Autor Tópico: Nikon D610 ou Canon 6D???  (Lida 1024 vezes)

Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Novembro de 2016, 21:00:45
Olá gente, sou novata por aqui, e preciso muito da ajuda de vcs! :)
Sou apaixonada por fotografia e viajar, e agora quero fazer um curso para me especializar em fotografia e fazer disso meu trabalho.
Pesquisei, li, vi vídeos, a respeito de câmeras, e queria começar com uma FF, até que cheguei entre essas duas.
Gosto muito de fotos noturnas do céu, paisagens, cores, tudo que tem vida! e daí quando leio sobre o ISO da 6D que é altíssimo, fico confusa pq  a D610 dizem que  tem maior nitidez, ou é melhor em fotos em movimenti. Ou que ambas com lentes boas se igualam em qualidade! Então estou super sem saber o que fazer, quando decido sobre a Nikon, escuto que a assistência no Brasil é complicada, cara, que as lentes são mais caras, ou que a Canon tem um kit mais legal de lentes, é tudo mais barato, assistência fácil. Enfim...socorro! kkk  :aua:
Queria saber o que fez um ou outro optar por cada uma em particular??? vantagens e desvantagens!

Ahhh se tiver alguma outra câmera interessante  FF pra me indicar também estou aberta a sugestões. Faixa de valores, pensei em torno de 6k


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2016, 06:35:26
Duas excelentes câmeras com diferenças marginais. Escolheria uma das câmeras mais por preferencia no sistema de lentes Nikon ou Canon, ao seu gosto.


Ine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2016, 17:53:48
Duas excelentes câmeras com diferenças marginais. Escolheria uma das câmeras mais por preferencia no sistema de lentes Nikon ou Canon, ao seu gosto.

Obrigada Rafael!! acho que vou optar pela canon mesmo!