ensaio onde pode refazer uma pose. A direção da modelo e conhecimento de fotografia e iluminação são muito importantes, te sugiro fazer um curso, não que não tenha como aprender pela internet por exemplo, mas esse contato vai te ajudar bastante..
Continue praticando, esse é o caminho...
  :ok:


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:07:41
Valeu Rodrigo, muito obrigado pelo feedback!! Realmente me atrapalho bastante na hora do enquadramento, fico preocupado com tantas coisas que acabo errando muito nisso, daí corto as coisas ainda com muita frequência, aí chego em casa e vejo que fiz besteiras!!

Mas vou continuar a praticar!!

Obrigado mais uma vez!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:12:15
Valeu Erickdlm, obrigado pelas dicas!! Realmente o dia estava mega ensolarado aqui no RJ, e algumas fotos foram bem complicadas mesmo pelo horário que fizemos as fotos!!!

Vou procurar melhorar nesses pontos que citou!! Meu curso já está programado aqui no RJ!! Começo semana que vem no ateliê da imagem!! Abs!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2016, 12:41:45

No geral gostei muito, principalmente por se tratar de um primeiro ensaio. Mas eis algumas sugestões e detalhes para observar em outra oportunidade:

1. Cuidado com o enquadramento, principalmente para não cortar partes das mãos ou dos dedos.

2. Luz muito forte e dura no rosto fez a modelo apertar os olhos ou projetou uma sombra estranha no meio do rosto (foto do balanço)

3. Foto entre árvores com luz vindo de cima é complicado se parte da modelo fica na sombra e parte na luz que nesse caso estourou no cabelo e ombro.

A distância focal escolhida é ótima para retrato. Mas poderia experimentar algumas com um plano mais aberto já que o lugar parecia bonito.

Parabéns!

Sent from my SM-N910C using Tapatalk
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 12:45:03 por Fabiosantos25 »
5D IV e alguns vidros


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2016, 13:20:39
No geral gostei muito, principalmente por se tratar de um primeiro ensaio. Mas eis algumas sugestões e detalhes para observar em outra oportunidade:

1. Cuidado com o enquadramento, principalmente para não cortar partes das mãos ou dos dedos.

2. Luz muito forte e dura no rosto fez a modelo apertar os olhos ou projetou uma sombra estranha no meio do rosto (foto do balanço)

3. Foto entre árvores com luz vindo de cima é complicado se parte da modelo fica na sombra e parte na luz que nesse caso estourou no cabelo e ombro.

A distância focal escolhida é ótima para retrato. Mas poderia experimentar algumas com um plano mais aberto já que o lugar parecia bonito.

Parabéns!

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Obrigado Fabio!!! Realmente pequei no enquadramento, acho que pela inexperiência, por ficar preocupado com outras questões na hora do clique também, enfim....mas valeu pelas observações!!! Obrigado por ter vindo aqui e me ajudado, isso é realmente muito inoperante pra quem esta no início como eu!!!

Abs!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2016, 13:57:08
A luz está muito dura no rosto da modelo em algumas fotos, falta variedade nas poses e não gostei muito do tratamente mas muitas coisas você vai aprender com a prática mesmo, no geral é um bom primeiro ensaio  :ok:
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2016, 14:44:47
Inicialmente parabéns, acho que que tem futuro...

Considerações:

1- Já citado - utilize um modificador de luz, até mesmo um rebatedor para melhorar a luz na modelo.

2- Na série tem uma variedade de tratamentos, o que traz confusão, tente manter uma coerência no ensaio.

Abraços e boas fotos
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2016, 01:04:04
Leonardo, tudo que podia ser dito está aí em cima, nos vários comentários. Só "entrei" para reforçar o quanto está bacana para um início.
Tem muitos méritos nesse trabalho e a continuidade só vai te aprimorar. Uma coisinha aqui, outra ali e quando vê, fotos ainda melhores.
Tudo, quase sempre, questão de atenção... Gostei das fotos.
Abraço.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2016, 08:39:19
Leonardo, tudo que podia ser dito está aí em cima, nos vários comentários. Só "entrei" para reforçar o quanto está bacana para um início.
Tem muitos méritos nesse trabalho e a continuidade só vai te aprimorar. Uma coisinha aqui, outra ali e quando vê, fotos ainda melhores.
Tudo, quase sempre, questão de atenção... Gostei das fotos.
Abraço.

Idem!

À partir de agora é questão de dar mais atenção a todos esses detalhes citados, planejar melhor cada foto, pensar no local com antecedência.
Algo que sempre digo, é preciso estudar antes de cada trabalho. Eu sempre tiro algumas horas nos dias anteriores para estudar o local, previsão do tempo para ter ideia do que posso fazer no dia, poses que podem combinar melhor com o cliente, esquemas de iluminação para o local e por aí vai.
É fazendo isso que se cresce com os erros e acertos!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2016, 10:22:19
Acredito que você não está no nível mais iniciante da fotografia, não!
4, 5 e 6 ficaram muito boas. Em especial a 4 para o meu gosto.
Como foi dito, algumas sombras duras no rosto nas fotos no balanço poderiam ser melhor trabalhadas, mas no geral, a moça deve ter ficado bem satisfeita.
Mandavê!!
 :ok:


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2016, 11:43:15
A luz está muito dura no rosto da modelo em algumas fotos, falta variedade nas poses e não gostei muito do tratamente mas muitas coisas você vai aprender com a prática mesmo, no geral é um bom primeiro ensaio  :ok:

Verdade, agora observando melhor, vi que não coloquei o mesmo tratamento, valeu pelas dicas !!!!Obrigado pela força!!  :ok:

Inicialmente parabéns, acho que que tem futuro...

Considerações:

1- Já citado - utilize um modificador de luz, até mesmo um rebatedor para melhorar a luz na modelo.

2- Na série tem uma variedade de tratamentos, o que traz confusão, tente manter uma coerência no ensaio.

Abraços e boas fotos

Obrigado Ronaldo, vou melhorar nessa questão da luz e do tratamento que, realmente ficou diferente!!! Obrigado pelo "tem futuro"  :D

Leonardo, tudo que podia ser dito está aí em cima, nos vários comentários. Só "entrei" para reforçar o quanto está bacana para um início.
Tem muitos méritos nesse trabalho e a continuidade só vai te aprimorar. Uma coisinha aqui, outra ali e quando vê, fotos ainda melhores.
Tudo, quase sempre, questão de atenção... Gostei das fotos.
Abraço.

Obrigado manek56....acho que por ser iniciante, eu fico muito preocupado com tudo e realmente me perco em algumas coisas na hora do click. Daí falta atenção em alguns pontos realmente, acho que com o curso que irei fazer, vou melhorar bastante!!! Obrigado pelo feedback!!! abs

Idem!

À partir de agora é questão de dar mais atenção a todos esses detalhes citados, planejar melhor cada foto, pensar no local com antecedência.
Algo que sempre digo, é preciso estudar antes de cada trabalho. Eu sempre tiro algumas horas nos dias anteriores para estudar o local, previsão do tempo para ter ideia do que posso fazer no dia, poses que podem combinar melhor com o cliente, esquemas de iluminação para o local e por aí vai.
É fazendo isso que se cresce com os erros e acertos!

Caramba Lucas, ótima sugestão realmente!! Não havia pensado nessa questão de me antecipar ao evento!! Surgindo uma próxima oportunidade, vou me lembrar disso !!! Valeu brother!!


Acredito que você não está no nível mais iniciante da fotografia, não!
4, 5 e 6 ficaram muito boas. Em especial a 4 para o meu gosto.
Como foi dito, algumas sombras duras no rosto nas fotos no balanço poderiam ser melhor trabalhadas, mas no geral, a moça deve ter ficado bem satisfeita.
Mandavê!!
 :ok:

hahahha...agora fiquei até lisonjeado :ok:!! Obrigado pelo elogio mano!! Essas foram as que mais gostei também, pra mim também ficaram muito boas!!!

Queria agradecer a todos que comentaram, muito obrigado mesmo!!! Dicas valiosas que irei absorver com muita atenção!!

Grande abraço a todos!!!
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM