Autor Tópico: Referências para ensaios infantis  (Lida 2195 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2016, 13:44:33
Nossa !
Exagero, mano kkkk

Ensaio não é evento, se algo der muito errado (difícil acontecer, mas acontece) pode remarcar para outro dia.

Galera complica demais, só chegar no local, tirar fotos e só !
Bom, já falei de mais.
Que "seje !"


Não esqueça de se benzer, ir na missa, dormir pelo menos 12 horas e ir para o ensaio de jejum. (3 pulinhos também ajuda)
AHHHH !!! quase esqueço, PQP o mais importante !
PULAR 7 ONDAS.

Abraços e boa sorte.

Tá doido sasai? :hysterical: :hysterical:

É uma coisa extremamente rápida e que garante um trabalho mais planejado. Não toma nem 1 horinha olhar como é o lugar na internet, previsão do tempo e revisar trabalhos antigos para lembrar o que deu certo e o que não deu 8-)


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2016, 13:44:46
A unica vez q levei cola para um ensaio foi para um Newborn. Pq ai voce tem q montar mais uma cena mesmo - e acabei usando muito pouco.

Quando se quer montar muita cena em ensaios assim de familia/infantil, tudo fica muito engessado e transparece na foto. O ideal é deixar acontecer, as melhores fotos é quando voce da um "intervalo" e a familia interage normalmente. 


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2016, 13:56:48
Quando se quer montar muita cena em ensaios assim de familia/infantil, tudo fica muito engessado e transparece na foto. O ideal é deixar acontecer, as melhores fotos é quando voce da um "intervalo" e a familia interage normalmente.

Planejar não é criar um "script" ;)

Quem não se planeja, principalmente em ensaios, chega no dia e pega chuva, tem problemas com os guardas do local, e por aí vai! :assobi:

Quem não se planeja em eventos então (que demandam muito mais atenção), merece abandonar a fotografia :hysterical:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2016, 14:22:46


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2016, 14:25:44
Planejar não é criar um "script" ;)

Quem não se planeja, principalmente em ensaios, chega no dia e pega chuva, tem problemas com os guardas do local, e por aí vai! :assobi:

Quem não se planeja em eventos então (que demandam muito mais atenção), merece abandonar a fotografia :hysterical:

Em qual momento eu falei para não fazer planejamento? Não olhar a previsão do tempo, não saber como é o local, não verificar se precisa de autorização, etc?

O que eu falei é na parte das poses, que ao levar e ficar usando cola durante o ensaio acaba que o resultado não fica muito legal, por ficar algo mais engessado, passar insegurança para a família e por não ser algo natural.


Quem não se planeja em eventos então (que demandam muito mais atenção), merece abandonar a fotografia :hysterical:

Quando tem evento que recebo as todas informações previamente de como é o lugar, roteiro/programação, cara crachá das pessoas importantes, quantidade de pessoas, tipo de iluminação, local para fazer a preparação e guardar a mochila, objetivo das fotos, prazo para a entrega, o que serão feitas delas depois, etc.  Ai o fotografar fica mamão com açucar.
Agora na maioria dos casos que não tem nem metade dessas perguntas respondidas, precisa chegar mais cedo e resolver esses problemas na hora com boa vontade.

Se não tiver boa vontade então é melhor abandonar a fotografia como profissão e passear por ai fotografando. ;)
« Última modificação: 10 de Novembro de 2016, 14:26:33 por mbruzzi »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2016, 14:25:50
Obrigado a todos pelas dicas. Acho que cada um tem a sua razão. Eu vou mais na linha do Luke. É sempre bom se planejar e ter uma ideia de plano A e B.

Como minha profissão principal é Engenharia/Manufatura/Gestão de Projetos, é natural pensar no plano A e B.

É bem provável que eu vá realizar os dois ensaios no mesmo dia, no mesmo local por conta de agenda de ambos. Vou dar uma olhada com calma. Infelizmente aqui em Bragança não tem muitos parques ou lugares bonitos para se tirar foto mas isso com certeza não é desculpa para tentar tirar boas fotos.

A única questão é se vou fazer o ensaio de Fuji ou D700. Ainda preciso ganhar confiança na Fuji e não posso deixar o cliente na mão. Vou aproveitar uma viajem no feriado e o aniversário do meu filho para testar mais o equipamento e ganhar horas de voo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2016, 14:34:04
precisa chegar mais cedo e resolver esses problemas na hora com boa vontade.

Exato, e isso tem um nome, se planejar! :ok: :hysterical: