Autor Tópico: Ainda vale a pena comprar uma Nikon D70 pra iniciar na fotografia?  (Lida 4853 vezes)

poxafelipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • skype: poxafelipee
Boa Tarde galera,

Bom sou novo aqui no forum e tambem no ramo de fotografia, rs, e agora quero investir em uma maquina.
Uma que estou vendo é a D70 da Nikon..um kit muito bom por sinal (pelo menos pela quantidade de itens no anuncio)

Máquina Fotográfica com tampa protetora original
Alça de segurança
Lente 75 - 300 mm acompanha tampa original
Lente 18 - 70 mm acompanha tampa original
Flash Speed Ligth SB 800-X - acompanha embalagem estofada p proteção
Tampa Sol original Nikon HB 32
Carregador com fio
Cabo USB
CD com programa Nikon
Mochila Com Proteção Interna Especial

Queria saber se hoje, compensa  eu comprar essa maquina, ou se me indicam outra melhor.
Obrigado


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:12:26
Boa Tarde galera,

Bom sou novo aqui no forum e tambem no ramo de fotografia, rs, e agora quero investir em uma maquina.
Uma que estou vendo é a D70 da Nikon..um kit muito bom por sinal (pelo menos pela quantidade de itens no anuncio)

Máquina Fotográfica com tampa protetora original
Alça de segurança
Lente 75 - 300 mm acompanha tampa original
Lente 18 - 70 mm acompanha tampa original
Flash Speed Ligth SB 800-X - acompanha embalagem estofada p proteção
Tampa Sol original Nikon HB 32
Carregador com fio
Cabo USB
CD com programa Nikon
Mochila Com Proteção Interna Especial

Queria saber se hoje, compensa  eu comprar essa maquina, ou se me indicam outra melhor.
Obrigado

dependendo do preço e do estado, pode ser uma oportunidade
qual seria o uso principal???, amador?????
Tudo indica que isso e um kit d70 + 75-300 + sb80X.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 17:15:26 por agalons »


poxafelipee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • skype: poxafelipee
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2016, 17:23:46
ela ta com 6500 clicks, e ta por 1500. É uma boa?

O estado aparentemente é perfeito, muito bem conservada.
Queeo iniciar profissionalmente, mas primeiro preciso passar por algumas etapas rs.

Já faço a cobertura de eventos e editoriais de lojas aqui na minha cidade. Mas sempre aluguei sabe.

A que geralmente uso é a Nikon D3300. Mas o cara quer me vendfer por 2 mil, e agora essa D70 apareceu. Será que compensa pro tipo de trabalho que quero fazer? Pretendo continuar nesse mesmo ramo aqui.


vkviera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2016, 18:16:43
sinceramente acho que a d70 esta muito ultrapassada, você pode encontrar algo melhor por um preço um pouco mais alto, se tiver interesse tenho uma canon 60d para venda


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2016, 09:16:17
Se eu puder te dar um conselho, ele seria: Compre uma D90. Eu iniciei meus trabalhos e conhecimentos com ela. Fiz ensaios, casamentos, eventos corporativos, festas de grande porte...

Aprendi bastante, pois ela tem recursos avançados, manuais e uma qualidade considerável. Fiz muito casamento com ela.

Então, se tiver condições de pegar uma com duas lentes simples, seria ideal...  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2016, 09:19:23
Eu ia comentar, por 1500, por mais que não seja um kit mais completo, se encontra uma D90 que ainda é uma ótima câmera pra aprender e começar a trabalhar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2016, 10:23:47
D70 e D70s  sao uma das melhores cameras ja feita pela nikon. Principalmente a D70's em que eh bem valorizada e ha bastante procura.

1/500 sync apeed, selada e solida como um tanque, indicador de sub e sobre exposicao na imagem mostrada no LCD. E para sua epoca ela tinha mais nitides nas fotos do que as demais cameras.

Eu nao tenho mais a minha e me arrependo muito de ter ficado com a D90 que era mais nova do que a D70s.


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2016, 11:30:11
Ela está com poucos clicks, mas a D70 é beeem antiga. Talvez consiga reduzir um pouco esse preço aí.
Veja, ela tem 6 megapixels e é da primeira geração das digitais. Acho que só vai bem até ISO 400. Você teria várias limitações.

Eu acho que se for para hobby pode ser para aprender etc. Para trabalhos profissionais complica um pouco. Mas aí depende também do que os seus concorrentes usam.
Qual a sua cidade ?