Autor Tópico: Qual flash comprar: Canon 430EX ou Yongnuo YN560 III?  (Lida 674 vezes)

VictorBruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Outubro de 2020, 23:48:50
Olá, pessoas

Estou precisando comprar um flash externo para um ensaio e encontrei duas ofertas na minha região, o da Canon 430EX por R$300,00 e o Yongnuo YN560 III por R$200,00

Sabem me informar qual valeria mais o custo-benefício?


Desde já muito obrigado pela atenção


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2020, 19:22:58
Olá, pessoas

Estou precisando comprar um flash externo para um ensaio e encontrei duas ofertas na minha região, o da Canon 430EX por R$300,00 e o Yongnuo YN560 III por R$200,00

Sabem me informar qual valeria mais o custo-benefício?


Desde já muito obrigado pela atenção

Cara, entre os dois modelos, o original da própria marca é sempre melhor. Ainda mais em relação aos dois modelos eu iria de 430EX ; os flashs originais são bem melhores em durabilidade. O Youngnuo 560 só tem modo manual, já o EX430 versão 1 tem TTL e outras funções. Acho que por custo benefício o 430EX se estiver em bom estado de funcionamento é mais negócio.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2020, 08:51:04
Pelo que entendi é para usar fora da camera certo?

Eu iria sem duvida no YN560III, mas somente se este for novo, se for usado nem passo perto.

Por que?

O 430 EX II (Já tive um) é um excelente flash, nunca vi um quebrado, mas o botão seletor dele é a mais esdruxula e mal projetada que já vi, realmente péssimo de mexer, e a função TTL, se for pra suar remotamente, é praticamente inútil.

Já o 560 III, apesar de apenas manual (O que para uso externo é mais do que suficiente) tem receptor de rádio embutido, você precisa apenas do transmissor.

Agora, como eu disse, tem que ser novo, comprar flash xing-ling usado é fria.