Autor Tópico: Landscapes desse ano  (Lida 2260 vezes)

Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2016, 09:29:23
Lindas. De onde são as fotos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Patagonia, prov Neuquen e Río Negro.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2016, 09:31:49
Sensacional, magníficas, deslumbrantes...
Como é belo este nosso mundo e como o ser humano insiste em destruí-lo.
A maioria de nós não tem noção de nada, mesmo. :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2016, 09:32:18
Linda fotos parabéns!!!!

Muito difícil escolher a favorita!
:ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2016, 11:56:01
Show
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2016, 14:44:37
Belíssimas imagens, muito boas mesmo!!

Só estranhei um pouco o céu nas duas primeiras, parece que está com exposição diferente do restante da imagem, além de uma aparência áspera, mas sem ser ruído, não sei explicar. Pode ser do fórum, não sei.

Mas isso é o meu lado chato falando, as fotos estão espetaculares! :worship:
Alexandre Paradela


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2016, 19:51:23
Belíssimas imagens, muito boas mesmo!!

Só estranhei um pouco o céu nas duas primeiras, parece que está com exposição diferente do restante da imagem, além de uma aparência áspera, mas sem ser ruído, não sei explicar. Pode ser do fórum, não sei.

Mas isso é o meu lado chato falando, as fotos estão espetaculares! :worship:
Não entendi a aspereza. Nos monitores que tenho não percebo absolutamente nada, se você tem um lado chato, não imagina o meu ;). Trabalho com filtros em  quase 100% das fotos que faço, devido as condições de luz que fotografo. A questão da exposição no caso dessas 3 fotos é que foram feitas no fim do dia com baixa luminosidade, nessas condições uma exposição convencional estouraria o céu, que nessa situação é a unica fonte de luz para a fotografia. Não teria informação nem intensidade no céu ( pra quem esta acostumado a fotografar e vivenciar esse tipo de situação não é o que acontece e vemos na realidade, nós temos a capacidade de equalizar muito bem essa diferença de luminosidade, mas uma camera por mais avançada que seja, e em uma unica exposição não tem essa competencia ). Procuro equalizar ( fotometrar ) os planos de modo a capturar o máximo de realidade no que se trada de intensidade de luz em diferentes planos e elementos em um quado dinâmico.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2016, 21:53:57
Não entendi a aspereza. Nos monitores que tenho não percebo absolutamente nada, se você tem um lado chato, não imagina o meu ;). Trabalho com filtros em  quase 100% das fotos que faço, devido as condições de luz que fotografo. A questão da exposição no caso dessas 3 fotos é que foram feitas no fim do dia com baixa luminosidade, nessas condições uma exposição convencional estouraria o céu, que nessa situação é a unica fonte de luz para a fotografia. Não teria informação nem intensidade no céu ( pra quem esta acostumado a fotografar e vivenciar esse tipo de situação não é o que acontece e vemos na realidade, nós temos a capacidade de equalizar muito bem essa diferença de luminosidade, mas uma camera por mais avançada que seja, e em uma unica exposição não tem essa competencia ). Procuro equalizar ( fotometrar ) os planos de modo a capturar o máximo de realidade no que se trada de intensidade de luz em diferentes planos e elementos em um quado dinâmico.

Além de fotografar. se expressa muito bem  :worship:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis