Autor Tópico: Quanto cobrar por um Smash the Cake ?  (Lida 10543 vezes)

Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2016, 17:38:09
Já estou em busca de conhecimento a algum tempo e agora em busca de juntar capital para investir em mais conhecimento e equipamentos!
Não perguntei quanto cobrar profissionalmente (até porque não sou louca e sei que não estou nesse nível ainda), e sim quanto cobrar nas minhas condições de inicianda e tudo mais!
Fosse só o "custo" ou até mesmo não cobrar seria uma opção pra mim. Apenas queria conselhos da melhor forma para fazer!
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


cybercoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2016, 00:54:47
Carol meu conselho é esse:
Tente nesse momento não cobrar. Deixe claro que você está   iniciando em ensaios do tipo ( não na fotografia ), mas antes descubra o que a pessoa quer/espera.. se quiser foto impressa veja quantas e calcule o custo, o lugar do ensaio é longe? Tem custo de estacionamento? Calcule esse custo também.
Quem vai levar os consumíveis  ( bolo, frutas.... ) caso seja você coloque o custo também.
Mas primeiro veja o que o cliente espera, depois dê o preço dos custos ou não cobre se não houver.
Uma coisa muito importante é deixar claro que o preço ou ausência dele é apenas pelo fato de estar iniciando nesse tipo de ensaio e não deve ser divulgado para outros clientes.
Se após esse ensaio você perceber que tiveram muito poucos erros e o cliente ficou muito satisfeito comece a cobrar, mas eu faria isso somente apos uns 2 a 3 ensaios para ter certeza da constância da qualidade.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2016, 16:24:54
Carol meu conselho é esse:
Tente nesse momento não cobrar. Deixe claro que você está   iniciando em ensaios do tipo ( não na fotografia ), mas antes descubra o que a pessoa quer/espera.. se quiser foto impressa veja quantas e calcule o custo, o lugar do ensaio é longe? Tem custo de estacionamento? Calcule esse custo também.
Quem vai levar os consumíveis  ( bolo, frutas.... ) caso seja você coloque o custo também.
Mas primeiro veja o que o cliente espera, depois dê o preço dos custos ou não cobre se não houver.
Uma coisa muito importante é deixar claro que o preço ou ausência dele é apenas pelo fato de estar iniciando nesse tipo de ensaio e não deve ser divulgado para outros clientes.
Se após esse ensaio você perceber que tiveram muito poucos erros e o cliente ficou muito satisfeito comece a cobrar, mas eu faria isso somente apos uns 2 a 3 ensaios para ter certeza da constância da qualidade.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Muito obrigada!
Vou seguir seu conselho! Será de extrema ajuda!
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography