Autor Tópico: Lentes a escolher  (Lida 840 vezes)

duarte_rf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Online: 21 de Novembro de 2016, 15:42:14
Estou começando a me especializar em alguns segmentos de fotografia e tenho dúvidas em relação a quais lentes escolher. No momento, estou usando a lente 18-55mm do kit, mas como disse acima, como quero me aprofundar, chegou a hora de escolher as lentes ideais. Minha câmera é a Nikon D5300.

Esses são meus assuntos favoritos: Arquitetura & Design, Pets e pessoas em geral.

Para Arquitetura, estou querendo adquirir a Sigma 10-20 f/3.5, que me atende bem no quesito de arquitetura externa. Porém tenho dúvidas sobre a sua aplicação em ambientes internos. Enquanto não adquiro uma full frame, o range real dessa lente para mim ficaria entre 15-30mm. Gostaria de saber também se as lentes da Sigma tem boa qualidade. Pelo menos no site da Amazon tenho visto bons comentários em relação a ela.

Para Pets, como gosto de capturá-los em movimento e nem sempre estou numa distância próxima deles, penso na Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6 VR. Para mim é a que tem melhor custo-benefício, mesmo sabendo que essa lente não é tão clara quanto a Nikkor 80-200, porém não tenho orçamento para essa segunda.

Para pessoas e retratos em geral, como a minha câmera é cropada, estou querendo a 35mm 1.8 da Nikon, pelo que tenho visto essa lente tem ótima reputação e sem contar que é um coringa na minha “coleção”.

Mais uma pergunta sobre o assunto lentes. Alguém aqui conhece a Samyang? Sabe sobre a qualidade dessa lente? Prós e contras? Ou algum site que eu possa ter um review sobre os modelos a qual me interessei?


Desde já agradeço.






GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2016, 14:58:34
O caminho tá certo, grande angular pra arquitetura, tele zoom pros pet que tão longe e etc