Autor Tópico: Nikon D610 ou Canon 6D???  (Lida 7412 vezes)

Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2016, 11:15:04
É ótima... uma das melhores lentes zoom da Canon em relação a custo X benefício!
Ela e uma 50mm, mesmo que 1.8, está show... vc tem uma lente "faz tudo" e outra com uma abertura bem boa já...

E referente aos pontos de foco... é bacana ter mais principalmente quando vc usa aberturas maiores, de f2.0 para mais... nisso, vc não precisa reenquadrar para fazer a foto. peguei uma 5D por causa disso, já que uso bastante f1.2 e f1.4. Fora isso não tem taaanta vantagem... digamos que é como vidro elétrico no carro, vc só sente falta quando já usou um carro com... senão a manivela vai te atender super bem!  :hysterical: :hysterical:

hahahahaha essa foi ótima! então ta tudo certo, manivela e vidro elétrico a gente se adapta!  :hysterical:

Uma coisa que fiquei pensativa, por exemplo, compro a 6D, depois quero comprar uma 5dm4, posso usar as lentes que já investi na primeira nessa próxima câmera??? lentes FF se adequam a qq camera FF da Canon?


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2016, 11:22:46
hahahahaha essa foi ótima! então ta tudo certo, manivela e vidro elétrico a gente se adapta!  :hysterical:

Uma coisa que fiquei pensativa, por exemplo, compro a 6D, depois quero comprar uma 5dm4, posso usar as lentes que já investi na primeira nessa próxima câmera??? lentes FF se adequam a qq camera FF da Canon?

Exato! Toda linha de lente EF serem em todas as câmeras EOS da Canon... as lentes desenvolvidas para câmeras crop... T5, 70D, por aí.. não vão servir nas FF. Apesar que as "paralelas" como Sigma, Tamron, Rokinom e por aí vai... geralmente servem em ampas, mas nas FF podem causar algum tipo de vinheta, bordas mais escuras ou até mesmo um círculo preto. O certo é usar só lentes FF em FF... eu uso a 30mm da Sigma e gosto muito, não penso em trocar por uma FF não.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2016, 11:35:12
hahahahaha essa foi ótima! então ta tudo certo, manivela e vidro elétrico a gente se adapta!  :hysterical:

Uma coisa que fiquei pensativa, por exemplo, compro a 6D, depois quero comprar uma 5dm4, posso usar as lentes que já investi na primeira nessa próxima câmera??? lentes FF se adequam a qq camera FF da Canon?

Sim, se for de Canon pra Canon - sim!


Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2016, 14:26:28
Exato! Toda linha de lente EF serem em todas as câmeras EOS da Canon... as lentes desenvolvidas para câmeras crop... T5, 70D, por aí.. não vão servir nas FF. Apesar que as "paralelas" como Sigma, Tamron, Rokinom e por aí vai... geralmente servem em ampas, mas nas FF podem causar algum tipo de vinheta, bordas mais escuras ou até mesmo um círculo preto. O certo é usar só lentes FF em FF... eu uso a 30mm da Sigma e gosto muito, não penso em trocar por uma FF não.

Entendi!!!! uma coisa que queria perguntar pra vcs, era a respeito de ONDE comprar? onde vcs costumam comprar câmeras e lentes? eu li algo a respeito da avenida Paulista e também um tal de Nelson, (agora não lembro se era esse o nome, tinha um sobrenome japonês), que dizem que é confiável.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2016, 14:46:34
Entendi!!!! uma coisa que queria perguntar pra vcs, era a respeito de ONDE comprar? onde vcs costumam comprar câmeras e lentes? eu li algo a respeito da avenida Paulista e também um tal de Nelson, (agora não lembro se era esse o nome, tinha um sobrenome japonês), que dizem que é confiável.

Comprei uma 6D mais 24-105 com o Nelson semana passada para minha assistente... fiz o depósito de meio dia, as 14h mandei o comprovante.. as 16h estava com meu compadre no centro de SP. Esse é de confiança sim... e é Nakamura o nome.
Da Paulista, falam bem dos preços, até o dia que comprei, vi aqui em um tópico que lá estava mais barato que com o Nelson... mas não sei te falar mais nada sobre, só que tem bastante gente que compra.. se tantos compram, sinal que vale a pena, né!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2016, 21:05:24
Entendi!!!! uma coisa que queria perguntar pra vcs, era a respeito de ONDE comprar? onde vcs costumam comprar câmeras e lentes? eu li algo a respeito da avenida Paulista e também um tal de Nelson, (agora não lembro se era esse o nome, tinha um sobrenome japonês), que dizem que é confiável.

Pode comprar no Nelson Nakamura sem piscar. Ele é conhecido nacionalmente.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2016, 10:54:26
Comprei uma 6D mais 24-105 com o Nelson semana passada para minha assistente... fiz o depósito de meio dia, as 14h mandei o comprovante.. as 16h estava com meu compadre no centro de SP. Esse é de confiança sim... e é Nakamura o nome.
Da Paulista, falam bem dos preços, até o dia que comprei, vi aqui em um tópico que lá estava mais barato que com o Nelson... mas não sei te falar mais nada sobre, só que tem bastante gente que compra.. se tantos compram, sinal que vale a pena, né!

Fui fuçar preços. Achei com o Nelson no mercado livre por 9.300 com lente, só que eu fui no site da Mastertronic, que pelo que entendi fornece para as lojas americanas, e o valor está 9.202. Pelo que vi tem muita reclamação da loja pq demora no envio, só que dá pra ir lá pessoalmente comprar...   :ponder:

quanto vc pagou mais ou menos com ele? esse valor mesmo que vi?


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:52:37
A compra com o Nelson normalmente é por contato por email e depósito direto na conta que ele indicar. Pesquise aqui no fórum que tem um tópico somente com informações sobre a compra com ele e inclusive email de contato.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2016, 13:49:57
Melhor uma Fuji. Abs
D600 - E-M10


glaugreggio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2016, 14:30:19
Estou passando por esta mesma duvida.
Eu tinha uma Nikon D3000, vendi recentemente, com sua lente original 18-55.
Tenho uma lente 18-300 e um flash sb-700 que estão a venda. Motivo: tive indicação de comprar uma canon d6 e então teria que comprar todas as lentes e acessorios novos. Porem, pesquisando, li sobre a nikon d610 e fiquei empolgada.
Estou habituada aos comandos da Nikon, gosto. O problema é que os acessorios Nikon são mais caros. Dai o motivo por migrar para a Canon.
Como vender uma lente cara como a 18-300 não é facil (e preciso fazê-lo para comprar outra) pensei em continuar com Nikon, porem as proximas lentes que quero, uma delas é a FF 24-70 que é uma paulada! Mas existe da Sigma. Preciso saber se a Sigma é uma lente confiável, me dará bons resultados. Estou trabalhando amadoramente como fotografa a uns dois anos, mas agora quero me profissionalizar. Terei bons resultados com uma Sigma?? Por favor! Me relatem suas experiencias...
Grata!


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2016, 18:18:11
Estou passando por esta mesma duvida.
Eu tinha uma Nikon D3000, vendi recentemente, com sua lente original 18-55.
Tenho uma lente 18-300 e um flash sb-700 que estão a venda. Motivo: tive indicação de comprar uma canon d6 e então teria que comprar todas as lentes e acessorios novos. Porem, pesquisando, li sobre a nikon d610 e fiquei empolgada.
Estou habituada aos comandos da Nikon, gosto. O problema é que os acessorios Nikon são mais caros. Dai o motivo por migrar para a Canon.
Como vender uma lente cara como a 18-300 não é facil (e preciso fazê-lo para comprar outra) pensei em continuar com Nikon, porem as proximas lentes que quero, uma delas é a FF 24-70 que é uma paulada! Mas existe da Sigma. Preciso saber se a Sigma é uma lente confiável, me dará bons resultados. Estou trabalhando amadoramente como fotografa a uns dois anos, mas agora quero me profissionalizar. Terei bons resultados com uma Sigma?? Por favor! Me relatem suas experiencias...
Grata!

Posso estar  enganado,  mas essa 18-300, não é para  FF, antes de trocar  de  marca, pega uma 6D  na mão e  testa os controles se estranhar, aconselho a manter  na  Nikon, aqui FF da Nikkon novo é mais caro que os da  Canon, cropada a maioria da Canon é mais  caro que  a  Nikon, usado todas as Nikon é bem mais barato que  a  Canon, as lentes tanto novos como usados tem os preços semelhantes…


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2016, 18:30:53
Quanto as lentes de outra marcas, nunca tinha  usado, mas  comprei uma  Tamron, qualidade  é muito  bom,  mas o focus…
Até a 18-55  do kit é muito mais rápido e erra bem  menos, isdo  quando  erra, pra mim  não  valeu  a  pena,  apesar  de  ter  custado 1/3 da  Canon...
Quanto  a  sigma, nunca usei, mas pelo que li tem um focus mais rápido  e erra menos, mas eu não compraria…


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2016, 22:33:15
Fui fuçar preços. Achei com o Nelson no mercado livre por 9.300 com lente, só que eu fui no site da Mastertronic, que pelo que entendi fornece para as lojas americanas, e o valor está 9.202. Pelo que vi tem muita reclamação da loja pq demora no envio, só que dá pra ir lá pessoalmente comprar...   :ponder:

quanto vc pagou mais ou menos com ele? esse valor mesmo que vi?

6820 eu acho... deve ter subido um pouco por causa do Dólar... mas entra em contato com ele via face. acredito que vai está bem mais em conta que esse valor aí.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #28 Online: 26 de Novembro de 2016, 01:53:46
Pra voce que ta começando, sinceramente, tanto faz.

Com relação as cores, se voce fizer as fotos em RAW, voce consegue chegar nas mesmas cameras da nikon com a canon e vice versa, e isso vale para todas as outras fabricantes. Claro, é um processo um pouco mais demorado, mas nada que um preset não resolva.

A historia das lentes é uma canseira que não acaba. Sim as nikon são mais caras, mas a linha 1.8 G da Nikon tem uma QI melhor que a linha da canon basica, por isso a diferença de preço. As lentes zoom tanto Nikon ou Canon acabando tendo preço parecido, assim como as primes 1.4G nikon e as 1.2 L canon, entao no final das contas tanto faz.

MAS no Brasil, a Canon é melhor sim, assistencia melhor, preços melhores (o preço na loja nikon é no minimo um assalto) e o mercado de usados de canon é maior que o da nikon sim, só entrar na área de classificados. Isso não quer dizer que é pior ter nikon, apenas que pode demorar mais para vender um lente ou para encontrar uma usada. Se voce for comprar produtos novos, voce acha para ambas com extrema facilidade.

Se puder gastar um pouco mais, pega a Nikon D750 que da um pal nessas todas ai e é só um pouco mais cara.

A propósito, tenho a D610 que era do lizandro e é uma excelente camera. Ja tive a D700 que é incrivel também. Como eu não faço videos, preferi optar pela Nikon
Fuck Gear


Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 28 de Novembro de 2016, 20:29:38
6820 eu acho... deve ter subido um pouco por causa do Dólar... mas entra em contato com ele via face. acredito que vai está bem mais em conta que esse valor aí.


Então esse valor de 9 e pouco é com a lente 24-105mm, só o corpo fica 6300   :wub: