Autor Tópico: Presidente Donald Trump  (Lida 6017 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #45 Online: 11 de Novembro de 2016, 15:35:29
http://www.infomoney.com.br/blogs/e...oria-trump-derrota-establishment-grande-midia

A vitória de Trump e a derrota do establishment e da grande mídia

Não existe apenas um distanciamento entre o mundo político e a população, mas entre a grande mídia e a realidade. A vitória de Trump, juntamente com o Brexit, é uma reação do cidadão comum que não se vê mais representado pelo establishment político, intelectual e midiático. Está na hora de políticos, jornalistas e intelectuais desceram do salto e começarem a entender a realidade em que vivemos de fato antes que sejam ainda mais desacreditados por leitores e eleitores.

Não existe apenas um distanciamento entre o mundo político e a população, mas entre a grande mídia e a realidade. Ultimamente, a expressão mais utilizada por intelectuais, jornalistas e analistas é: “foi uma surpresa”. Surpreenderam-se com o Brexit, com o não às FARC na Colômbia, com o Trump sendo nomeado nas primárias e, agora, com o fenômeno republicano ganhando as eleições americanas. A capa do Estadão só confirma isso: “Trump surpreende e é eleito presidente dos EUA”.

Certamente a vitória de Trump não só surpreendeu o Estadão mas quase todos os veículos de comunicação que davam a vitória de Hillary como certa. Vejam:

NY Times: Favorita na eleição dos EUA, Hillary tenta conquistar legitimidade

R7: Hillary é favorita para vencer disputa pela presidência nos EUA, mostra pesquisa

O Antagonista: Será uma Barbada para Hillary

Blog do Reinaldo Azevedo: Hillary deve se eleger hoje presidente dos EUA. Trump, mitos e mitologias políticas

Vamos parar por aqui porque exemplos não faltam do “grau de acerto” da grande mídia e dos institutos de pesquisa. Diante de tantos erros, a pergunta que não quer calar: por que será que não conseguem enxergar a realidade e erram tanto? Será que não está na hora de intelectuais e jornalistas descerem do salto e dizerem onde é que estão errando em suas análises?

Uma possível explicação para a falta de capacidade da maioria dos formadores de opinião em não enxergar a realidade é misturar análise com torcida, contaminados pelas ideologias progressistas (multiculturalismo, ideologia de gênero, legalização das drogas, “culpabilização” das polícias, vitimização de bandidos e terroristas, etc..). Logo, qualquer votação que vai contra aos temas progressistas, está lá a grande mídia e as universidades fazendo a sua análise (torcida).

Tais formadores de opinião se surpreenderam com o Brexit, com o não às FARC e com o Trump pelo mesmo motivo: a incapacidade de enxergar as demandas conservadores (no melhor sentido da palavra) do cidadão comum.

O establishment está tão contaminado pela torcida de temas ou candidatos progressistas que perderam a capacidade de enxergar que o povão é conservador. O cidadão médio não está preocupado com os temas progressistas já citados. O João e a Maria no Brasil, e o John e a Mary nos EUA querem saber como pagarão as contas no final do mês, como irão proteger seus filhos das drogas, de criminosos e de terroristas. O povão reza, gosta de FAMÍLIA e curte piada politicamente incorreta. O povão quer emprego para dar saúde e educação para seus filhos e fazer churrasco com os amigos. O povão é real. É justamente essa falta de entendimento das demandas do cidadão médio que impedem os "glamourosos" analistas do Brasil e de Manhattan de fazerem análises e previsões acertadas.

Em julho de 2016, este blog há havia antecipado aqui no InfoMoney o fenômeno Trump (veja aqui). Basicamente, o texto dizia que Trump crescia porque abria um canal de comunicação direto com a população americana: “em tempos da ditadura politicamente correta, da guerra das narrativas, do sentimentalismo tóxico (o argumento recorre mais à emoção do que à razão), o discurso mais cru, mais rasgado, sem meias palavras tem se tornado um diferencial”. Em outras palavras, mesmo que muitas vezes de maneira não polida, Trump propunha soluções concretas para problemas reais; e não soluções abstratas como é típico da esquerda progressista. Por exemplo, no final das contas, muitos americanos sabem que vão se sentir mais seguros com um controle imigratório mais rigoroso capaz de identificar terroristas islâmicos do que o discurso abstrato e multicultural de Hillary Clinton.

Não só este blog antecipava o fenômeno Trump no InfoMoney. Outros analistas, inclusive, previram a vitória do candidato republicano. Alexandre Borges e Flavio Morgenstern em excelente Podcast no Senso Incomum diziam de uma possível vitória do candidato republicano (aqui). Taiguara Fernandes de Sousa, também. E menção honrosa ao Filipe Martins que fez uma cobertura excelente das eleições americanas - não só acertando o resultado geral, como a vitórias em quase todos os estados. E, claro, mais uma vez, Olavo de Carvalho cravou a vitória para desespero para da intelligentzia brasileira (será que quando chamam ele de “astrólogo” é pela capacidade de sempre prever o futuro?)

Mas qual é o segredo destes intelectuais, que estão fora da grande mídia, acertarem? Como será que conseguiram prever uma vitória de um candidato que lutava contra toda a grande mídia mundial (CNN, NY Times, The Economist), Wall Street, George Soros, enfim, contra todo oestablishment?

Possivelmente porque estes analistas independentes desprezavam toda a análise viesada da grande mídia a favor de Hillary Clinton. Conseguiram enxergar que a maior parte da população, A MAIORIA SILENCIOSA, é conservadora, e Trump falava para este público. Mas ter essa capacidade de enxergar o real não é tão simples: exige muita leitura!

Um bom ponto de partida para quem quer começar a enxergar o real e entender a pauta conservadora no mundo - não naquele sentido pejorativo rotulado pelas esquerdas , - é ler dois ótimos livros (apenas para começar):” O Mínimo que você precisa saber para não ser um Idiota” (Olavo de Carvalho, org. Felipe Moura Brasil) e "O que é ser um Conservador (Roger Scruton)".Tem muito mais para ler, mas este é o ponta pé inicial para começar a entender o mundo em que vivemos, sem cair na armadilha da indústria da desinformação.

Infelizmente, em vez de acadêmicos e jornalistas fazerem uma reflexão, uma autocrítica e buscarem novas fontes de leitura já caíram no mesmo erro de explicar a realidade por abstrações completamente desconexas da realidade: “racismo”,” é o 11/09 invertido (09/11)”, “fim da democracia”, “vingança branca, etc.. “

Em vez de criarem essas “hipóteses subprime” do jornalismo ou da academia, deixo aqui uma ótima sugestão do economista e jornalista Rodrigo Constantino: os que estão "surpresos" com a "inesperada" performance de Trump até aqui precisam sair da bolha em que vivem, abandonar a "análise" (torcida) da imprensa, toda de esquerda, e tentar compreender o fenômeno em curso, que não é contra a globalização, mas contra o globalismo desse establishment podre e corrupto. (veja aquitexto que se tornou viral sobre o que é globalismo, publicado no Infomoney)

Em suma, a vitória de Trump, juntamente com o Brexit, é uma reação do cidadão comum que não se vê mais representado pelo establishment político, intelectual e midiático. Está na hora de políticos, jornalistas e intelectuais descerem do salto e começarem a entender a realidade em que vivemos de fato, antes que sejam ainda mais desacreditados por leitores e eleitores."

resumindo
https://www.youtube.com/watch?v=RRVocTh28tw
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 15:51:23 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #46 Online: 11 de Novembro de 2016, 15:42:27
pra quem tem um ótimo inglês, vale a pena escutar esse cara:

"Ben Chappiro em [pq sou contra Hillary e Trump]"
https://www.youtube.com/watch?v=5mxhG8FspYs
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 15:43:22 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #47 Online: 11 de Novembro de 2016, 15:48:06
Citar
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3922098/The-backlash-begins-Disgruntled-anti-Trump-protesters-refuse-accept-election-result-gather-New-York-cities-country.html

Oakland, CA




+103
Oakland: Some people were seen burning objects in the streets, while others tried to get onto the I-90, but were blocked by cops




+103
Oakland: A member of the public tries to scrub away 'Kill Trump' graffiti as demonstrators riot in California




+103
Oakland: Demonstrators run on Telegraph Avenue after police deployed tear gas during a demonstration in the city




+103
Oakland: Half a dozen police officers pin down a protester amid arrests across America overnight




+103
Oakland: Police try to control chaos at an office building that was attacked, graffitied and then set alight




+103
Oakland: A peaceful protest turned violent Thursday, resulting in rioters setting fires and police firing tear gas




+103
Oakland: Planks of wood, cones and other detritus is set alight in the city, close to San Francisco




+103
Oakland: A protester shoots fireworks at police officers during rioting in Oakland, California, on Wednesday




+103
Oakland: A protester throws a bottle at police officers  as violence boiled over after a tumultuous 24 hours




+103
Oakland: The protest had begun peacefully, but descended into violence after protesters threw glass bottles at a police wall




+103
Oakland: As property damage spread, this AT&T truck was engulfed in flames during the protests




+103
Oakland: A police officer clears a path into a burning building during an anti-Trump protest in Oakland




+103
Oakland: Protesters also smashed up this police cruiser during the riot on Wednesday evening




+103
Oakland: Police form a barrier after demonstrators set fires on Telegraph Avenue




+103

  • SHARE PICTURE

+103

Oakland: Police marched onto the scene (left) while protesters fed the flames (right)


  • SHARE PICTURE

+103
Held: Police in riot helmets and armed with batons arrested this suspect amid violence in the city



New York City, NY




+103

New York City: Thousands - including Cher (circled) packed the streets of New York as they marched more than 40 blocks from Union Square to Trump Tower




+103
New York City: Angry demonstrators hung effigies of Donald Trump as they descended on Columbus Circle, Manhattan, Wednesday night




+103
New York City: Thousands packed into Columbus Circle in Midtown Manhattan as Anti-Trump rallies sprung up across the country




+103
New York City: People take part in a protest against President-elect Donald Trump outside Trump Towers




+103
New York City: The massive protest in Trump's own city eventually carried the crowd to the doors of Trump Tower




+103
New York City: Demonstrators began burning American Flags after the procession moved from Columbus Circle to the steps of Trump Tower




+103
New York City: A close up of a US flag torched by protesters in an act that will upset many Americans




+103
New York City: Protesters furious about the election of Donald Trump lit the flags ablaze outside Trump Tower




+103
New York City: 'Love Trumps Hate' and 'Love = Resistance' were among the placards on show at Columbus Circle Wednesday




+103
New York City: At a rally at Columbus Circle, protesters held signs reading 'Black Lives Matter' and 'United To Stop Hate'




+103



+103

New York City: Protesters amass outside Trump Tower, waving placards complaining that Trump got in even though Hillary Clinton won the popular vote


  • SHARE PICTURE

+103
New York City: A ring of steel is formed by police to stop the billionaire's building targeted by the thousands who gathered there



Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3922098/The-backlash-begins-Disgruntled-anti-Trump-protesters-refuse-accept-election-result-gather-New-York-cities-country.html#ixzz4Pbz021HW
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

e aí? É Golpe também por acaso?
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #48 Online: 11 de Novembro de 2016, 16:38:48
só pra descontrair hehe


previram há 20 anos atrás
https://www.youtube.com/watch?v=B4-I-Oev008

em 2000  :hysterical:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Novembro de 2016, 20:44:56
Agora, depois do fato consumado, vai vir um monte de gente explicando porque o Trump ganhou, como se eles sempre soubessem dos motivos.

Minutos antes da eleição o NYT estava compilando várias pesquisas com rigor estatístico dizendo que a Hillary ganharia com uma margem que variava entre 70% e 95%. Nem os melhores e mais estimados especialistas conseguiram prever a popularidade do Trump, diminuindo e menosprezando completamente os eleitores dele.

Agora me aparece um gordo brasileiro que mora no Canadá fazendo vídeo no YouTube querendo pagar de intelectual explicando porque o Trump ganhou? Fala sério que eu vou dar atenção.


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #50 Online: 12 de Novembro de 2016, 07:53:48
Michael Moore explicou e acertou:

5 motivos pelos quais Donald Trump será o próximo presidente dos Estados Unidos
http://www.brasilpost.com.br/michael-moore/donald-trump_b_11217240.html

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #51 Online: 13 de Novembro de 2016, 08:34:22
Citar


Esquerda paz e amor.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 13 de Novembro de 2016, 15:13:58
Citação de: Checheel


Esquerda paz e amor.

Não sei qual é a piada maior, dizer que a Hillary é de esquerda ou que o Trump é de direita (tomando como base a direita clássica de Reagan, etc)  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 13 de Novembro de 2016, 20:27:34
Eu me pergunto como que ele vai executar esse plano de expulsar 3 milhões de ilegais. Ele vai criar uma polícia secreta para chutar portas no meio da noite? Vai incentivar cidadãos a denunciarem os vizinhos? Vai criar campos de concentração pra abrigar esses 3 milhões de ilegais durante o transporte para fora do país?

Que coisa medonha.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #55 Online: 13 de Novembro de 2016, 23:20:08
Não sei qual é a piada maior, dizer que a Hillary é de esquerda ou que o Trump é de direita (tomando como base a direita clássica de Reagan, etc)  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ela não precisa ser. Ela só precisa aparentar ser. E assim conseguiu apoio massivo dos grupos alinhados as causas da esquerda. Estes que estão protestando nas ruas.





Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2016, 04:38:20
Ela não precisa ser. Ela só precisa aparentar ser. E assim conseguiu apoio massivo dos grupos alinhados as causas da esquerda. Estes que estão protestando nas ruas.

Cara, voce ta falando muita besteira e passando vergonha, acredita em mim.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 14 de Novembro de 2016, 08:09:14
Ela não precisa ser. Ela só precisa aparentar ser. E assim conseguiu apoio massivo dos grupos alinhados as causas da esquerda. Estes que estão protestando nas ruas.
 

Nossa que lógica torta. Isso quer dizer então que o Trump é realmente um nazistinha de m* pois a KKK declarou apoio a ele.

BTW, não existe nenhuma "aparência" de esquerda nas propostas dela. As propostas e ações dela se aproximam muito de um republicano clássico.

PS: se você considera o Obamacare como sendo coisa "de esquerda" só lamento. Querer negar condições de saúde para quem não pode pagar os absurdos planos de saúde americanos é coisa de gente "sem coração" (usando uma expressão da minha mãe).


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #58 Online: 14 de Novembro de 2016, 08:13:38
Cara, voce ta falando muita besteira e passando vergonha, acredita em mim.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #59 Online: 14 de Novembro de 2016, 09:16:02
Trump é um imbecil, xenófobo, sexista, classista, egoísta, aproveitador. Um cara que, lembrem só, dizia até pouco tempo que o Obama não era americano  :aua:, que vai construir um muro de mais de 3 mil km 4,5m de altura (que NÃO, NÃO EXISTE. O que existe têm um terço disso e na maior parte é uma muretinha que moleque de 10 anos pula. Acreditem. Eu vi!) e que não existe aquecimento global  :aua: (lembrando que "comunistas" como o Aldo Rebelo dizem a mesma MERDA, pelo que o topetudo não está sozinho e há imbecilidade por todo lado).

Como o mundo está plagado de gente imbecil, xenófoba, sexista, classista, egoísta e aproveitadora, me parece lógico que se sintam representados. Mais que isso, que se sintam liberados para expressar todo o tipo de burrice e ódio irracional que antes tinham vergonha trazer à luz.
Há algum tempo isso vem mudando e toda essa burrice e estupidez virou bandeira, motivo de orgulho até. Aí qualquer pensamento virou coisa de "pseudo-intelectual" e qualquer preocupação com o coletivo, coisa de  comunista.

O Trump (como Bolsonaro e outros pelo mundo) representam essa catarse, uma grande libertação da boçalidade por muito tempo represada por certa cultura letrada e civilizada. Não é à toa que tem tanto desprezo (que, acho, tem muito de inveja ressentida) de tudo o que é intelectual, racional, analítico. Daí essa ideia de que "intelectual" tem que "descer do salto" e vir para "a realidade". Que realidade, cara pálida? A de que Obama é árabe? Os Clinton agentes infiltrados do Estado Islâmico? Do mundo sem aquecimento? Essa "realidade"? Ahã...

Não preciso nem forçar o argumento, pois o próprio Trump comenta isso com orgulho. Que tem seguidores tão fiéis que ele pode dar um tiro em alguém na quinta avenida e eles continuariam ao lado dele. Isso, não importa fato, evidência, nada, continua-se seguindo uma direção até o fim - o que é, por definição, a burrice: acreditar em coisas independente de qualquer fato ou mostras da realidade

https://www.youtube.com/watch?v=iTACH1eVIaA


São tempos reacionários e duros, em que muita coisa vai regredir. Depois avançaremos de novo, como sempre. O foda é ter que lembrar todo o santo dia que a história é maior que o tempo da nossa própria existência e que há coisas que nunca chegaremos a ver. Mas ramu lá.

PS. A Clinton é uma DESGRAÇA! Corrupta, falsa, duas caras como a enorme maioria dos políticos. E se as "esquerdas" (se é que há uma esquerda significativa nos EUA) se alinharam a ela foi pela simples tese do "mal menor" - esta, aliás, muito mais centrada em questões comportamentais que propriamente políticas ou econômicas, mais por tudo o que o Trump significa. Por isso mesmo a Susan Sarandon disse que o Trump não era tão mau a ponto de ela vestir a camisa da democrata. Acho o mesmo.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2016, 09:23:10 por fernandomaues »