Autor Tópico: Que tipo de edição é essa?  (Lida 3461 vezes)

Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:00:33
pior q tem mesmo! Mas não representa o todo. Vc generalizou no caso.

Eu uso e não fica nem perto do que a moça lá usa, por exemplo.
Você não leu com atenção: eu não disse que o VSCO é o único software, apenas que ele é o software "do momento" para esse tipo de edição. Afinal, não dá para representar "o todo" quando o exemplo é dado com três fotos...

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:19:03
Eu ia mesmo perguntar por quê diabos a moça aí do tópico quer cagar nas suas fotos usando esses efeitos...

Acho que ela não quer tanto. Por isso postou uma única vez e foi embora...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2016, 17:45:27
Vsco e Mastin labs são os melhores voltados para simulação de filmes.

Assim como tem muito filme com aspecto ruim, muitas dessas simulações seguem a mesma linha tentando imitar esse aspecto

Geralmente quando alguém tenta imitar essas simulações acaba fazendo muita cagada e fica bem desagradável, por isso tantas "imitações" por aí que chegam a doer os olhos.

Eu pessoalmente gosto de três simulações de ambos, portra, trix e fuji 400H. São muito bem feitos!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2016, 18:13:13
Galera, queria descobrir que tipo de edição é feita nas fotos dos links abaixo!
Parece destacar o laranjado, azul ciano, tons meio dourados ou escuros...
Será que é editado no Lightroom e Photoshop?  :ponder:
Já tentei deixar parecido, mas é um pouco complicado...   :no:
(aparece muito em fotografias norte-americanas) :ok:

https://www.instagram.com/p/BMjMdJdBZYj/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/p/BL9f43BhDfx/?taken-by=lydiamercedes2&hl=pt-br
https://www.instagram.com/p/BMxi1x_Bma8/?taken-by=lydiamercedes2&hl=pt-br

Será que alguem poderia me ajudar com alguma informação?
Obg!

Mais alguma pergunta?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2016, 12:53:24
Acho que o maior estranhamento, que concordo aliás, é que as fotos dela parecem apagadas demais não só nos pretos mas como nos brancos tbm.

A maioria das pessoas costumam deixar um preto mais suave mas mantém o brilho alto pelo menos. Vendo as fotos dela parece que eu desliguei o backlight do meu monitor. Como se tivesse vendo em um papel impresso em um quarto sem luz.

Não é uma edição que tem muita coerência nesse sentido
É o tal efeito matte do momento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2016, 14:31:01
Mais alguma pergunta?

Depois de tanta crítica e julgamento a partir de uma simples pergunta, não é de se estranhar que a pessoa não pergunte mais nada...  :shock:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2016, 17:20:45
Depois de tanta crítica e julgamento a partir de uma simples pergunta, não é de se estranhar que a pessoa não pergunte mais nada...  :shock:

Perdao.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2016, 18:03:43
Depois de tanta crítica e julgamento a partir de uma simples pergunta, não é de se estranhar que a pessoa não pergunte mais nada...  :shock:
Não é de se estranhar que a pessoa não pergunte mais nada, pois esse é o comportamento padrão das pessoas que se cadastram no forum apenas para tirar uma única dúvida.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2016, 00:48:28
Eu sempre achei que deveria ter número mínimo de posts pra abrir um tópico. Teve discussão, mas a sugestão não foi pra frente.

Eu particularmente nem tenho boa vontade em responder um tópico de alguém que só tem um post e um tópico. Principalmente se for uma pergunta já feita muitas vezes.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2016, 10:38:24
Eu sempre achei que deveria ter número mínimo de posts pra abrir um tópico. Teve discussão, mas a sugestão não foi pra frente.

Eu particularmente nem tenho boa vontade em responder um tópico de alguém que só tem um post e um tópico. Principalmente se for uma pergunta já feita muitas vezes.

pois é. Antes isso que postar spam do próprio blog e nem comentar nelas e interagir com demais usuários. Tem gente que ainda defende isso..
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2016, 11:46:41
pois é. Antes isso que postar spam do próprio blog e nem comentar nelas e interagir com demais usuários. Tem gente que ainda defende isso..

Eu particularmente vejo muito menos disso aí que você fala. Se o cara aparece só pra divulgar, e não pede nenhuma ação de volta, é fácil ignorar. Mas quando alguém faz uma pergunta, é de se supor que aguarde uma resposta.

Enfim, caso nossa amiga que iniciou este tópico resolver voltar e participar mais, será muito bem vinda. De resto, acho que a pergunta dela já foi respondida com sobra.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 11:47:05 por felipemendes »