Autor Tópico: Presidente Donald Trump  (Lida 6016 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #30 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:29:17
o pior que o muro já existe.... Ou foi no sentido figurado mesmo. Um "reforço" se segurança, digamos assim.

não dá pra julgar os americanos tbm. Tem que entender o mindset deles. O Trump ganha num dos estados mais "chicanos" que existe nos EUA (conhecido como FLÓRIDA). Então tem algo de errado aí.

tem tbm a imprensa americana que é declaradamente a favor da Hillary. Assim como a gente vê a carta capital babando ovo pro PT e a Veja babando pra PSDB. Nem imparcialidade teve nos EUA. Uma coisa que a gente achava que ocorria de forma extremamente descarada nas terras brasileiras. O agravante é que essa informação saiu dos emails investigados tanto da Hillary como de seus assessores.

Cara consegue ter apoio massivo de mulheres (veja a porcentagem de votos de mulheres pra entenderem), ganha voto de negros, latinos imigrantes, orientais, homosexuais... Vai dizer que tem mais história aí que a gente ta fazendo vista grossa?

E pra finalizar tem um texto interessante:

Citar
"Hoje, imagino que com a eleição de Trump muitos devem estar apenas xingando os americanos de burros, homofóbicos, racistas, etc, etc. Mas, eu faço uma leitura bem diferente do que aconteceu nestas eleições. Eu desde uns 3 anos de idade, estudo Inglês, já fui várias vezes aos EUA, em uns 10 diferentes estados, onde pude conhecer relativamente bem a alma do americano médio desde aquele da grande cidade como o "redneck" (o caipira). Neste sentido, a vitória de Trump não me surpreendeu em nada, pelos seguintes fatos que passo a enumerar, sem adentrar no mérito se eles são pertinentes ou não:

1) Hillary nos EUA é vista por muitos como uma pessoa extremamente ambiciosa e corrupta. Recentemente li um livro de um dos maiores intelectuais, Dinesh D'Souza lá que dizia que ela quando secretária de Estado intermediu a venda de uma usina hidrelétrica para a GE na Argélia e a empresa depositou 500 mil dólares na fundação Clinton, que sempre teve contas extremamente obscuras para muito. Existe até um livro sobre isso CLINTON CASH;

2) Hillary já ridicularizou os americanos mais humildes, aqueles que se identificam pela sigla WASP (White = Branco, AS= Anglo-Saxon e P= Protestante). Agora mesmo nas eleições, disse que 50% dos que votam em Trump são gente desprezível. Também já zombou das mulheres que preferem ser donas de casas, prestigiar a maternidade e cuidar de suas famílias do que ter uma jornada dupla com o trabalho. Isso é uma das razões que mesmo sendo mulher, Hillary não ganhou muitos votos delas;

3) Hillary é visto por muitos como um exemplo típico do establishment político de Washington, que muitos consideram um verdadeiro "pântano" (swamp), com suas negociatas e esquemas mal-explicados;

4) A economia americana passa um momento extremamente crítico, apesar de ter melhorado um pouco desde 2008, onde várias famílias tiveram uma queda brusca de seus rendimentos, o que foi potencializado pela grande migração, que não é bem-vista por muitos. A ideia que muitos tem de Obama é de um cara que está mais preocupado em fazer uma "média" com refugiados e outros imigrantes do que em garantir a qualidade de vida do americano tradicional;

5) Trump é visto como o "novo", um cara fora do esquema do político tradicional e um empresário que, apesar de extremamente controverso, é considerado por muitos um vencedor nato. Alguém que pode levantar o moral caído de muitos americanos no momento. Aqui mesmo no Brasil, vimos nas últimas eleições, casos semelhantes como o de João Dória, que ganhou as eleições em Sampa no 1o turno, algo inédito;

6) Hillary é culpada direta pelo total fracasso da política dos EUA no Oriente Médio e na Líbia. Na Líbia, houve a destruição do país e a política americana de fornecer armamento e dinheiro para os insurgentes e por tabela ao ISIS, por meio dos proxy states dos americanos no Golfo Pérsico, para derrubarem Bashar Al-Assad e dividir a Síria só gerou uma carnificina sem fim, já que os russos, que apoiam Al-Assad, não querem perder o país geopoliticamente importante no Oriente Médio.

7) O discurso "politicamente correto" de Obama, que boa parte do seu mandato jogou para debaixo do tapete o racismo latente na sociedade americana, viu um final melancólico do seu governo, com inúmeros incidentes de confrontos entre polícia e negro e uma tensão racial há muito não vista."

Não sou a favor do Trump mas a Hillary tbm não dá.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 22:31:32 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:37:42
Uma grande parte dos latinos na Florida sao cubanos, e os cubanos sao quase que refugiados politicos do regime do Fidel Castro, e tradicionalmente eles apoiam o partido republicano. A Florida sempre votou mais com a direita.

Quer ver algo interessante? Abra o mapa das eleicoes do NYT, e de um zoom dentro dos estados. A Hillary (azul) ganhou em quase que todas as cidades grandes, ate mesmo dos estados conservadores do sul. O Trump ganhou em praticamente todas as cidades pequenas e condados rurais do interior. Eh facil saber quais sao as cidades grandes, pois elas estao marcadas no mapa.

Eh bem estarrecedor essa diferenca "campo x cidade grande". Mas essa polarizacao existe em todo tipo de marcador: brancos votaram mais no Trump; classe media com baixo nivel educacional votou no Trump; trabalhadores manuais votaram mais no Trump; e por ai vai.

Claro que a culpa nao cai em cima das pessoas que votaram nele; a culpa cai no sistema que alienou completamente essas pessoas ao longo dos anos (novamente, nao muito diferente dos protestos no Brasil ou do Brexit).


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #32 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:42:35
se não me engano tinha até um chart que vi mas perdi o post

se não me engano 53% das mulheres votaram em Trump. Mesmo com o escândalo das acusações de abusos sexuais.

Não dá pra entender bem a lógica por lá.

Fora que teve uma parcela considerável de latinos, negros, orientais, etc que votaram nele tbm.

2016 está bem esquisita. O problema é que nem a Hillary é flor que se cheire. Tbm não é la muito bem vista nos EUA.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #33 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:45:49
Sobre a polêmica do muro, ela sempre existiu e ele vai expandir.

O hate deveria ser geral e não apenas com o Trump. EUA sempre tentou bloquear imigrantes ilegais que tentam atravessar a fronteira. Não vai ser diferente agora

Nego fala de visto de imigrante mas nem isso existe. O que vc consegue é green card.

A maioria dos ilegais que vivem e trabalham nos EUA entraram de forma legal com VISTO e resolveram ficar lá além da conta. "turistaram" e resolveram ser ilegais.

A porcentagem de imigrantes que vão "na raça" cruzando fronteiras são poucas. Parte delas ainda são deportadas ou morrem no meio do caminho
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:54:11
O EUA é um país muito f#$%do, na boa. E não é de hoje, ele sempre foi assim e somente agora tá ficando evidente pra quem nunca prestou atenção.

País dividido por raça, classe social, status econômico, região, ideologia e valores.

O pior de tudo é o efeito que o Trump terá na política de outros países: acabou a racionalidade e a realidade baseada nos fatos. Agora política vai ser emoção, distorção de fatos, populismo, pessoas sendo mais influenciadas por posts no Facebook do que pela opinião de um especialista no assunto. O próximo presidente do Brasil vai ser o cara com discurso mais inflamatório, o que falar mais coisas fantásticas e absurdas... Bolsonaro 2018.

Você já foi pra lá? Porque apesar de ter sim seus vários problemas, é centenas de vezes melhor que o Brasil, não dá nem pra comparar.
De resto concordo, apesar de também concordar que já é assim, e é bem capaz de em 2018 dar Bolsonaro mesmo. O problema é que não tem um pré-candidato decente, isso é preocupante.

Nos EUA nunca foi assim, não nesse nível.

Um cara que é acusado por mais de 10 mulheres de abuso sexual, que diz que vai construir um muro impossível de ser fisicamente construído, que diz que vai instruir o sistema judiciário a colocar a Hillary na cadeia sem nem se dar conta que é inconstitucional o executivo se meter no judiciário, um cara que durante a campanha não apresentou o menor senso de coerência ou lógica interna nas propostas, um cara que tem como histórico várias empresas e esquemas de negócios fraudulentos e é uma estrela de reality show... esse cara ganhar as eleições e virar presidente? Isso nunca existiu nesse nível.

É uma coisa existir uma certa dose de populismo e emoção na política, mas esse ano foi 100% irracionalidade ao invés de fatos. Mesma coisa o Brexit ou os protestos populares no Brasil, foram países inteiros reagindo emocionalmente sem pensar direito nos fatos.

É isso o que acontece quando as elites fodem a população a torto e direito, eles criam um Frankenstein que nasce para destruir tudo.

Eu concordo com tudo sobre o Trump, mas a Hillary passa longe de ser melhor, são farinha do mesmo saco. Vale lembrar os áudios vazados dela...
E do jeito que tu falas parece que foi um crime eleger o Trump, como se ela fosse uma candidata decente...

Uma grande parte dos latinos na Florida sao cubanos, e os cubanos sao quase que refugiados politicos do regime do Fidel Castro, e tradicionalmente eles apoiam o partido republicano. A Florida sempre votou mais com a direita.

Quer ver algo interessante? Abra o mapa das eleicoes do NYT, e de um zoom dentro dos estados. A Hillary (azul) ganhou em quase que todas as cidades grandes, ate mesmo dos estados conservadores do sul. O Trump ganhou em praticamente todas as cidades pequenas e condados rurais do interior. Eh facil saber quais sao as cidades grandes, pois elas estao marcadas no mapa.

Eh bem estarrecedor essa diferenca "campo x cidade grande". Mas essa polarizacao existe em todo tipo de marcador: brancos votaram mais no Trump; classe media com baixo nivel educacional votou no Trump; trabalhadores manuais votaram mais no Trump; e por ai vai.

Claro que a culpa nao cai em cima das pessoas que votaram nele; a culpa cai no sistema que alienou completamente essas pessoas ao longo dos anos (novamente, nao muito diferente dos protestos no Brasil ou do Brexit).

Eu sinceramente não vi tantos cubanos na Florida, não. Mesmo em Miami, a "Cuba americana", não vi muitos trabalhando por lá. Quase todos os atendentes e vendedores falavam espanhol, mas não eram cubanos. Acho que é mais o que o lee falou, a maioria que fica ilegal vai legal e acaba ficando.

Sobre o dado, é interessante mesmo. Não tenho muito conhecimento na área, mas li um pouco sobre e o que me parece é que muitos americanos ainda sofrem o efeito da crise e o Trump promete melhorar as coisas nessa linha. Por isso faz sentido os "menos instruídos" votarem nele, eu acho.

se não me engano tinha até um chart que vi mas perdi o post

se não me engano 53% das mulheres votaram em Trump. Mesmo com o escândalo das acusações de abusos sexuais.

Não dá pra entender bem a lógica por lá.

Fora que teve uma parcela considerável de latinos, negros, orientais, etc que votaram nele tbm.

2016 está bem esquisita. O problema é que nem a Hillary é flor que se cheire. Tbm não é la muito bem vista nos EUA.

Eu acho é que 53% das mulheres votaram no Trump por conta dos áudios vazados da Hillary. Mulher que faz pouco caso de estupro e pedofilia e ainda defende o criminoso? Do outro lado tem o Trump... Mas ao menos não tem nada provado contra ele (não que eu saiba pelo menos).
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 23:06:39 por Rafaeldsr »
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2016, 22:58:41
se não me engano tinha até um chart que vi mas perdi o post

se não me engano 53% das mulheres votaram em Trump. Mesmo com o escândalo das acusações de abusos sexuais.

Sim, uma grande proporcao de mulheres votou no Trump, mas elas sao mukheres brancas. Mulheres de outras racas e etnias votaram na Hillary. E sim tambem, muitos negros e latinos votaram no Trump, sabe-se la porque.

E a Hillary eh tao ruim quanto qualquer outro politico de carreira que eh cheio de politicagem e partidarismo. As coisas podem nao mudar muito com ela, mas pelo menos ela nao vai explodir o pais. Ja com o Trump tudo pode acontecer. Nego nos EUA esta tao desesperado que eles preferem arriscar com um completo palhaco do que com mais do mesmo.

Eh bem triste essa falta de confianca na classe politica, mas isso eh algo que os proprios politicos criaram, mesmo que por acidente.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2016, 23:06:47
Você já foi pra lá? Porque apesar de ter sim seus vários problemas, é centenas de vezes melhor que o Brasil, não dá nem pra comparar.
De resto concordo, apesar de também concordar que já é assim, e é bem capaz de em 2018 dar Bolsonaro mesmo. O problema é que não tem um pré-candidato decente, isso é preocupante.

Já edito com mais :P

Sim, ja visitei 3 vezes. Fui pra California, Florida, Washington DC e Louisiana. E dirigi por alguns estados do sul bem rapidamente (Alabama e Mississipi).

E nao disse que o Brasil eh melhor. Eh claro que os paises da America Latina sao piores, mas os EUA deveriam ser infinitamente melhores do que sao. Deveriam ser mais igualitarios e mais justos, e estao longe disso.

Estou morando fora do Brasil a 2 anos, e tive a opcao de ir pros EUA. Tambem tive a opcao de ir pra Europa. Ambos pra mim nao sao boas opcoes para estrangeiros que querem uma vida tranquila; estao cheios de xenofobia e protecionismo, e a concentracao de riqueza e diferenca entre as classes eh enorme. Acabei escolhendo a Nova Zelandia, um pais com baixissima densidade demografica, pouquissimo preconceito com estrangeiros (acho que aqui a galera eh ate tolerante demais), com baixissimo risco de terrorismo e menos desigualdade (apesar disso estar mudando).

Acho a NZ milhoes de vezes melhor que os EUA e Europa. Existem outros paises como Australia e Canada que tambem sao bem melhores. Nao entendo porque endeusam os EUA tanto assim. O pais foi construido baseado em preconceito, escravidao e capitalismo selvagem, e ate hoje isso ta embutido na cultura deles.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2016, 23:17:38
Sim, ja visitei 3 vezes. Fui pra California, Florida, Washington DC e Louisiana. E dirigi por alguns estados do sul bem rapidamente (Alabama e Mississipi).

E nao disse que o Brasil eh melhor. Eh claro que os paises da America Latina sao piores, mas os EUA deveriam ser infinitamente melhores do que sao. Deveriam ser mais igualitarios e mais justos, e estao longe disso.

Estou morando fora do Brasil a 2 anos, e tive a opcao de ir pros EUA. Tambem tive a opcao de ir pra Europa. Ambos pra mim nao sao boas opcoes para estrangeiros que querem uma vida tranquila; estao cheios de xenofobia e protecionismo, e a concentracao de riqueza e diferenca entre as classes eh enorme. Acabei escolhendo a Nova Zelandia, um pais com baixissima densidade demografica, pouquissimo preconceito com estrangeiros (acho que aqui a galera eh ate tolerante demais), com baixissimo risco de terrorismo e menos desigualdade (apesar disso estar mudando).

Acho a NZ milhoes de vezes melhor que os EUA e Europa. Existem outros paises como Australia e Canada que tambem sao bem melhores. Nao entendo porque endeusam os EUA tanto assim. O pais foi construido baseado em preconceito, escravidao e capitalismo selvagem, e ate hoje isso ta embutido na cultura deles.

Então, eu concordo que com estrangeiros eles "não são tão amigáveis", rs. Mas, para os americanos, o país é muito bom. Muita coisa lá funciona, e o salário que os trabalhadores recebem é bastante digno, com um alto poder de compra. A minha impressão (me corrija se eu estiver errado), é que você não gosta do país por convicções políticas pessoais suas. Não discordo delas, mas tendo ido para lá, eu não consigo ver um brasileiro falando que o país é uma merda e não falar nada, sabe? xD
Com todos os problemas que citaste, eu iria morar lá sem pensar duas vezes se pudesse. Existem países melhores, claro, mas quando se mora no Brasil, amigo... Um país como os EUA é um paraíso haha
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2016, 23:30:24
Então, eu concordo que com estrangeiros eles "não são tão amigáveis", rs. Mas, para os americanos, o país é muito bom. Muita coisa lá funciona, e o salário que os trabalhadores recebem é bastante digno, com um alto poder de compra. A minha impressão (me corrija se eu estiver errado), é que você não gosta do país por convicções políticas pessoais suas. Não discordo delas, mas tendo ido para lá, eu não consigo ver um brasileiro falando que o país é uma merda e não falar nada, sabe? xD
Com todos os problemas que citaste, eu iria morar lá sem pensar duas vezes se pudesse. Existem países melhores, claro, mas quando se mora no Brasil, amigo... Um país como os EUA é um paraíso haha

Acho que tudo isso eh relativo dependendo do pais com o qual voce esta fazendo a comparacao. Os EUA sao melhores do que paises da america latina ou Africa em varios marcadores, mas eles sao bem piores que paises Europeus ou o proprio Canada ali do lado em varios outros indices. O EUA eh o pais mais rico e poderoso do mundo, mas eles nao conseguem ser internamente melhores do que outras nacoes europeias menores, ou o Canada, ou a Nova Zelandia que eh uma ilha minuscula no meio do mar. Acho isso bizarro e vergonhoso.

E eu discordo do que voce disse sobre "Mas, para os americanos, o país é muito bom." Se o pais fosse tao bom eles nao teriam votado no Trump, ou o Bernie Sanders nao seria tao popular. Se o pais fosse tao bom eles votariam em um candidato que faz parte do sistema e manteria tudo igual como eh, como a Hillary ou o jeb Bush.

O EUA eh bom se voce eh branco, rico e mora numa cidade grande. Tenta ser negro em um bairro pobre, ou muculmano, ou um trabalhador bracal em Detroit ou uma cidade do meio-oeste.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2016, 23:33:34
Trump e Hillary, quem quer que tivesse ganhado, já teríamos perdido. Ambos são extremos conservadores, mas Trump é maluco e Hillary hipócrita. Não sei pq a mídia brasileira anunciava ela como salvadora.

No mais, o mundo segue o mesmo. EUA continuam sendo governados de Wall Street e não de Washington.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2016, 00:37:48
Não gosto da Hillary mas não dá pra dizer que eles são iguais.

Muita coisa vai retroceder principalmente o livre comércio e o estímulo às energias renováveis. Sem contar que ele é um idiotas que dizem que as mudanças climáticas são hoax. Ou seja, provavelmente o acordo de Paris vai pro saco antes de entrar em funcionamento.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2016, 06:20:16
Acho que fizeram a coisa certa, não vou dizer que o Trump é o melhor candidato do mundo, mas certamente melhor que uma certa senhora que usa vermelho e tenta se passar por esquerda democrata, que aparenta ser boazinha mas fez coisas horríveis no passado. Colocaram uma dessas no poder no Brasil e vejam no que deu.

Na minha opinião, as previsões erraram pois os eleitores de Trump são mais quietos, não se manifestam tanto e muitas vezes escondem sua real intenção de voto (para não serem chamados de racistas ou xenófobos).



Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2016, 11:30:00
que ele se preocupe em fazer coisas boas,se ficar igual o obama,com pensamento nos russos,ameaça russa,nw vai kkkkkk.A clinton passou toda a campanha falando da russia huahua
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2016, 11:31:35
Só sei de uma coisa: se as políticas socias dele forem postas em prática ipsis litteris, vai ter que esvaziar os Estados Unidos.  :hysterical:
http://noticias.ne10.uol.com.br/mundo/noticia/2016/08/26/em-video-eleitores-de-trump-sao-surpreendidos-com-perguntas-do-candidato-634155.php


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #44 Online: 11 de Novembro de 2016, 15:20:27
opinião mais imparcial. De um cara q não curte Trump nem Hillary (brasileiro q mora no exterior)
https://www.youtube.com/watch?v=nGUeXKMuqws
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 15:21:16 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com