Autor Tópico: Review Pessoal e Impressões Sistema Fuji (X-T1, 23 1.4 e 56 1.2)  (Lida 20313 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #30 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:25:43

tem razão, ficou off-topic, vou abrir um tópico sobre isso... #tretabuster.  :snack:



Poderia embasar sua resposta?

As cores me parecem familiares :hysterical:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:34:01
As cores me parecem familiares :hysterical:


Sinceramente? Eu não sei, no artigo o autor não diz.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:37:42
Sacanagem hahaha

Eu disse isso pela cor mais puxada pro amarelo, principalmente em pele, na Canon é bem mais magenta.

No arquivo cru, claro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2016, 18:24:34
Vamos voltar ao trilhos do tópico.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2016, 19:38:52
Sério agora:

Vocês gostam de fotografar? Tipo, de tirar fotos, criar imagens. Não de tirar fotos para ver o que o equipamento faz.

Respondam sinceramente, vocês gostam?


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2016, 20:13:03
Sério agora:

Vocês gostam de fotografar? Tipo, de tirar fotos, criar imagens. Não de tirar fotos para ver o que o equipamento faz.

Respondam sinceramente, vocês gostam?

Eu amo fotografar e eu prefiro não sofrer fazendo isso. Uma das coisas relevantes para mim é o peso do equipamento que carrego. Outra é o resultado final em relação à cores e nitidez. Eu encontrei a solução na Fuji. Independente do tamanho do sensor e de todas as tecnicalidades que envolvem esses assuntos.

Algumas pessoas criticaram o meu trabalho comercial no outro post sobre a minha mudança de equipamento. Se eu estivesse com as Canon, eu teria feito praticamente as mesmas composições e usado as mesmas piadinhas para arrancar os sorrisos espontâneos, mas as cores que consegui na Fuji não estavam lá na Canon, independente do tamanho do sensor. E a nitidez consegui com vidros da Fuji de alta qualidade com preços muito acessíveis para o fotografo profissional.

Aqui segue um exemplo de um trabalho experimental que fiz esse mês com a Fuji.

X-T1, XF14mmF2.8, f/2.8, 1/250, ISO 200, Filme Classic Chrome com pós no LIghtroom






Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 20:15:41 por lauralopes »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Novembro de 2016, 20:44:24
Eu entendo suas motivações, Laura. Você tem um objetivo com fotografia, e comprou o equipamento que te ajuda alcançar esse objetivo.

Mas a impressão que eu tenho neste e em outros tópicos é de que muita gente usa a lógica inversa: tem como objetivo comprar e avaliar equipamento, e fotografia é só uma desculpa pra isso.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2016, 20:52:47
Eu entendo suas motivações, Laura. Você tem um objetivo com fotografia, e comprou o equipamento que te ajuda alcançar esse objetivo.

Mas a impressão que eu tenho neste e em outros tópicos é de que muita gente usa a lógica inversa: tem como objetivo comprar e avaliar equipamento, e fotografia é só uma desculpa pra isso.
2x
Estava pensando o mesmo e infelizmente como isso afeta a turma nova que coloca todas as suas fichas em equipamentos....
Laura a sua lógica é totalmente compreensível e ao meu ver correta.. de quem sabe o que quer, definiu prioridades para a sua atividade e escolheu o equipamento que melhor atendê está demanda.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Novembro de 2016, 22:06:42
Eu entendo suas motivações, Laura. Você tem um objetivo com fotografia, e comprou o equipamento que te ajuda alcançar esse objetivo.

Mas a impressão que eu tenho neste e em outros tópicos é de que muita gente usa a lógica inversa: tem como objetivo comprar e avaliar equipamento, e fotografia é só uma desculpa pra isso.

Concordo plenamente e tenho muitas vezes a mesma impressão.


Sent from my iPhone using Tapatalk


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2016, 22:13:06
E eu tenho impressão que tem gente mais preocupada em patrulhar a relação que os demais têm com equipamento e fotografia do que prazer mesmo em fotografar. :assobi: :assobi:
Se cidadão curte testar equipamento e discutir isso, num fórum com seções sobre EQUIPAMENTO, por que isso afeta a vida de alguns tão fortemente a ponto de soltarem farpas em vários tópicos?  :ponder:


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2016, 22:46:13
Penso igualmente a vcs acima, acho que muitos se confundem entre Geek e Fotografo, passei por uma situação ano passado que ainda hoje me recordo, ao ir fotografar uma Comunidade aqui em Recife, conheci um garoto que na epoca tinha 7 anos, ele tinha uma Sony Cibershot daquela bem simples, e as fotos que o garoto fazia era algo genial pra idade dele, ai vejo gente abrindo tópicos e mais tópicos falando de equipamentos, de ISO,de Foco e etc, que sim são coisas importantes, mas esquecem o principal que é a Fotografia em si e o que ela pode trazer pro fotografo e pro fotografado.. não estou falando de dinheiro hehe.. Se visualizarmos tópicos passados veremos que as vezes são as mesmas pessoas que vai passando de camara p camara a cada lançado (cada um faz o q quer c sua grana, sim eu sei) porém as mesmas dúvidas prevalece... Conheco muita gente que migrou p fuji, e não puxando saco da Marca, ainda não conheci um que tenha se arrependido ou que tenha se prendido tanto a esses pequenos detalhes..


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2016, 22:58:10
 O efilho se arrependeu.

Desculpem pelo off topic.
D600 - E-M10


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #42 Online: 16 de Novembro de 2016, 23:20:25
Thales, independente do equipamento usado, fotografar festa em salão fechado e com luzes coloridas não dá !
Tenho certeza que seu desempenho melhorará muito com um flash.

Corre, mano ! CORRE e compra logo um flashinho.

alguns enquadramentos estão bem legais   :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Novembro de 2016, 23:44:52
E eu tenho impressão que tem gente mais preocupada em patrulhar a relação que os demais têm com equipamento e fotografia do que prazer mesmo em fotografar. :assobi: :assobi:
Se cidadão curte testar equipamento e discutir isso, num fórum com seções sobre EQUIPAMENTO, por que isso afeta a vida de alguns tão fortemente a ponto de soltarem farpas em vários tópicos?  :ponder:

você tem razão, o problema é quando se usa  um fórum que é um espaço onde as pessoas vem buscar experiências de terceiros e se deparam com ideias de quem nunca estará satisfeito com equipamento algum pois sua
motivação é essa, mudar de equipamento. Não que seja a do autor do tópico, mas vale refletir.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 23:46:06 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Novembro de 2016, 00:19:33
Olha, vou dizer uma coisa pra avaliação:

Qual o custo de uma D5 com a melhor lente Nikon por uma melhora marginal de qualidade?

E se for D810 com a melhor lente Nikon!?

Se encontrarem a resposta pra isso, encontrarão o porquê do sistema Fuji ser hoje uma opção viável para muitos profissionais.

Agora o sucesso ou insucesso passa muito pelo que a Laura mencionou: Mente aberta. Além disso é preciso conhecer suas limitações.