Autor Tópico: Ajuda com facebook  (Lida 1242 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 16 de Novembro de 2016, 22:15:01
Pessoal, a alguns anos atrás eu fiz um anuncio pago para divulgar minha Fanpage, acontece que foi uma daquelas coisas que fazemos e esquecemos, eu montei a Fanpage, coloquei lá umas fotos, fiz o anuncio e descobri umas sacanagens do Facebook (Que não vem ao caso em questão) e larguei a Fanpage pra lá, nunca mais mexi. Porem hoje resolvi dar uma mexida e pra minha surpresa estou devendo para o Facebook (é o que parece).

Tem uma mensagem na minha pagina de administração assim:

Não foi possível cobrar pelo método de pagamento associado à sua conta. Todos os seus anúncios foram pausados. Acesse a página Método de pagamento e pague o saldo pendente.

E na pagina referida esta assim:

Status = Pagamento Necessário
Gasto  = 81,22

Bem, que eu me lembro, eu coloquei créditos (não lembro o valor) e entendi que ao final dos créditos o anuncio era encerrado. Mas pelo jeito o Facebook continuo cobrando, mas sem debitar do Cartão.

Alguém manja de Facebook, sabe me dizer se é assim que funciona, eles continuam veiculando seu anuncio sem você saber e depois fica a divida lá pra você pagar?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2016, 23:34:40
Até onde eu sei é Pós-pago pra anunciar no face.
Tanto 'e que toda vez que eu vou fazer um anuncio ele dá uma mensagem do tipo "You will be billed later"
Se vc deixa o anuncio como Running Continuously ele vai embora e não te pergunta nada  8-)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2016, 23:51:23
Dellano, não sei te responder sobre sua dívida, só sei que abandonei fanpage faz um tempão, apaguei tudo e excluí.
O que vc pode tentar fazer é excluir também, liga no administrador do seu cartão e veja se tem débito pendente.

 :ok:

Larga essa merd@ aí, mano.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2016, 09:18:33
Roberto depende de qual método de divulgação vc escolheu, eu sempre escolho o valor a ser pago e a data de encerramento. Há uma opção em que a divulgação fica rolando até vc ir lá e parar. Acho q vale a pena vc resolver isso e voltar a usar.
Para mim a fanpage ajuda demais.... Acho que uns 70% de pedidos de orçamento vêm através dela. :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2016, 12:15:45
com certeza usou método de divulgação contínua... já fiz isso uma vez também e aconteceu a mesma coisa.. sorte que corri a tempo e o "prejuízo" foi de uns 20 e poucos reais só....

procura o Gerenciador de Anúncios e vê se não tem nenhum ativado lá gerando essa cobrança...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2016, 12:47:33
Roberto depende de qual método de divulgação vc escolheu, eu sempre escolho o valor a ser pago e a data de encerramento. Há uma opção em que a divulgação fica rolando até vc ir lá e parar. Acho q vale a pena vc resolver isso e voltar a usar.
Para mim a fanpage ajuda demais.... Acho que uns 70% de pedidos de orçamento vêm através dela. :ok:

Caraca, sério?  :shock:
Ensina ae  :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2016, 13:34:04
Caraca, sério?  :shock:
Ensina ae  :D

Não têm muito segredo não. Procuro sempre abastecer a fanpage com algumas fotos (marcando as pessoas envolvidas), e quando posto um trabalho completo (um aniversário ou um ensaio) eu promovo. Para promover procuro direcionar o anúncio para meu público alvo. Gasto em média 30 a 40 reais em cada anúncio. Mas ainda acho q tenho q melhorar bastante.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 13:34:43 por Douglas Soares »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2016, 16:16:50
Obrigado pela participação pessoal, vou tentar arrumar isso.