Autor Tópico: Iniciando na fotografia  (Lida 2098 vezes)

Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Novembro de 2016, 14:39:54
Olá galera, como podem observar sou novo aqui no Fórum e estou iniciando no mundo da fotografia...

Compramos duas Canon: Rebel T5 e outra Rebel 1000D e a equipei com os seguintes itens:

- Lentes Canon:  2 lentes 18-55mm (sendo uma delas estabilizada) , 50mm 1.8, 55-250mm e 75-300mm
- Filtro UV para todas as lentes
- Flash Yongnuo SpeedLite YN565EXII
- 2 Rádios Flash Yongnuo YN-622C E-TTL
- 2 Tripés de iluminação
- 1 Tripé de câmera fotográfica STC-360 de 2 metros
- 1 Softbox 90x90
- 1 Controle remoto Remote Switch XP - RS-60E3
- 2 Cartões de memória de 32GB Extreame Scandisk (1 de 80mb/s e outro de 90mb/s)

Intuito: Aprender, brincar, fazer umas saídas fotográficas e quem sabe fazer algo profissionalmente

Adendo: Fizemos um curso no SENAC de fotografia básica, nos inscrevemos no curso da EduK e lemos vários outros artigos, blogs e assuntos sobre materiais fotográficos.

Pergunta: Com essa câmera e com os recursos que compramos daria pra fazer algo mais profissional? E em qual estilo essas câmeras poderiam nos atender (batizados, ensaios, estúdios)?

Muito obrigado a todos!  :wub:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2016, 15:27:47
Olá galera, como podem observar sou novo aqui no Fórum e estou iniciando no mundo da fotografia...

Boa tarde MAnoel! Seja bem vindo ao MF e à fotografia!  :ok:

Compramos duas Canon: Rebel T5 e outra Rebel 1000D e a equipei com os seguintes itens:

- Lentes Canon:  2 lentes 18-55mm (sendo uma delas estabilizada) , 50mm 1.8, 55-250mm e 75-300mm
- Filtro UV para todas as lentes
- Flash Yongnuo SpeedLite YN565EXII
- 2 Rádios Flash Yongnuo YN-622C E-TTL
- 2 Tripés de iluminação
- 1 Tripé de câmera fotográfica STC-360 de 2 metros
- 1 Softbox 90x90
- 1 Controle remoto Remote Switch XP - RS-60E3
- 2 Cartões de memória de 32GB Extreame Scandisk (1 de 80mb/s e outro de 90mb/s)

Bom, esse equipamento que tem é bom. Euzinho aqui, sacaria fora a 75-300 (tá redundante com a 55-250, mixaria a mais de zoom e qualidade ruim), e compraria uma mais aberta e clarinha, como a 24 2.8 EF-S.

Como você não sabe o que vai fotografar, comprou "de tudo, pra não faltar nada". É, tá bom. Estranhei dois tripés de iluminação pra um flash. Faz sentido se pretender aumentar as luzes, rsrsrs..

Intuito: Aprender, brincar, fazer umas saídas fotográficas e quem sabe fazer algo profissionalmente

Para o que você pretende, seu equipamento dá tranquilo. Sobre o "profissionalmente", você já tem uma vantagem: Tem camera reserva caso pegue algum evento, rsrs.


Adendo: Fizemos um curso no SENAC de fotografia básica, nos inscrevemos no curso da EduK e lemos vários outros artigos, blogs e assuntos sobre materiais fotográficos.

Está no caminho certo. Estudo nunca é demais. Aqui no fórum tem MUUUUUITA coisa boa, muita gente interessante, que pode ajudar. Tem alguns que vão criticar, pegar no pé, mas a maioria é com boa intenção. Tem os malas/haters/chatos, mas esses é só ignorar.  :D :D


Pergunta: Com essa câmera e com os recursos que compramos daria pra fazer algo mais profissional? E em qual estilo essas câmeras poderiam nos atender (batizados, ensaios, estúdios)?
Muito obrigado a todos!  :wub:

Cara, as Rebel são ótimas câmeras. Aguentam fazer quase tudo. O maior limitador delas, é a velocidade, manuseio, etc... Para esportes, fotografia de passaros, atividades que exijam muitos fps e resistencia ao tempo, elas não serão muito indicadas...

Esses dois tópicos são sobre equipamentos básicos e seus usos em eventos. Recomendo a leitura:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=124080.0

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=124317.0




Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:18:10
Opa Mike, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas...

Realmente foi algo meio que comprei "de tudo, pra não faltar nada" e confesso que isso é algo meio viciante, rsrs...

Sobre a lente 75-300mm você acha mais recomendável eu trocá-la por 24 2.8 EF-S ou uma 40 2.8 EF-S?

 :worship:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:23:07
Opa Mike, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas...

Realmente foi algo meio que comprei "de tudo, pra não faltar nada" e confesso que isso é algo meio viciante, rsrs...

Sobre a lente 75-300mm você acha mais recomendável eu trocá-la por 24 2.8 EF-S ou uma 40 2.8 EF-S?

 :worship:

vc ja tem a 50 1.8, faz mais sentido pegar a 24 2.8 do que a 40mm
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2016, 18:56:05
Com todo respeito, n sai gastando grana sem pensar..
Se Eu tivesse essa grana q vc tem, investiria em um corpo ff e uma lente clara tipo sigm 24-70 2.8 já que qer versatilidade...

Sei lá, é q se vc comprou tudo isso pra depois perguntar, estuda q vc vai longe!  😁

Seu equipamento está bom, mas a 70-300 sobrando, o tripé flash a mais, a t5 eu acho q sobra levando em conta q tem radioflash e lente clara...

Bom , tá ótimo, mas dá prs melhorar pra um outro nível.

(Celular com defeito, horrível escrever aqui)

Abraços


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2016, 21:38:45
Opa Mike, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas...

Realmente foi algo meio que comprei "de tudo, pra não faltar nada" e confesso que isso é algo meio viciante, rsrs...

Sobre a lente 75-300mm você acha mais recomendável eu trocá-la por 24 2.8 EF-S ou uma 40 2.8 EF-S?

 :worship:

vc ja tem a 50 1.8, faz mais sentido pegar a 24 2.8 do que a 40mm

Adriano tem a mesma opinião que eu!  :ok:


Depois, se gostar de fotografar com fixas, uma 85 1.8  ou 100 f/2 e fecha o kit, rsrsrs
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 21:39:25 por Mike Castro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2016, 22:31:52
Siga as dicas do Mike.
Venda a 75 300, a 18-55 sem is. E de uma olhada na tamron 17 50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2016, 17:02:57
Muito obrigado pelo feedback pessoal, já estou providenciando a venda da minha 75-300mm para adquirir uma 24 2.8 EF-S.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2016, 17:22:30
Bem vindo ao forum.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2016, 22:57:26
Que doidera, comprar um monte de coisa pra depois ver se vai servir haha
De qualquer forma, o equipamento é bom, e mais pra frente da pra usar profissionalmente sim!


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2016, 12:02:50
Siga as dicas do Mike.
Venda a 75 300, a 18-55 sem is. E de uma olhada na tamron 17 50.

Exatamente!  :ok:
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


vkviera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2016, 15:12:14
Bem vindo! Com seu equipamento da pra fazer muita coisa, ensaios de retratos, newborn, gestante e etc, só colocar na prática.

Se tiver interesse estou vendendo uma ultra grande angular ef-s 10-18mm , ótima para fotografia de interiores, hotéis e paisagens. Qualquer coisa manda uma mensagem.