Autor Tópico: Problema AF assist Yn 565 ex e nikon d700  (Lida 1288 vezes)

pedrojsm2009

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Novembro de 2016, 20:36:06
Olá pessoal, estou postando pela primeira vez no forum e espero que alguem possa dar uma luz.

Tenho uma nikon d700 e um flash yn 565, de um tempo pra cá o Af assist ( luz assistente) do flash, aquele infravermelho , parou de funcionar.

Ja testei o flash em outra camera e a luz assistente funciona normalmente, mas na minha nao funciona mais, ja tentei mudar varias configuraçoes na camera e nada.
O flash funciona normalmente, mas a luz assistente nao.

Disseram que o problema pode ser algo com a sapata da camera .


Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk



GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2016, 01:49:46
bom, tenho esse flash, uso na d610...
A luz auxiliar do AF do flash (aquele laserzinho) só funcionará nas configurações e situações em que a luz auxiliar do AF da camera fosse acender...
com a camera em manual, a luz auxiliar dela só acende se o modo de foco estiver em AF-A ou em AF-S, sendo que em ambos apenas quando o ponto CENTRAL estiver selecionado... se mudar pra qualquer outro ponto, não acende mais...
Se estiver configurada pra acender a da camera, hora que puser o flash na sapata com o af on, funciona o do flash e se estiver configurada a da camera on e do flash off montado na sapata, não funciona nenhum...

Espero que seja alguma coisa de configuração, se pah, dá uma limpada na sapata e nos contatos do flash com álcool isopropílico

Boa sorte !


pedrojsm2009

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2016, 12:04:40
Fala Guto, obrigado pela resposta.
Tentei fazer isso e nada de voltar ainda .

😞

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk