Autor Tópico: A câmera nao presta?  (Lida 2332 vezes)

yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:37:22
Eu irira postar isso so depois, quando tivesse fotos, mas como ja vim aki falar do "desastre" que aconteceu com a cam por causa da bateria, vo falar logo desse outro probleminha e posto fotos depois.
Bem, quanto ao titulo, se refere á camera do celular (E398). Bem, um dia o cel estava lindo, mas a camera tava no quarto dos meus pais, que estava trancado (como tinha empregada nova ,eles estavam trancando, e tb pra eu estudar, pois fiquei em 3 materias, precisando de 4 em duas, e 4,5 na outra, fiquei por poucos decimos... o maximo foram 6 e o minimo 2 - isso na media).
Bem, entao eu ficava enrolando, pois passar 2 semanas estudando 3 materias... Aí eu queria uma foto do por do sol, ou do ceu bonito, adoro tirar esse tipo de foto, mas sempre eu durmo, ou perco a hora, e quando eu vou ou to sem camera ou as nuvens cobrem o sol (uma vez me atrasei 10 minutos, cheguei o sol nem aparecia mais, ja estava atras dos outros predios, perguntei se antes tava bonito, e adivinha? nenhuma nuvem na frente do sol... é, só comigo mesmo! uhauhahua...

Entao, finalmente cheguei na hora certa ,afinal tava com o celular vendo as horas direto (fica bonito 5:40). Bem, depois fui ver se tinham se esquecido de fechar o quarto, q nada ,tava fechado...
Entao resolvi fotografar com meu celular...
Eu gosto de fotos assim:

http://www.flickr.com/photos/yhangr/322206433/
so que nessa foto, eu focalizei perto do sol (focalizei no lugar errado, ai tirei outra no mesmo dia, onde a cidade ficou clara e o ceu bonito, bem real, dava pra ver todos os detalhes).
O defeito dessa foto eh que nao botei 3/5! eu adoro foto com 3/5 de cidade e o resto ceu, entao peguei meu cel, as condicoes estavam parecidas com essa foto ai.  Coloquei os 3/5 de cidade e adivinha minha surpresa?? A cidade ficou boa, iluminacao boa, e o ceu brancão, como se fosse 1 da tarde. Então coloquei 3/5 de ceu e ocorreu o inverso: A cidade ficou preta, bem escura, mas aparecia o detalhe do ceu... Po, pq isso?? Pq nao tira como essa foto ae? :(
A camera do cel ta com defeito?
:heat:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 12:39:56 por yhangr »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:01:59
A câmera deve estar perfeita (dentro de suas limitações, claro). O erro aí é seu: colocando mais céu, o cel faz a leitura no céu, subexpoxpondo o resto; colocando mais "cidade", o cel faz a leitura para a cidade, estourando o céu.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 13:05:57 por Bruno Gomes »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:19:43
Citar
A câmera deve estar perfeita (dentro de suas limitações, claro). O erro aí é seu: colocando mais céu, o cel faz a leitura no céu, subexpoxpondo o resto; colocando mais "cidade", o cel faz a leitura para a cidade, estourando o céu.
mas na camera, fica beeem melhor!! fica otimo!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:22:49
Citar
Citar
A câmera deve estar perfeita (dentro de suas limitações, claro). O erro aí é seu: colocando mais céu, o cel faz a leitura no céu, subexpoxpondo o resto; colocando mais "cidade", o cel faz a leitura para a cidade, estourando o céu.
mas na camera, fica beeem melhor!! fica otimo!
Tem que ver qual é o tipo de medição usado nos dois casos e a forma como você as utiliza, aí é que está a chave da coisa. E, só para lembrar: não é por acaso que um é denominado "telefone celular" e o outro é "câmera fotográfica". ;)
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 13:23:20 por Bruno Gomes »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:24:38
Citar
Citar
Citar
A câmera deve estar perfeita (dentro de suas limitações, claro). O erro aí é seu: colocando mais céu, o cel faz a leitura no céu, subexpoxpondo o resto; colocando mais "cidade", o cel faz a leitura para a cidade, estourando o céu.
mas na camera, fica beeem melhor!! fica otimo!
Tem que ver qual é o tipo de medição usado nos dois casos e a forma como você as utiliza, aí é que está a chave da coisa. E, só para lembrar: não é por acaso que um é denominado "telefone celular" e o outro é "câmera fotográfica". ;)
 :wallbash:  :blue:

Celular devia gravar EXIF!!
AFF


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:43:57
|Não espere a qualidade de uma câmera num celular, isso é fato.

A foto vc faz no automático, logo deixa a câmera (ou celular) fazer tudo por vc, então é tentativa e erro.

sem falar que a latitude desses aparelhos é ínfima, assim ou fica subexposto ou fica estourado, não tem alternativa diferente disso.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:45:52
Citar
Citar
Citar
Citar
A câmera deve estar perfeita (dentro de suas limitações, claro). O erro aí é seu: colocando mais céu, o cel faz a leitura no céu, subexpoxpondo o resto; colocando mais "cidade", o cel faz a leitura para a cidade, estourando o céu.
mas na camera, fica beeem melhor!! fica otimo!
Tem que ver qual é o tipo de medição usado nos dois casos e a forma como você as utiliza, aí é que está a chave da coisa. E, só para lembrar: não é por acaso que um é denominado "telefone celular" e o outro é "câmera fotográfica". ;)
:wallbash:  :blue:

Celular devia gravar EXIF!!
AFF
Eu já acho que celular tem é que efetuar e receber ligações, o resto é lucro (ou melhor, despesa)... :laughing:  :laughing:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:49:56
Bruno, concordo totalmente com vc...rs

Fazendo e recebendo ligação já está perfeito...rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:02:26
Citar
Bruno, concordo totalmente com vc...rs

Fazendo e recebendo ligação já está perfeito...rs
Celular pra mim eh tirar foto e ouvir MP3 (por isso os meus tem cartao de memoria). Eu tenho o meu a 3 meses e a lista de chamas recebidas + feitas nao da 18!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2006, 20:14:22
Celular serve para muita coisa. No meu caso fazer ligações, assistir vídeos, ler e-mails, MSN, etc. Mas para foto nada melhor que uma boa câmera.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2006, 20:32:22
Detesto telefone celular.

E quando uso, preferiria ele ter somente os botões de discar, atender e desligar.

Gosto de cãmeras. Elas não me enchem o saco.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2006, 22:29:24
Né verdade?!

Conheço gente que compra celular de 4 digitos e nao tem dinheiro pra fazer ligação (rs).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2006, 02:02:19
Citar
Né verdade?!

Conheço gente que compra celular de 4 digitos e nao tem dinheiro pra fazer ligação (rs).
Conheço um monte assim e que além de tudo nem sabem usar as funções disponíveis.
Neste instante lembrei de uns 6 conhecidos nesta situação.

Em celular faço questão apenas que receba e faça ligação, tenha uma agenda de contatos e o mais importante: um bom despertador agregado.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2006, 02:15:02
Citar
[...]
Em celular faço questão apenas que receba e faça ligação, tenha uma agenda de contatos e o mais importante: um bom despertador agregado.
 :thmbup:  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2006, 03:46:15
Citar
Citar
Né verdade?!

Conheço gente que compra celular de 4 digitos e nao tem dinheiro pra fazer ligação (rs).
Conheço um monte assim e que além de tudo nem sabem usar as funções disponíveis.
Neste instante lembrei de uns 6 conhecidos nesta situação.

Em celular faço questão apenas que receba e faça ligação, tenha uma agenda de contatos e o mais importante: um bom despertador agregado.
eita, isso eh se contentar com pouco... heehe