Autor Tópico: Presidente Donald Trump  (Lida 6014 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 09 de Novembro de 2016, 09:41:54
Como muitos temiam, Trump venceu.

E aí o que vcs acham ?


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2016, 09:46:31
Acho triste e espantoso.

Torcendo para um governo mais Bush filho (o palhaço atrapalhado) do que Putin, porque dos males o menor.



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2016, 09:51:00
Aposto que esse tópico vai chegar nas 10 páginas e depois será trancado  :D

Não acho que nós brasileiros, em geral, sejamos exemplo de um povo que sabe escolher seus líderes e representantes, mas acho que essa escolha, a dos americanos, prova o quanto eles são preconceituosos, racistas, materialistas, individualistas, egoístas...e tudo mais ístas que tiver!

Cavam a própria cova, mas só o tempo irá mostrar.

Boa sorte pra eles e para o resto do mundo!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2016, 10:21:50
Acho que vai ter um auê momentâneo nos mercados, depois a poeira baixa.

Não creio que ele vá fazer nada do que ele prometeu...

E as coisas vão seguir +/- como estão. Rycos continuam rycos, pobres continuam pobres.

A desigualdade social crescente nos EUA, continuará crescendo.

Ele é mei loko, mas o mercado financeiro e as corporações não vão deixar que ele faça muitas cagadas.

Agora, o povo de lá... acho que quem votou nele com a ilusão de que a situação vai mudar, que vão chutar os latinos e os muçulmanos pra fora, não sei como vão fazer na hora que cairem na real, tipo, fim do ano que vem... o cara branquelo que hoje tá na lama ganhando 7 dolares por hora e complementando a renda com ajuda do governo, lá na frente ter o seu salário diminuido, ou não ter mais ajuda do governo, ou, não ter nem ajuda nem emprego...

Pra gente, acho que não muda muita coisa... talvez o governo fique mais enfraquecido...

Tem uma coisa mais complicada nisso tudo... que é o crescimento da "voz dos reacionários"... não vou dizer conservadorismo, mas reacionarismo mesmo - rejeição ao progressismo. Ou seja: um bairrismo/nacionalismo crescente, intolerância por minorias, desdém por gente que precisa de ajuda, etc. Isso foi visto no Brexit, na Hungria (no referendo sobre a questão dos refugiados), e mesmo nas eleições municipais (escolhas esdrúxulas como o Crivela e o Dólar)... e claro, o Temer... enfim, parece que tem uma sombra escura sobre o mundo, é deprimente. A vitória da ignorância... no fim, é a sociedade do espetáculo, imbecilizada.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.010
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2016, 10:21:55
Como muitos temiam, Trump venceu.

E aí o que vcs acham ?

"Winter Is Coming"


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2016, 10:46:00
Não dá pra saber o que acontecerá. É o tipo de situação em que devemos esperar pra ver.
Não acho que ele conseguirá realizar tudo o que prometeu na campanha.
Acordos de comércio com outros países serão revistos (inclusive o TPP pode nem sair do papel).

A única certeza é que os imigrantes ilegais não terão vida fácil.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2016, 10:51:53
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:08:20
Me parece que quem elegeu Trump foi o chamado cinturão da ferrugem, que compreende aqueles estados que depois da crise permanecem com suas indústrias abandonadas (engerrujando), com desemprego e uma condição de vida bem pior do que fora no passado pujante.
Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:10:53
A única certeza é que os imigrantes ilegais não terão vida fácil.

Quanto a isso, eu tenho um palpite do que pode acontecer.
Toda essa política de fiscalização dos ilegais vai ficar muito mais rígida, uma cacetada de gente vai ser deportada.
Aí um punhado enorme de serviços essenciais (faxina, construção, similares) vai sofrer com carência de mão de Obra, e o governo terá que entrar com um plano de incentivo a mão de obra estrangeira pra suprir essas lacunas. Esses estrangeiros ocuparão essas posições de forma "legal".

Não é por nada, mas tenho uns 4 amigos no Facebook que moraram anos lá nos EUA e repentinamente voltaram pro BR nos últimos 2 anos, sem nenhum motivo aparente. Acho que desde um tempo já existe esse temor de que isso ia acontecer, e ser pego e deportado por uma possível nova política do presidente eleito deve ser bem pior do que voltar de bom grado e fingir que "cansou dos EUA"  :no:
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 11:11:43 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:17:49
Alguns estados foram apertando o cerco aos ilegais, teve o 1o o Arizona, depois a Georgia. Na Georgia tinha muitos brasileiros, hoje eles sumiram. Tem vários meios do governo estadual apertar os imigrantes... Isso de fato tende a piorar.

Eu tenho uma visão parecida com a sua num ponto...

De fato, pode ser que o governo aperte o cerco contra os imigrantes e contra quem os contrata. Isso deixaria muitas vagas na construção civil, e serviços mais desqualificados - limpeza, coisas operacionais como estoquistas e repositores, etc.

Mas eu não acho que eles incentivariam que estrangeiros tomem esses empregos.

Esses empregos vão para os americanos mesmo...

Tipo o cara que trabalhava na fábrica montando sei lá, cadeira, vai acabar indo pra limpeza.

Isso se acontecer, seria o MELHOR cenário.

Ai alguém vai dizer "ah duvido que o branco-eleitor-do-trump que trabalhava fazendo roda de carro vai topar trabalhar limpando privada...", cara, quando a fome aperta...

Esse cinturão da ferrugem, sinceramente, vai enferrujar até sumir. Boa oportunidade pra fotografar lugares abandonados.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 11:19:01 por lsd »


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:26:34
Tá todo mundo com receio das medidas protecionistas mas ele é presidente, não rei.
Não será fácil aprovar medidas extremas.

Vlw


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:28:56
Pois é e tbm tem que campanha é uma coisa, exercício da presidência é outra...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:31:17
[...]
Esses empregos vão para os americanos mesmo...
Tipo o cara que trabalhava na fábrica montando sei lá, cadeira, vai acabar indo pra limpeza.
[...]
Ai alguém vai dizer "ah duvido que o branco-eleitor-do-trump que trabalhava fazendo roda de carro vai topar trabalhar limpando privada...", cara, quando a fome aperta...
[...]

Sim, quando a fome aperta, o orgulho acaba.
Em 2008, durante a crise imobiliária, vimos na TV americanos perdendo as casas e indo morar em barracas ou dentro do carro.

Aqui no Brasil mesmo, um monte de gente com diploma de nível superior e está trabalhando com funções que só precisam de ensino médio nessa crise.

Uma grande parte do eleitorado americano que votou no Trump é composto por trabalhadores de indústrias e da construção, e que confiaram nas propostas de revitalizar o setor produtivo americano. Acreditam que os imigrantes tiram parte dos empregos, assim como a importação de artigos que já são produzidos por eles (automóveis por exemplo).


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2016, 11:34:12
Tá todo mundo com receio das medidas protecionistas mas ele é presidente, não rei.
Não será fácil aprovar medidas extremas.

Vlw

Como não? Ele tem congresso e senado na mão. Vai ser um trator.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2016, 12:22:44
Como não? Ele tem congresso e senado na mão. Vai ser um trator.

Posso dizer que o número de entradas em processos de green card disparou nos últimos meses.

Eu espero que ele seja esse cara aí que não vai conseguir fazer muita coisa. Espero que ele não diga uma asneira pro ditador da Coréia do Norte. Espero que ele não diga asneiras em público no geral. Espero que ele não passe trote pra central de controle de mísseis nucleares. De resto, o que vier, os EUA aguentam. Quem já aguentou o Bush filho já está bem treinado.