Autor Tópico: Impressão de postais p/ venda  (Lida 939 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Online: 20 de Novembro de 2016, 15:31:54
Olá galera, queria dicas de lugares em SP ou algum site, para a impressão de cartoes postais? E dicas de que tipos de fotos imprimir, para vender durante uma viagem que farei agora...


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2016, 13:49:42
Olá, banzai, tudo bem?

Não sou de SP, logo não sei te dizer onde vc poderia imprimir, mas queria falar da questão de que tipos de fotos valeria a pena vc imprimir pra venda. A resposta é o famoso 'depende'.

Se vc for para o exterior, por exemplo, imagens urbanas (ex: prédios no centro de SP) não vão chamar muito a atenção, porque prédio tem em todo o lugar (claro que prédios com uma estética diferenciada como o do MASP ou o ed. Copan podem ser interessantes) e também pq não corresponde ao imaginário do estrangeiro sobre o Brasil. Vc teria mais sucesso, creio, investindo em imprimir paisagens (mesmo que sejam de parques, tipo o Ibirapuera) - enfim, menos cinza e mais verde pode ser um caminho interessante.

Eu sugeriria também evitar fotos onde aparecem rostos muito destacados, para evitar possíveis problemas jurídicos relativos a direito de imagem.

Se vc chegar a fazer, depois conta aqui no tópico o resultado, eu já acho complicado vender postais dentro do Brasil, imagino como deve ser fazer isso 'fora de casa'.