Autor Tópico: Hp 7110 + Bulk + Personalização de Festas  (Lida 2768 vezes)

Yslas262

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Novembro de 2016, 09:36:16
Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida terrível.

Há alguns anos atrás comprei umas HP 7612, e quando imprimir pela primeira vez, fiquei maravilhado pela qualidade da mesma, até então eu usava os cartuchos originais e eu conseguia obter cores muito vivas, papel glossy, adesivo e etc... Quando acabou a tinta, comprei as tintas das INKTEC pigmentada, até então eu não entendia muito bem de tinta, mas em uma breve pesquisa, vi bastante pessoas falando que a inktec chagava a quase 90% da original. Então comprei. Mas para a minha surpresa, foi totalmente diferente, eu não conseguir imprimir no fotográfico mais, as cores não ficaram vivas, como eu tenho uma gráfica rápida, acabei deixando ela para imprimir diplomas, alguns cartazes A3, apostilas, bloquinhos, etc.. No preto não tenho nada a reclamar, mas a impressão colorida dela, dependendo do que for, fica literalmente uma merda.

Enfim, depois que alguns anos sem imprimir fotográfico, perdi vários serviços como adesivos, convites de formatura e etc, eu decidi comprar uma L375 da epson, que ouvi falar super bem por causa da tinta, e etc... Eis que então aparece um amigo do meu pai, vendendo uma HP 7110 LACRADA por 450 reias, ele nunca havia usado a impressora, inclusive os cartuchos estavam lacrados. Não pensei duas vezes, comprei ela, e agora vou precisar colocar o Bulk.

Depois dessa longa história, gostaria de saber de vocês:

1 - Qual a melhor tinta para imprimir em fotográfico, e que não desbote com tanta facilidade, e dure bastante tempo ? (Corante)
2 - Porque a tinta pigmentada original imprime em glossy comum e a paralela não ? ( isso é uma curiosidade mesmo )
3 - Existe alguma fonte para comprar a tinta original ?


Desde já quero agradeço a todos !


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2016, 21:58:47
Eu ficaria com a Epson. Sou muito mais Epson! HP nunca mais  :clap:
Eu estive olhando aqui...que esse modelo ja vem com o bulk. Mais um ponto para a Epson!!
Nesse caso é vc comprar a tinta da propria epson. Para que comprar tinta paralela se vc precisa de qualidade máxima de impressão?
Eu só não comprei essa Epson ai, porque eu não sabia que existia. Eu comprei a t25 e paguei a instalação do bulk. Encontrei um ótimo vendedor de tinta. Quando uso a tinta dele, não tenho que reclamar.
Na época éssa L375 estava R$ 350,00. Já a T25 estava R$ 150,00 u.u


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2016, 13:32:21
Senão me engano, essas jatos de tinta são a base de tinta corante e vc comprou pigmentada, z
Só isso já explica a diferença.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2016, 12:25:28
Senão me engano, essas jatos de tinta são a base de tinta corante e vc comprou pigmentada, z
Só isso já explica a diferença.

Eu acho que as tintas da epson é pigmentada. Pelo menos é o que está escrito na embalagem dos meus cartuchos. E diga-se de passagem, a qualidade é incrivel. Mas parece que só a tinta original da Epson pigmentada que não dá problemas de entupimento e coisas assim.
Eu uso corante, é muito boa. Mas eu não optei pela pigmentada por causa desses problemas de ressecamento. Bem que a corante o pessoal diz que precisa usar pelo menos 1x por semana para não entupir e eu já fiquei semanas sem usar e nunca tive problema. Da até vontade de qualquer hora comprar a pigmentada (do mesmo vendedor) para testar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2016, 16:46:46
Deve ser mesmo, fui ver aqui e é tinta solvente que imprime em couche. Eu confundi ela com a pigmentada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2016, 18:32:28
Para tirar nossas dúvidas e as dúvidas do autor do tópico (caso esteja com dúvidas) esse site explica muitas coisas a respeito:

https://www.tudosobreimpressao.com.br/2012/02/13/posso-recarregar-a-epson-l200-com-outras-tintas/

Eu acho bem legal esse site. Além dos artigos geralmente o dono do site responde as dúvidas dos visitantes lá em baixo...

Inclusive nesse site ja diz que é corante...
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2016, 18:41:49 por Danilo_cs »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2016, 23:04:06
Alguma HP trabalham com pigmentada, epson não tenho 100% de certeza, mas as "L" e irmãs de cartucho são todas corante

Dá pra enfiar tinta pigmentada numa corante, vai ter que brigar um pouco com cabeça, entupimento, etc  só que o comportamento da tinta vai ser diferente.

As impressoras mandam as gotas de tinta, os tais picolitro e fabricam as cores necessária. Esta mistura é diferente em uma tinta pigmentada e DIE, por isso as impressoras fotográficas pigmentadas tem mais cores, pra ajudar na mistura

O papel para pigmentada tb é outro



oliversilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2018, 10:28:07
Eu estou pensando em comprar uma impressora alguém pode min dar uma dica qual melhor achei essas aqui oque acham vale a pena
https://meupcroda.com.br/melhores-impressoras-portateis-2018/
Todas elas parece ser boa.