Autor Tópico: Casamento x Camera Crop  (Lida 7966 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2016, 10:26:48

maravilha amigo, já ouvi falar muito bem da 17-50 2.8 tamrom, vou dar uma pesquisada.. você teria algum material para indicar para estudo ?

Cara, a Tamron 17-50 2.8 é a queridinha das APS-C. Não acho que tenha muito o que estudar nela, rsrsrs... Mas de qualquer forma, dei uma goglada rapidinha em tópicos aqui do fórum mesmo:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=17-50+site:+mundofotografico.coom.br+site:forum.mundofotografico.com.br

Espero que goste.


vkviera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2016, 18:21:13
uma crop com a lente certa não tem limites, atualmente uma crop só perde para uma fullframe pela resolução e ISO


Anderson Pandolfi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2017, 17:22:02
Olá pessoal,

Também sou iniciante, e aproveitando o assunto sobre a tanrom 17-50mm 2.8, vocês acham que a Sigma 18-35mm 1.8 seria uma opção boa também?
Ou ela tem o range muito curto, seu preço também é mais alto. Ou mesmo assim ela compença mais? o que acham


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2017, 20:44:43
Olá pessoal,

Também sou iniciante, e aproveitando o assunto sobre a tanrom 17-50mm 2.8, vocês acham que a Sigma 18-35mm 1.8 seria uma opção boa também?
Ou ela tem o range muito curto, seu preço também é mais alto. Ou mesmo assim ela compença mais? o que acham

Ainda não cheguei a usar nenhuma das duas, mas acredito que qualquer uma vá te entregar uma boa performance. As Sigmas costumam entregar uma nitidez absurda a um custo não tão alto, acho que ela seria a minha aposta entre as duas, e também pela questão de ser 1.8
Agora se os 50mm (uns 85mm no crop) te fizerem falta, talvez a 17-50 seja uma melhor opção pra retratos
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2017, 21:35:05
Quando fui comprar a minha Tamron, justamente para eventos, pesquisei bastante e todo lugar era unânime em dize que a Tamron é bem melhor que a Sigma.
Sigma foca mais rápido, mas o foco é ruim e as imagens pecam em nitidez, enquanto a Tamron é mais lenta para focar porém mais precisa no foco e com imagens melhores. Não usei Sigma pra comprovar. Apenas o que li em todo lugar que pesquisei.
Sigma é de nitidez e qualidade indiscutível na linha ART.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2017, 22:16:06
Sigma gente, só se for o novo modelo 17-70, que tem um "C" no corpo, da linha Contemporary
https://www.sigmaphoto.com/lenses/17-70mm-f28-4-dc-macro-os-hsm-c

Esta seria a minha opção como lente para eventos, extremamente nítida toda aberta, dá para fazer eventos em f/4 tranquilamente;

Além da função Macro em 70mm, o que valoriza bem mais o desfoque de fundo.  :ok:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2017, 22:17:34 por ArmandoFerreira »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2017, 00:45:58
Da pra fazer casamentos tops com câmeras cropadas? Dá, evidente que dá, sobretudo se o fotógrafo tiver uma "visão diferenciada". Mas deve se ter sempre em mente que podem existir limitações. Fotografar a noite com uma cropada com a 18-55mm sem flash é inviável. Com flash já é possivel, desde que se entenda que ter apenas o flash como luz principal pode te limitar bastante em termos de linguagem.

Leds podem ajudar bastante tb a adicionar um luz bonita em um ambiente e que podem ajudar bastante.

Enfim, iluminar adequadamente a cena e compor bem são os quesitos mais importantes para se ter belas fotografias.

Ser possível fotografar profissionalmente com câmera de entrada não significa que basta por a câmera debaixo do braço que está suficiente. Invista em conhecimento e técnica.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2017, 08:20:56
Pessoal boa tarde,

qual a opinião de vocês, sobre fotografar um casamento (e ter excelentes imagens, tirando a técnica do fotografo) apenas com uma câmera crop ?
:ok:
« Última modificação: 13 de Setembro de 2017, 08:22:36 por agalons »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:44:36
Olá pessoal,

Também sou iniciante, e aproveitando o assunto sobre a tamron 17-50mm 2.8, vocês acham que a Sigma 18-35mm 1.8 seria uma opção boa também?
Ou ela tem o range muito curto, seu preço também é mais alto. Ou mesmo assim ela compença mais? o que acham
Tamron já tive duas, peguei a segunda pra minha namorada usar na minha câmera reserva. Quando tinha APS-C como câmera principal ela não desgrudava da câmera. Ótima em termos de peso, equilibrio, e tamanho. Cheguei a usar uma Sigma 17-50, na prática a mesma coisa, mas analisando a Tamron tem mais nitidez no quadro todo, já a Sigma mais no centro, mas no uso prático e nos resultados daria a mesma nota pra ambas. A vantagem da Tamron está no preço, é bem mais barata que a Sigma 17-50.

Se tratando da 18-35 1.8, bom essa é uma lente daquelas fodas. Nitidez absurda, é muito boa e ainda tem uma abertura excelente pra se trabalhar sem forçar muito o flash. Mas tudo isso tem um custo, o tamanho, o preço e peso dela. É bem pesada. tirando isso atualmente é a melhor lente pro APS-C no mercado. eu cheguei a pensar em vender minha 5D, algumas lentes pegar uma 7D + 18-35, pra trabalhar junto com a 40D + 50mm do lado, mas isso são planos futuros, já que uma 5D MKII ou uma 6D estão fora de orçamento.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:54:03
.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #25 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:06:53
Pessoal boa tarde,

qual a opinião de vocês, sobre fotografar um casamento (e ter excelentes imagens, tirando a técnica do fotografo) apenas com uma câmera crop ?

Apenas com uma câmera, seja ela FF ou CROP é suicídio.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:59:04
Apenas com uma câmera, seja ela FF ou CROP é suicídio.

Bem lembrando. Tenho duas e ainda assim sinto medo de dar merda geral.
 :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:12:04
Pessoal boa tarde,

qual a opinião de vocês, sobre fotografar um casamento (e ter excelentes imagens, tirando a técnica do fotografo) apenas com uma câmera crop ?
Caio vc pode fazer qq coisa com uma câmera crop.
Estou tentando lembrar aqui quantos eventos eu fiz com 40D, Rebel XT, 20D... com essas câmeras modernas então, vai tranquilo.
Como os colegas bem lembraram ai em cima, uma câmera/lente/flash bkp é essencial, já deu merda comigo, em algumas oportunidades já precisei pegar a câmera reserva.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:39:03
Só lembrando que esse tópico é antigo e foi ressuscitado com essa pergunta:



Olá pessoal,

Também sou iniciante, e aproveitando o assunto sobre a tanrom 17-50mm 2.8, vocês acham que a Sigma 18-35mm 1.8 seria uma opção boa também?
Ou ela tem o range muito curto, seu preço também é mais alto. Ou mesmo assim ela compença mais? o que acham


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #29 Online: 13 de Setembro de 2017, 12:50:04
Bem lembrando. Tenho duas e ainda assim sinto medo de dar merda geral.
 :D
:hysterical:
Eu sou tão preocupado com isso, que levo 2 kits para o evento e tenho 1 kit em casa, caso aconteça algo no trajeto...