Autor Tópico: Quanto cobrar por um Smash the Cake ?  (Lida 10497 vezes)

Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Online: 18 de Novembro de 2016, 16:38:27
Boa tarde!  :ok:
Sou novata no mundo da fotografia e aqui no fórum também!  :D
Recebi um pedido de orçamento para um Smash the Cake e estou perdida na
questão de qual o valor justo para esse tipo de foto!
A mãe da bebê vai dar o bolo e a fantasia, e no caso o cenário e tudo mais seria por minha conta!
Alguém pode me ajudar ?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 16:39:46 por Carol Kreischer »
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:21:10
Na opinião sempre vai contar o preço de mercado na sua cidade. Se não tiver ninguém leve em consideração que esse tipo de fotografia, que não faz parte do meu portfólio, exige todo um cuidado especial, nem tanto de um casamento, nem pouco como um book simples.
Então aconselho fazer uma media entre a unidade de foto de casamento e a de um book simples, que são cobrados na sua região .  Sempre vendo se compensa para você e o retorno desejado, e pense sobre o investimento que fez pra chegar até aquele momento.
E não espere alguém chegar aqui e falar de cara um valor, porque muda muito considerando as variáveis de cada região.
Boa sorte
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2016, 09:04:46
As vezes que eu fiz, eu fiz um pacote do aniversário + smash the cake. Mas se for cobrar separado, é melhor pesquisar a média de valores da sua cidade e ver o valor que você considerar justo pelo seu trabalho.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2016, 14:47:21
Já que você perguntou o preço justo, primeiro você tem que pensar por si própria se é justo você cobrar.
Digo, você mesma comentou que é novata né?
~ Know your limits, but never accept them ~


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2016, 18:27:49
pessoal,
sugiro aguardar que a usuária retorne para continuar o tópico. A mesma se cadastrou no fórum no mesmo dia que abriu o tópico e desde então não voltou mais.
 :no:
Caso ela volte e dê um feedback, aí  :ok:


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2016, 11:50:04
300
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:59:36
Obrigada aos que responderam!

E sim, sou nova na área! Acho que ninguém nasceu sabendo nenhuma profissão!
Sou nova como qualquer um aqui um dia foi e estou estudando muito para alcançar o meu objetivo!
Por isso, acho justo sim eu pegar esse trabalho! Obrigada!  :ok:
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:15:56
Obrigada aos que responderam!

E sim, sou nova na área! Acho que ninguém nasceu sabendo nenhuma profissão!
Sou nova como qualquer um aqui um dia foi e estou estudando muito para alcançar o meu objetivo!
Por isso, acho justo sim eu pegar esse trabalho! Obrigada!  :ok:
Há um abismo entre "pegar" o trabalho e "cobrar" pelo trabalho. Se você é iniciante e não tiver feito nada parecido ainda...,  se for fotografar para não ter certeza se vai ficar bom..., não cobre. Devolver o dinheiro depois não é uma opção...

Pesquisar preço do mercado, de fotógrafos da cidade é válido, mas não deve ser levado como regra.
Você vai se basear no valor de uma pessoa que tem X tempo de experiência contra o seu X tempo? Você vai se basear no valor de outro fotógrafo que usa equipamentos de X valor contra o seu X? Enfim... Fotografia não é isso, ser fotógrafo não é isso.

Abraço e boa sorte nas escolhas.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

~ Know your limits, but never accept them ~


Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2016, 20:12:20
Há um abismo entre "pegar" o trabalho e "cobrar" pelo trabalho. Se você é iniciante e não tiver feito nada parecido ainda...,  se for fotografar para não ter certeza se vai ficar bom..., não cobre. Devolver o dinheiro depois não é uma opção...

Pesquisar preço do mercado, de fotógrafos da cidade é válido, mas não deve ser levado como regra.
Você vai se basear no valor de uma pessoa que tem X tempo de experiência contra o seu X tempo? Você vai se basear no valor de outro fotógrafo que usa equipamentos de X valor contra o seu X? Enfim... Fotografia não é isso, ser fotógrafo não é isso.

Abraço e boa sorte nas escolhas.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

Justamente por isso pedi uma base de valor: para ter uma ideia!

Desculpe, mas você está perdendo tempo! Estou lutando muito para chegar no meu objetivo!
Vejo diversos fotógrafos sempre dispostos a ajudar iniciandos como eu, mas em contra partida (infelizmente) existem fotógrafos como você que acham que diminuir alguém pelo tempo de experiência leva a algum lugar!
É lamentável!
Ainda não tenho X de experiência, nem equipamentos de X valores, mas vou chegar lá!
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2016, 21:12:02
Não estou diminuindo ninguém, entenda do jeito que quiser. Mas é por atitudes como a sua que o pessoal acha que fotógrafo qualquer um pode ser com uma câmera profissional na mão. Talvez, e creio que, você não esteja entendendo esta mensagem. Talvez você agradeça quando entender, talvez daqui há algum tempo você sinta isso que tento lhe dizer.
Agora, se acha que estou te diminuindo, vá em frente e lute contra a massa... Obviamente se precisar de qualquer ajuda ou conselho estou a disposição.
Simplesmente precisamos mudar a cabeça do cliente consumidor à respeito dos fotógrafos e algumas atitudes não contribuem pra isso. Por que será que muita gente acha caro pacote de fotografia, por que será que é quase um meme falar "ah, só uns cliques", etc...

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

~ Know your limits, but never accept them ~


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2016, 21:26:47
Justamente por isso pedi uma base de valor: para ter uma ideia!

Desculpe, mas você está perdendo tempo! Estou lutando muito para chegar no meu objetivo!
Vejo diversos fotógrafos sempre dispostos a ajudar iniciandos como eu, mas em contra partida (infelizmente) existem fotógrafos como você que acham que diminuir alguém pelo tempo de experiência leva a algum lugar!
É lamentável!
Ainda não tenho X de experiência, nem equipamentos de X valores, mas vou chegar lá!
Com essa arrogância e prepotência é que você quer se apresentar no fórum?

Se não qer ouvir por que perguntar?

Me desculpe, mas cobrar 100 ou 1000 vão gerar a mesma expectativa e exigência do cliente. Pra quem está começando é melhor mesmo cobrar somente "custo" e deixar isso claro.

Mais vale um cliente surpreso/satisfeito com vc do que decepcionado.


Enfim, aprenda a ouvir, aqui no fórum costumamos nos ajudar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



cybercoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2016, 05:03:32
Pra quem esta iniciando é o normal fazer alguns trabalhos de graça, cobrindo apenas os custos se houver. Isso faz com que se pegue experiência, você possa analisar o trabalho e corrigir os erros mais básicos antes de tornar o trabalho profissional. Ao mesmo tempo o cliente não vai sair insatisfeito por ter pago um valor X e não gostar do resultado.

Existem os fotógrafos que tem um nível excepcional na primeira sessão de fotos, mas esses são os craques da fotografia e achar que a primeira experiência com um tipo de ensaio vai ficar perfeito é arrogância.
É como o estagiário de primeiro período achar que sabe tanto quanto um profissional sênior da sua área. Um dia você será o sênior mas agora precisa aprender e não se usa o cliente como cobaia cobrando por isso.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2016, 17:07:39
Acho que é justamente para isso que existe o Fórum... Um ajudar o outro a crescer!
Não tentar diminuir alguém porque possui mais experiência ou não!

Não fui em nenhum momento arrogante!
Apenas estou me defendendo, porque do jeito que ele fala é como se fosse um absurdo eu perguntar isso só porque não tenho experiência... Que é por causa de pessoas como eu que os clientes desvalorizam tanto o mundo da fotografia...
Só que estou estudando e lutando muito para entrar nesse mundo e por isso estou aqui para aprender cada dia mais!

Por isso, aos que estão realmente tentando me ajudar meu eterno agradecimento!
São fotógrafos(as) como vocês que me fazem querer lutar cada dia mais para alcançar meu objetivo!
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


Carol Kreischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Carol Kreischer Fotografia
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2016, 17:12:05
Pra quem esta iniciando é o normal fazer alguns trabalhos de graça, cobrindo apenas os custos se houver. Isso faz com que se pegue experiência, você possa analisar o trabalho e corrigir os erros mais básicos antes de tornar o trabalho profissional. Ao mesmo tempo o cliente não vai sair insatisfeito por ter pago um valor X e não gostar do resultado.

Existem os fotógrafos que tem um nível excepcional na primeira sessão de fotos, mas esses são os craques da fotografia e achar que a primeira experiência com um tipo de ensaio vai ficar perfeito é arrogância.
É como o estagiário de primeiro período achar que sabe tanto quanto um profissional sênior da sua área. Um dia você será o sênior mas agora precisa aprender e não se usa o cliente como cobaia cobrando por isso.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Obrigada pelo conselho, foi de muita ajuda!
Era justamente o que queria saber de alguém com mais experiência... Se era justo cobrar pelo menos o "custo"!
Att.
Carol Kreischer

http://carolkreischerfotografia.46graus.com
Instagram: carolkreischerphotography


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2016, 22:36:54
Ainda não tenho X de experiência, nem equipamentos de X valores, mas vou chegar lá!

Sendo assim, pense nisso:

Com câmera de entrada, da pra trabalhar tranquilo. Só não da pra trabalhar com conhecimento de entrada.
 ;)

Também estou iniciando, mal domino a câmera ainda (aprendendo).
Falo por mim: antes de querer ganhar $, vou procurar ganhar conhecimento,
E com certeza, vou seguir este conselho:

Pra quem esta iniciando é o normal fazer alguns trabalhos de graça, cobrindo apenas os custos se houver. Isso faz com que se pegue experiência, você possa analisar o trabalho e corrigir os erros mais básicos antes de tornar o trabalho profissional. Ao mesmo tempo o cliente não vai sair insatisfeito por ter pago um valor X e não gostar do resultado.

Existem os fotógrafos que tem um nível excepcional na primeira sessão de fotos, mas esses são os craques da fotografia e achar que a primeira experiência com um tipo de ensaio vai ficar perfeito é arrogância.
É como o estagiário de primeiro período achar que sabe tanto quanto um profissional sênior da sua área. Um dia você será o sênior mas agora precisa aprender e não se usa o cliente como cobaia cobrando por isso.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2016, 22:41:40 por Nataniel »
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis