Autor Tópico: Silver (h)air  (Lida 1024 vezes)

kaskais

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 790
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Minimalista e Conceptual
    • Fernando KasKais Photography
Online: 07 de Novembro de 2016, 10:13:16


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2016, 15:33:56
CACETA


que foto foda!
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2016, 15:43:41
Esse contraste do céu com o cabelo cinza deixou o céu com um aspecto estranho,uma faixa preta cobrindo a foto, tava assim mesmo na hora ou foi edição?
Se tava assim msm na hora, ficou mto bom.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2016, 15:47:19
Para mim... simplesmente perfeita  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


MLucia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2016, 16:21:53
Achei que ficou um espaço muito grande entre o avião e a margem superior. Além disso a proximidade da frente do avião com a margem esquerda ficou estranha... ficaria melhor se ele estivesse mais para a direita.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2016, 18:45:03
Aos meus olhos a foto esta bem desequilibrada composicionlmente.

O espaco vazio na parte superior da imagem nao deixa claro exatamente qual a intencao da foto. Assim como nao vejo sentido o aviao e uma cabeca na parte inferior da imagem. Mas mesmo se eliminando o espaco morto da parte superior da imagem, continuaria nao fazendo sentido a composicao do ceu e aviao

Faria muito mais sentido a mim ver o aviao na parte superior da imagem, para levar a atencao de nosso olhar ao ceu, e dar sentido a observacao da parte superior da imagem. O que tambem visualmente transmitiria a ideia de distancia, liberdade, etc.

Veja que as nuvens brancas contrastariam bem com o aviao, assim como os cabelos brancos contrastariam com as nuvens escuras na parte inferior da imagem. Isso daria um maior e coerente impacto composicional.

O aviao proximo a cabeca transmite a ideia de haver uma relacao entre os dois elementos, quando na verdade nao ha, como eu pude enxergar. Alem de matar a ideia de distancia e ate mesmo liberdade e plenitude que a imagem tem potencial de ter.

Mas nada que um photoshop nao resolva.  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2016, 19:31:19
Muito esforço pra botar defeito numa foto, hein?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2016, 20:23:23
Muito esforço pra botar defeito numa foto, hein?

:ponder:

É um ponto de vista... querer ser detalhista em uma avaliação não é se esforçar para colocar defeito. Caramba... é um forum de fotografia, onde a maioria dos que postam esperam avaliações sinceras e não as facebookianas... pelo menos eu espero. Mas... posso afirmar que não é o que o kaskais anseia... na verdade, qualquer comentário feito talvez seja visto por ele, mas não esperem que ele responda... nunca...  :assobi:   


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2016, 21:17:46
Achei bem interessante :)
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2016, 07:10:39
Muito esforço pra botar defeito numa foto, hein?

Meu objetivo nao foi denegrir ou inferiorizar a foto e lamento que vc veja por esse ponto de vista. Mas sim trazer meu olhar para o que chamo de potencialidade que haveria na foto, de acordo com a linguagem estetica simbolica visual, junto com meu olhar e experiencia visual.

Eh apenas um ponto de vista.

Sinceramente, eu nao comento em foto que consiero ruim a ponto de nao trazer inspiracao e ter potencialidade nenhuma, eu simplesmente ignoro. Assim como nao costumo comentar em fotos que considero boas ao qual eu nao tenho nada observar e transmitir, eu simplesmente aprecio.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 07:14:22 por C R O I X »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2016, 08:01:17
Gostei da imagem.

Também gostei das dicas do C R O I X.

Acho produtiva as críticas construtivas. Se a pessoa não sabe lidar com elas ou não está a fim de se deparar com opiniões diversas, melhor nem publicar.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


MLucia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2016, 08:33:52
Meu objetivo nao foi denegrir ou inferiorizar a foto e lamento que vc veja por esse ponto de vista. Mas sim trazer meu olhar para o que chamo de potencialidade que haveria na foto, de acordo com a linguagem estetica simbolica visual, junto com meu olhar e experiencia visual.

Eh apenas um ponto de vista.

Sinceramente, eu nao comento em foto que consiero ruim a ponto de nao trazer inspiracao e ter potencialidade nenhuma, eu simplesmente ignoro. Assim como nao costumo comentar em fotos que considero boas ao qual eu nao tenho nada observar e transmitir, eu simplesmente aprecio.

 Concordo. Críticas as minhas fotos são muito bem vindas. Por elas percebo onde posso evoluir