Autor Tópico: Comprei uma Rebel T5. Sugestões?  (Lida 2489 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2017, 03:17:52
Lentes  é bem  particular,  pra  mim  quem  indica  as 18-55 do  kit, quer  "podar" o  aprendizado  de  quem  está  começando e  forçar  a  gastar  mais  pra  ter  uma zoom, pelo  menos  em  90% dos  casos, com  a  18-135 stm ou usm, provavelmente não teria necessidade  dessa zoom  agora, fora a avaliação  pras  principais  lentes fixas ou zoons, que    tops  estão dentro  da 18-135 (35,  50,  85,  100 e  135).
Quanto  mais  versátil e com  qualidade  indicar  uma  lente, melhor  pra  quem  está começando decidir  a  próxima  compra e se  sua  preferência  vai cair  nas  fixas ou zoom.

Lembrando  que é apenas  uma  opinião e  não verdade  absoluta.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 03:25:32 por Marcio WH »


ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2017, 07:13:59
Estou evitando gastar muito, por isso comprei essa pelo e-bay por 1/3 do preço da loja e sim, é nova. Senti falta do alcance em alguns passeios que fiz com meu filho, por isso peguei a 55-250. A única lente que ainda quero é uma 50mm 1.8 para fotografar retratos  em ambientes pouco iluminados. Mas antes vou ver como a 55-250 em f4 se sai nessa situação. Obrigado pelas orientações!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



ASCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2017, 07:17:41


Fico assustado quando leio alguém dizer que precisa alterar constantemente entre a 18-55 e a 55-250, no mesmo ambiente.

Concordo, por isso, quando sair, já vou decidido por qual tipo de fotografia quero tirar. Assim evito essa troca constante. Vou ter tempo para visitar os locais mais de uma vez nessa viagem.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2017, 14:38:26
Em ambientes mal iluminados vai  sofrer um  pouco, pela lente e pela câmera que tem, mas se  usar o  flash consegui ótimas fotos sabendo usar a  compensação do flash,  mas  pode  escurecer o fundo, agora fotografar algo em  movimento dificilmente vai ficar bom sem o  flash.
A 50 mm 1.8 II tem uma excelente  qualidade de  imagem, apesar do foco  lento (muitas vezes fica procurando  foco), mas comprei uma pra ter uma  idéia da qualidade  das zoons L, pra sensores APS-C é uma  lente bem  fechado, achei  pouco  versátil e  por usar muito  pouco  me  desfiz, mas pra  retratos e  "macros" com certeza  é ótima  lente.