Autor Tópico: Monitor ACER VA270H  (Lida 4949 vezes)

Marcelhd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Novembro de 2016, 12:55:43
Olá pessoal, tudo bem?

O que vocês acham do monitor Acer VA270H?
Ele usa tecnologia VA que até onde pesquisei é similar ao IPS, tem um bom tamanho e preço chamativo.

Sou amador e não pretendo investir muito mais grana que 1000 no monitor, edito basicamente minhas próprias fotos e raramente algum freela.

Para referência, link do produto:
http://www.kabum.com.br/produto/81020/monitor-acer-27-led-fhd-vga-dvi-vesa-va270h-


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2016, 13:15:18
Acho que vai te servir, mas claramente vc está procurando mais tamanho do que qualidade.
Mas, pode acontecer de um dia vc querer fazer algo melhor, ai vc vai gastar em um segundo monitor.
Não é só de ips e contraste q se vive, vc tem que se informar sobre quanto % do gamut adobergb e srgb que esse monitor alcança. 
Tem um tópico sobre calibração de monitores que explica tudo isso.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Marcelhd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2016, 13:26:08
Acho que vai te servir, mas claramente vc está procurando mais tamanho do que qualidade.
Mas, pode acontecer de um dia vc querer fazer algo melhor, ai vc vai gastar em um segundo monitor.
Não é só de ips e contraste q se vive, vc tem que se informar sobre quanto % do gamut adobergb e srgb que esse monitor alcança. 
Tem um tópico sobre calibração de monitores que explica tudo isso.

Eu li o tópico de calibração e mais alguns sobre monitores para edição de fotografia, inclusive pretendo posteriormente adquirir um calibrador. Este não foi o primeiro monitor que achei.
Entretanto admito que tive uma certa dificuldade em encontrar material sobre telas VA e não achei praticamente nada sobre este monitor, por isso vim aqui perguntar se alguém tem uma opinião já formada sobre o mesmo.
Este Acer VA270H atinge 72% do gamut adobergb, que seria o srgb completo.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2016, 14:45:41
Monitor de 27" com painel 6-bit+FRC e resolução de somente 1920x1080 ?
Mais barato e melhor um LG 25UM58-P com painel de 8-bit e resolução de 2.560 x 1080

BTW, favor não ficar repetindo a mesma pergunta em mais de um lugar...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 14:46:34 por Pictus »


Marcelhd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2016, 14:57:19
Monitor de 27" com painel 6-bit+FRC e resolução de somente 1920x1080 ?
Mais barato e melhor um LG 25UM58-P com painel de 8-bit e resolução de 2.560 x 1080

BTW, favor não ficar repetindo a mesma pergunta em mais de um lugar...

Pictus, obrigado pela resposta!

Tinha visto este monitor da LG e tinha achado interessante também, única desvantagem para mim é ele ser ultrawide, não gosto muito desta configuração de telas, você acha que consigo alguma outra opção com valor aproximado em 1000?

E sobre colocar a mesma pergunta em mais de um lugar, tentei deletar ela do outro post depois de criar este e percebi que não é possível, my bad, não acontecerá novamente!  :ok:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2016, 15:52:22
 :ok:

Eu não conheço outras opções.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 22:51:54 por Pictus »


BrunoBL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2017, 12:36:24
Boa tarde Marcelhd,

Tópico antigo, mas de interesse...

Depois de certo tempo passado, você gostou do monitor? Se pudesse escolher, voltaria a comprar o mesmo modelo? Não gosto do formato ultrawide, em minha opinião a penalização em altura é inaceitável exceto para monitores muito grandes. Assim, esse modelo me parece uma boa opção na faixa de preço.

Poderia dar suas impressões depois de certo tempo utilizando o monitor? Obrigado!