Autor Tópico: Monitor ACER VA270H  (Lida 4949 vezes)

Marcelhd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Novembro de 2016, 12:55:43
Olá pessoal, tudo bem?

O que vocês acham do monitor Acer VA270H?
Ele usa tecnologia VA que até onde pesquisei é similar ao IPS, tem um bom tamanho e preço chamativo.

Sou amador e não pretendo investir muito mais grana que 1000 no monitor, edito basicamente minhas próprias fotos e raramente algum freela.

Para referência, link do produto:
http://www.kabum.com.br/produto/81020/monitor-acer-27-led-fhd-vga-dvi-vesa-va270h-


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2016, 13:15:18
Acho que vai te servir, mas claramente vc está procurando mais tamanho do que qualidade.
Mas, pode acontecer de um dia vc querer fazer algo melhor, ai vc vai gastar em um segundo monitor.
Não é só de ips e contraste q se vive, vc tem que se informar sobre quanto % do gamut adobergb e srgb que esse monitor alcança. 
Tem um tópico sobre calibração de monitores que explica tudo isso.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Marcelhd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2016, 13:26:08
Acho que vai te servir, mas claramente vc está procurando mais tamanho do que qualidade.
Mas, pode acontecer de um dia vc querer fazer algo melhor, ai vc vai gastar em um segundo monitor.
Não é só de ips e contraste q se vive, vc tem que se informar sobre quanto % do gamut adobergb e srgb que esse monitor alcança. 
Tem um tópico sobre calibração de monitores que explica tudo isso.

Eu li o tópico de calibração e mais alguns sobre monitores para edição de fotografia, inclusive pretendo posteriormente adquirir um calibrador. Este não foi o primeiro monitor que achei.