Autor Tópico: Lentes a escolher  (Lida 840 vezes)

duarte_rf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Online: 21 de Novembro de 2016, 15:42:14
Estou começando a me especializar em alguns segmentos de fotografia e tenho dúvidas em relação a quais lentes escolher. No momento, estou usando a lente 18-55mm do kit, mas como disse acima, como quero me aprofundar, chegou a hora de escolher as lentes ideais. Minha câmera é a Nikon D5300.

Esses são meus assuntos favoritos: Arquitetura & Design, Pets e pessoas em geral.

Para Arquitetura, estou querendo adquirir a Sigma 10-20 f/3.5, que me atende bem no quesito de arquitetura externa. Porém tenho dúvidas sobre a sua aplicação em ambientes internos. Enquanto não adquiro uma full frame, o range real dessa lente para mim ficaria entre 15-30mm. Gostaria de saber também se as lentes da Sigma tem boa qualidade. Pelo menos no site da Amazon tenho visto bons comentários em relação a ela.

Para Pets, como gosto de capturá-los em movimento e nem sempre estou numa distância próxima deles, penso na Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6 VR. Para mim é a que tem melhor custo-benefício, mesmo sabendo que essa lente não é tão clara quanto a Nikkor 80-200, porém não tenho orçamento para essa segunda.

Para pessoas e retratos em geral, como a minha câmera é cropada, estou querendo a 35mm 1.8 da Nikon, pelo que tenho visto essa lente tem ótima reputação e sem contar que é um coringa na minha “coleção”.

Mais uma pergunta sobre o assunto lentes. Alguém aqui conhece a Samyang? Sabe sobre a qualidade dessa lente? Prós e contras? Ou algum site que eu possa ter um review sobre os modelos a qual me interessei?


Desde já agradeço.






GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2016, 14:58:34
O caminho tá certo, grande angular pra arquitetura, tele zoom pros pet que tão longe e etc
Só pra retrato seria legal ou 50, com menor distorção, que na crop fica mais fechada ou já pega uma 85mm 1.8, essa é fantástica pra retratos!
Mas é bastante coisa pra adquirir de uma vez, eu pegaria uma por vez, sua maquina não tem motor de foco, precisa comprar as lentes AF-S (as que tem G no nome como 35mm 1.8g dx ou 85mm 1.8g e NÃO as que tenha D como 85mm 1.8d)
Outra coisa se planeja pegar fullframe num futuro breve, compensa nem pegar as lentes DX, já pega as que tem nome ED ou que pelo menos não diga dx, senão vai fazer vinheta nas fotos quanto puser lente DX na câmera FX. Ou vai subutilizar o sensor pra recortar a vinheta...
Sigma é uma boa marca, mas as vezes aquela unidade especificamente não tá tão boa...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk