Autor Tópico: Meu site saiu do forno.. E daí?  (Lida 1092 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Online: 16 de Novembro de 2016, 14:07:39
Salve galerinha o MF..
Coloquei meu site/portfólio no ar.
Gostaria muito que o vissem e dessem suas impressões, críticas e sugestões.

www.nandoespinosa.fot.br

 Obrigado! :ok:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2016, 14:20:04
Nando, gostei bastante. Parabéns.

Apenas dois pontos quanto ao logotipo:
1 - tornar-lo um link para a página inicial. É intuitivo. Apesar de ter o link com nome "início" no menu, tentei voltar clicando no logotipo e não deu em nada.
2 - acho que poderia investir um pouco mais no logotipo. Acho muito amador/clichê logotipos de fotógrafos com incorporação de elementos da fotografia. O favicon da lente ficou legal, mas substituir os "o" por ele ficou meio tosco. O termo "fotografia" também não acho tão adequado. Talvez seria melhor empregar "fotógrafo".

Ainda sobre a questão do logotipo, esse texto faz a gente repensá-lo:
https://fstoppers.com/business/photographers-you-dont-need-logo-152254

Edit:
Esqueci de ressaltar os pontos positivos. Está muito limpo e a navegação é muito fluída. Tudo muito fácil de encontrar e sem informação desnecessária. Muito bacana nesses quesitos.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2016, 14:21:17 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2016, 14:57:29
Nando, gostei bastante. Parabéns.

Apenas dois pontos quanto ao logotipo:
1 - tornar-lo um link para a página inicial. É intuitivo. Apesar de ter o link com nome "início" no menu, tentei voltar clicando no logotipo e não deu em nada.
2 - acho que poderia investir um pouco mais no logotipo. Acho muito amador/clichê logotipos de fotógrafos com incorporação de elementos da fotografia. O favicon da lente ficou legal, mas substituir os "o" por ele ficou meio tosco. O termo "fotografia" também não acho tão adequado. Talvez seria melhor empregar "fotógrafo".

Ainda sobre a questão do logotipo, esse texto faz a gente repensá-lo:
https://fstoppers.com/business/photographers-you-dont-need-logo-152254

Edit:
Esqueci de ressaltar os pontos positivos. Está muito limpo e a navegação é muito fluída. Tudo muito fácil de encontrar e sem informação desnecessária. Muito bacana nesses quesitos.

 :clap: :clap: :clap:

TAva pensando exatamente a mesma coisa!

Só mais uma sugestão: Compre os domínios "nandoespinosa.com.br" e "nandoespinosa.com" e direcione eles para seu site! O ".fot" apesar de ser legal, é muito menos usual que o ".com"

 :ok: :ok: :ok:


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2016, 14:59:23
Olá

Funciona em mobile mas os links ficaram miúdos no tablet de 7 Pol. Realmente o link no logo é essencial, e ele podia ser mais compacto.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk


"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2016, 15:29:25
Antes de mais nada, área errada pra isso. Tem um subfórum só pro pessoal divulgar sites.

O objetivo do site é te acharem? Se for, precisa colocar em evidência a cidade em que vc atua, não vi isso em nehnum lugar, o único indicativo é o código de área do seu telefone.

Ao abrir as fotos no PC, seria interessante poder usar as setas do teclado pra avançar ou voltar uma foto.

Seria interessante o site usar uma área maior disponível da tela, estou aqui em um monitor com resolução 2k e a página principal ocupa cerca de metade do espaço vertical e 1/3 do espaço horizontal. Recomendo também ter uma coletânea de umas 5-10 fotos (suas melhores) na página principal, não apenas uma.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2016, 16:34:44
Galera.. Muito obrigado pelo retorno  :worship: :worship: :worship:

Vou colocar o link na logo, já.
Minha logo é tosca mesmo. Fui eu que fiz e não entendo nada de design. :ponder:
Mas vou ler o texto, Kleber, e tentar melhorar eu mesmo, enquanto não surge grana pra torná-lo profissional.

A ideia do site é um simples portfólio. A área que atuo me permite trabalhar por indicação basicamente. Eventualmente com a captação ativa do cliente pelas redes sociais.

A versão mobile é reduzida pra tela de um smartfone convencional, nada muito grande. Não encontrei opção de alterar a resolução conforme o dispositivo, pois fiz no wix mesmo.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:47:50
Eu gostei, achei bem clean, geralmente não gosto de páginas com fundo preto, mas funciona bem com o tipo de foto que faz... Acho que eu só definiria melhor a área dos links, se eu arrastar o mouse um pouco entre inicio e dança já aparece o submenu de dança, mas isso não é um problema.... :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2016, 17:11:40
Valeu Erick  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2016, 12:54:33
Fiz algumas modificações propostas por vocês, amigos. Obrigado!
Também adicionei uma conexão com o site de seleção que quero passar a usar. Até agora tenho feito tudo via facebook (muito tosco, mas bem eficiente). Porém há uma quebra gigantesca de design, devido o layout pré determinado pelo site.
Vocês acham melhor que eu jogue esse link pra outra janela? Vou tentar mudar as cores dessa pg, mas não tô muito confiante que dará.
Mais uma vez agradeço a todos pelo feedback. :clap: