Autor Tópico: Rebel 300d com problema de disparo em auto foco  (Lida 896 vezes)

GUM1743

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Novembro de 2016, 17:04:52
Senhores, tenho uma Canon 300 D e esta com 1600clicks???? ela estava funcionando normalmente. A deixei guardada e quando fui pegar para usar esta semana ela apresentou o seguinte problema:
Se ela estiver com a lente em auto foco ela não dispara. Com foco em manual ela dispara normalmente.
Independente do modo de seleção seja criativo , manual ou automatico ela não dispara.
Em auto foco ela faz a correção normalmente, ou seja o servo da lente esta funcionando mas não aceita disparo ao segurar o disparador.
Já troquei a lente e o sintoma é o mesmo com qualquer lente que se coloque nela.

Será que alguém já teve este problema ?

Grato pela ajuda


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2016, 01:43:55
Olá, GUM1743,

Eu tive um problema semelhante com uma Canon T3i  Rebel, no ano passado. O equipamento fôra adquirido novo em dezembro de 2013, e quando foi maio de 2015 começou a não disparar mais! E as filmagens ficavam sem foco.

Ao procurar assistência em Salvador, onde me encontrava, descobri que só há autorizados de fato da Canon em duas cidades do Brasil - S. Paulo e Porto Alegre. Nas outras cidades, mesmo que digam que são autorizados, não são de fato. Depois de semanas na assistência, o equipamento voltou disparando, mas a filmagem encerrava após 8 s (sim, 8 segundos!). Acabei vendendo a câmera e decidi nunca mais comprar Canon, aliás o próprio técnico baiano disse que recebia muitas do mesmo modelo, e ainda me falou que 'Nikon não estraga'. Desde então, só tenho usado Nikon.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2016, 15:18:13

(...)
Acabei vendendo a câmera e decidi nunca mais comprar Canon, aliás o próprio técnico baiano disse que recebia muitas do mesmo modelo, e ainda me falou que 'Nikon não estraga'. Desde então, só tenho usado Nikon.