Autor Tópico: Como importar equipamentos fotográfico usado?  (Lida 7311 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2016, 08:36:09
Abaixo de US$ 500, tudo é possível. Acima, não é possível importar equipamento usado, ponto. A Lei não permite tal importação, e o montante exige declaração prévia de importação.

Se não há similar, como no caso da lente que não existe nova, há a possibilidade da via jurídica. Mas, sinceramente, não sei se vale o esforço, sem falar no custo. Deve sair mais barato pegar um avião e ir lá buscar :)

Foi como imaginava.
Um exemplo disso foi o Zack (do "Vlog do Zack" no Youtube): ele comprou uma EF 200mm f/2L usada pela internet e viajou para os EUA para buscá-la.
Eu já trouxe duas lentes usadas do Japão (acima de US$ 500) e passei direto...rs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2016, 09:14:15
A receita pega o valor do produto + frete, soma os 60% e depois converte para real ou produto + frete, converte para real e soma 60%?

Estava olhando algumas lentes fixas no ebay e gostei de alguns preços.

O problema é a receita taxar no valor pago e não na tabela louca que eles acham que vale.
 

Tributação:

Se for Correio: ( Frete + produto ) * 1.6.  Se for estado que cobra ICMS (SC, PR, etc), é ( (frete + produto ) * 1.6) * 1.17 (ou 1.18 em alguns estados)
Se for Fedex, DHL, UPS, etc: SEMPRE ( (frete + produto ) * 1.6) * 1.17 (ou 1.18 em alguns estados) + taxa de desembaraço  - não existe como escapar no caso de courier e sempre vai sempre ter ICMS

Quando for courier você pode pedir para o vendedor declarar frete FOB, como se já estivesse embutido no total da compra, assim nao paga o imposto dessa parte.

Já comprei muita lente usada no https://www.keh.com/ (quando o dolar era decente) e passava na boa. Keh sempre declara FOB.
Também já comprei muita lente usada no ebay que vieram pelo correio. Lente mecânica, sem chance de ter cara de nova,rs



Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2016, 15:19:46
Na prática o ICMS dá uns 30 - 35% a mais, pois ele é calculado sob sí mesmo também.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2016, 16:17:47
Na prática o ICMS dá uns 30 - 35% a mais, pois ele é calculado sob sí mesmo também.

Eitcha, tens 100% de razão, viajei legal. Fica assim:

Se for Correio: ( Frete + produto ) * 1.6.  Se for estado que cobra ICMS (SC, PR, etc), é ( (frete + produto ) * 1.6)  / 0.83  (ou 0.82 em alguns estados)
Se for Fedex, DHL, UPS, etc: SEMPRE ( (frete + produto ) * 1.6) / 0.83  (ou 0.82 em alguns estados) + taxa de desembaraço  - não existe como escapar no caso de courier e sempre vai sempre ter ICMS


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2016, 19:56:22
Bom, ICMS sempre sai no extrato do banco, inclusive tem um carregador meu vindo pelos correios e no websro

UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR | Conferido
Recebido/Brasil

As encomendas chegam no Paraná e depois passam pela Receita? Já passou? Como é o trajeto quando chega ao Brasil que nem lembro?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2016, 05:55:33
Tributação:

Se for Correio: ( Frete + produto ) * 1.6.  Se for estado que cobra ICMS (SC, PR, etc), é ( (frete + produto ) * 1.6) * 1.17 (ou 1.18 em alguns estados)
Se for Fedex, DHL, UPS, etc: SEMPRE ( (frete + produto ) * 1.6) * 1.17 (ou 1.18 em alguns estados) + taxa de desembaraço  - não existe como escapar no caso de courier e sempre vai sempre ter ICMS

Quando for courier você pode pedir para o vendedor declarar frete FOB, como se já estivesse embutido no total da compra, assim nao paga o imposto dessa parte.

Já comprei muita lente usada no https://www.keh.com/ (quando o dolar era decente) e passava na boa. Keh sempre declara FOB.
Também já comprei muita lente usada no ebay que vieram pelo correio. Lente mecânica, sem chance de ter cara de nova,rs
Obrigado pela resposta. Acabei vendo que eles somavam os 60% e só depois convertiam para real. Achei até um site que faz toda a conta, uma mão na roda: tributado.net

Enviado do celular usando Tapatalk



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2016, 18:56:35
Obrigado pela resposta. Acabei vendo que eles somavam os 60% e só depois convertiam para real. Achei até um site que faz toda a conta, uma mão na roda: tributado.net

Enviado do celular usando Tapatalk
Boa indicação!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2016, 17:25:34
Bom, ICMS sempre sai no extrato do banco, inclusive tem um carregador meu vindo pelos correios e no websro

UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR | Conferido
Recebido/Brasil

As encomendas chegam no Paraná e depois passam pela Receita? Já passou? Como é o trajeto quando chega ao Brasil que nem lembro?

Nem sempre.

Vai depender da boa vontade do operador, na hora de atualizar a situação. Muitos nem dão o trabalho de ser muitos específicos. Comigo já ocorreu várias vezes. O mais tranqulio é quando aparece "Liberado sem tributação"
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #23 Online: 20 de Novembro de 2016, 20:04:34
Nem sempre.

Vai depender da boa vontade do operador, na hora de atualizar a situação. Muitos nem dão o trabalho de ser muitos específicos. Comigo já ocorreu várias vezes. O mais tranqulio é quando aparece "Liberado sem tributação"

Pior que estou esperando também umas pilhas Eneloop aproveitar que o site voltou e de ambos não aguento mais de tanta ansiedade! Mais os meus planos pra 2017
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #24 Online: 20 de Novembro de 2016, 21:21:02
A receita pega o valor do produto + frete, soma os 60% e depois converte para real ou produto + frete, converte para real e soma 60%?


Dá exatamente na mesma.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2016, 21:34:37
Dá exatamente na mesma.

Só me lembro quando a outra lente que comprei via Ebay que foi taxado em uns 100% mais ou menos, quando vier meu carregador de pilhas não sei nem se vai ser taxado ou não, mas se for eu guardei dinheiro!
Depois do final do ano vou comprar a(s) lente(s) que estou querendo e uma delas via Ebay!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Novembro de 2016, 22:14:11
Pilhas sempre passaram, aqui pra mim. Só compro Eneloop. O problemas é com esse preço do dólar, acabou ficando caras. Aida bem que duram bastante.

Carregadores LA Crosse, tive os dois que comprei, tributados.

Mas alguns 'carregadores USB', tive dois genéricos que passaram, e um Onrico que pegaram, esse último muito superior. Os dois tinham o valor declarado por volta de U$7,00

Parece que eles observam se a caixa é de um produto mais caro, etc...

Me cobraram por volta de R$ 60,00 (inclusos os R$12,00 dos Correios)
« Última modificação: 20 de Novembro de 2016, 22:16:05 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2016, 20:10:04
Pilhas sempre passaram, aqui pra mim. Só compro Eneloop. O problemas é com esse preço do dólar, acabou ficando caras. Aida bem que duram bastante.

Carregadores LA Crosse, tive os dois que comprei, tributados.

Mas alguns 'carregadores USB', tive dois genéricos que passaram, e um Onrico que pegaram, esse último muito superior. Os dois tinham o valor declarado por volta de U$7,00

Parece que eles observam se a caixa é de um produto mais caro, etc...

Me cobraram por volta de R$ 60,00 (inclusos os R$12,00 dos Correios)

Foi um caso semelhante ao motivo pelo qual criei este tópico, foi quando importei a Canon EF 35-135mm f/4-5.6 USM ela era usada, uma lente tele que comprei por 150 Reais e quando não recebia em casa fui notar que o rastreamento do correio japonês não atualizava e quando fui no site dos Correios ela estava chegando na minha cidade e no outro dia "Aguardando retirada", liguei para a agência e estava lá e foi taxada, mas quando fui buscar era uma baita de uma caixona que devia de caber um pneu de carro lotada de plástico bolha e lá estava ela, mas Versiano uma caixona tamanho familia e mesmo com as taxas não fiz um mal negócio pois uma lente semelhante aqui custa muito mais que 300 Reais e este carregador Nitecore D4 espero que original não gastei nem 30 Reais
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Novembro de 2016, 09:08:42
Rsrsr

Parece que a caixa influi mesmo. Deve brilhar aos olhos dos fiscalizadores.

Se é 'marca famosa' também lascam taxação...

Já deu vontade de pedir algumas coisas nas embalagens os mais simples possível, e assumir os 'riscos de dano'. é o que o pessoal faz com outros tipos de produtos em outros fóruns.

Sempre dou uma olhada no ML e nos principais sites nacionais, se a diferença é pequena acabo comprando por aqui. Mas no geral, ainda acaba compensando importar.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #29 Online: 22 de Novembro de 2016, 20:11:31
Rsrsr

Parece que a caixa influi mesmo. Deve brilhar aos olhos dos fiscalizadores.

Se é 'marca famosa' também lascam taxação...

Já deu vontade de pedir algumas coisas nas embalagens os mais simples possível, e assumir os 'riscos de dano'. é o que o pessoal faz com outros tipos de produtos em outros fóruns.

Sempre dou uma olhada no ML e nos principais sites nacionais, se a diferença é pequena acabo comprando por aqui. Mas no geral, ainda acaba compensando importar.

Bom, nunca usei esta lente http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685657392-lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is-stm-produto-novo-kit-_JM mas só por ser EF-S eu não trocaria minha Canon EF 35-135mm f/4-5.6 USM por ela, pois o meu ultimo upgrade de corpo é uma EOS 40D e o próximo já estou planejando uma Canon EOS 5D MKii e eu acredito ter pago por algo muito melhor em questão de compatibilidade e mais ou menos 1000 Reais de diferença.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/