Autor Tópico: Como ligar as tochas na camera canon 70D  (Lida 1605 vezes)

CyntiaMuniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Novembro de 2016, 20:48:25
Gente,desculpem-me pela ignorância, mas ganhei duas tochas atek com cabos de sincronismo, mas não achei na câmera 70D o local para ligar as danadas... daí comprei um rádio flash que vem com uma sapata para colocar em cima da câmera e um outro equipamento para colocar atrás da tocha... até aí ok. O problema é que quando disparo o obturador para tirar a foto espero que a tocha acenda... mas não está acendendo... Só acende se eu apertar no botãozinho que tem em cima da sapata que está na câmera... Como faço para quando eu apertar o obturador a tocha acender junto???
Outra coisa, quando vou configurar o flash na camera, aparece um texto dizendo que não tem flash externo ou que não está conectado....
Help...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2016, 21:05:15
Olá Cyntia.

Bem, "um rádio flash" não nos diz nada a respeito do equipamento. Qual seria o modelo do rádio?

Já que funciona ao apertar o botão (modo teste), deveria funcionar ao pressionar o obturador da câmera, a menos que por algum motivo não esteja havendo contato entre a sapata da câmera e a base do rádio. Verifique também se a câmera não está configurada para evitar o disparo do flash (página 91 do manual).

O menu de configuração de flash externo da câmera somente é acessível quando está conectado um flash (ou rádio) compatível com o protocolo TTL.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 21:22:05 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!