Autor Tópico: Black Fraude: esse país não muda, mesmo.  (Lida 5738 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.282
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2016, 09:02:58
Malandragem na BF deve ocorrer em quase todos os países que "adotaram" essa data, porém aqui no Brasil é demais.

Eu não vi uma única oferta imperdível. E pelo jeito, nem os colegas do fórum acharam algo.

Existem os descontos "pegadinhas", e como um colega acima descreveu, é pra atrair usuários que não tem noção dos preços reais.

Por exemplo, um site de materiais esportivos estava dando um desconto de até 45% nas camisas de futebol (de R$ 250 por R$ 139). Porém, quem compra sempre esse produto, sabe que todo inicio de temporada, os preços das camisas caem 50% e a nova coleção vem a preço cheio.


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.924
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 28 de Novembro de 2016, 09:10:56
Malandragem na BF deve ocorrer em quase todos os países que "adotaram" essa data, porém aqui no Brasil é demais.

Eu não vi uma única oferta imperdível. E pelo jeito, nem os colegas do fórum acharam algo.

Existem os descontos "pegadinhas", e como um colega acima descreveu, é pra atrair usuários que não tem noção dos preços reais.

Por exemplo, um site de materiais esportivos estava dando um desconto de até 45% nas camisas de futebol (de R$ 250 por R$ 139). Porém, quem compra sempre esse produto, sabe que todo inicio de temporada, os preços das camisas caem 50% e a nova coleção vem a preço cheio.

Eu comprei coisa em promoção de verdade... bem, nem tãaao de verdade assim, pois o produto custava 200 reais com frete grátis, eles deram 30% de desconto mas cobraram frete. Mesmo assim, foram mais de 40 reais de desconto, ainda valeu bastante à pena.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2016, 09:14:03 por Helena Bsb »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.251
Resposta #32 Online: 28 de Novembro de 2016, 09:14:59
Será que fui o único aqui que consegui comprar alguma coisa em promoção ??

Comprei um Asycs Gel Kinsey 6 por 499,00. O preço normal é em torno de 899,00. Passada a sexta-feira, já aumentou para 699,00. Ainda se encontra por menos de 500 reais em alguns lugare, mas só em algumas cores.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.282
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #33 Online: 28 de Novembro de 2016, 09:24:02
Eu comprei coisa em promoção de verdade... bem, nem tãaao de verdade assim, pois o produto custava 200 reais com frete grátis, eles deram 30% de desconto mas cobraram frete. Mesmo assim, foram mais de 40 reais de desconto, ainda valeu bastante à pena.

Eu acabei comprando algo tbm, mas não a preços imperdíveis...rs

E nem foi de loja física ou virtual: foi de uma vendedora que anuncia as coisas no Facebook. Estava de olho em algumas coisas da lista desde Agosto, e com desconto de 30% à vista, me interessou.
Pra quem comprava a prazo, ai não compensava (ela usa o PagSeguro), e as taxas por si só acabavam com o desconto.

Mas de lojas grandes mesmo, nada...rs. Tinha um tênis que queria, mas não tinha meu número.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #34 Online: 28 de Novembro de 2016, 16:18:08
Único lugar que vi com Black Friday mesmo foi a Netshoes. Tinha algumas coisas realmente em conta.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.924
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 28 de Novembro de 2016, 16:22:11
Eu acabei comprando algo tbm, mas não a preços imperdíveis...rs

...

ah, na atual conjuntura, qualquer desconto é digno de comemoração, hehe.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.282
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 28 de Novembro de 2016, 16:47:33
ah, na atual conjuntura, qualquer desconto é digno de comemoração, hehe.

É...olhando por este lado você tem razão.
Está difícil para todos.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Novembro de 2016, 18:32:21
Hoje tava ou tá ainda rolando xbox one por 960 e poucos reais. Preção. Vi combo canon t5 + 18-55 iii + 55-250 is ii + sd 8gb por 1600 também. Se considerar o câmbio, tá ótimo isso aí hehe.

Eu queria comprar outras coisas, mas o pessoal na maioria dos sites dá um descontinho e empurra a diferença no frete.
Nikon D5500 + AF-P 18-55mm + AF-S DX 35mm 1.8G + YN568EX + YN622 x2


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.924
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 28 de Novembro de 2016, 18:38:56
Hoje tava ou tá ainda rolando xbox one por 960 e poucos reais. Preção. Vi combo canon t5 + 18-55 iii + 55-250 is ii + sd 8gb por 1600 também. Se considerar o câmbio, tá ótimo isso aí hehe.

Eu queria comprar outras coisas, mas o pessoal na maioria dos sites dá um descontinho e empurra a diferença no frete.

Se eu tivesse "as manha", trocava meu xbox 360 pelo one. Mas ter que trocar tudo que é jogo, não rola. Se fosse só "trocar o corpo", ainda daria pra pensar no caso, hehe.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2016, 18:39:31 por Helena Bsb »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Novembro de 2016, 18:41:10
Se eu tivesse "as manha", trocava meu xbox 360 pelo one. Mas ter que trocar tudo que é jogo, não rola. Se fosse só "trocar o corpo", ainda daria pra pensar no caso, hehe.

Confere se teus jogos tão nessa lista aqui: https://canaltech.com.br/noticia/xbox-one/quase-160-jogos-do-xbox-360-ja-sao-retrocompativeis-com-o-xbox-one-veja-lista-63857/

Ainda tem que vê se tem disponível nesse preço, desde cedo no hardmob já, já deve ter esgotado hehe.
Nikon D5500 + AF-P 18-55mm + AF-S DX 35mm 1.8G + YN568EX + YN622 x2


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.924
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 28 de Novembro de 2016, 18:48:32
ixi, nenhum, rs. Só curto os joguinhos de dança, esportes, enfim, aqueles com kinect e que fazem a gente mexer o corpo, e não só os dedos.  :D


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2016, 18:50:25
Hehe aí não vale a pena mesmo. Eu hoje não compro um ps4, tenho muito jogo do ps3 na psn e se pegar um ps4 nenhum vai funcionar. E eu nem jogo também, só quem joga são meus filhos. kkk
Nikon D5500 + AF-P 18-55mm + AF-S DX 35mm 1.8G + YN568EX + YN622 x2


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.307
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 28 de Novembro de 2016, 19:10:47
Hehe aí não vale a pena mesmo. Eu hoje não compro um ps4, tenho muito jogo do ps3 na psn e se pegar um ps4 nenhum vai funcionar. E eu nem jogo também, só quem joga são meus filhos. kkk

Tive um PS4 e vendi por total e absoluta falta de uso, só jogava no PC  :shock:

Um desktop razoavelmente decente roda com melhor desempenho e maior resolução que qualquer console. Fica bem mais caro, mas não serve só para jogar e assistir Netflix :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Elder Walker

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.517
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 29 de Novembro de 2016, 08:22:19
Deixando de lado as malandragens das lojas em geral, seja por promoções que iniciam esgotadas ou ofertas de metade do dobro, sempre reparei num outro ponto que é pouco mencionado: ao meu ver, nos EUA são colocados itens para liquidação meeesmo, mas são itens supostamente encalhados. Ou seja, a maior parte é aquela coisa que você nem estava esperando pra comprar, mas compra de tão barato que está! Ou até queria algo daquele ramo, mas acaba pegando outra marca ou modelo justamente pela baita promoção. Já aqui, além das enganações, a imensa maioria é algum descontinho básico, o que vai justamente na contra-mão do público que já espera para comprar um item específico, como tantos colegas aqui mencionaram querer: esperando por uma TV, por um celular, por algo que já precisava comprar. Enfim, entendo que além da diferença de como as lojas tratam o BF, os consumidores também tratam de forma diferente.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 660
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 29 de Novembro de 2016, 08:49:13
Deixando de lado as malandragens das lojas em geral, seja por promoções que iniciam esgotadas ou ofertas de metade do dobro, sempre reparei num outro ponto que é pouco mencionado: ao meu ver, nos EUA são colocados itens para liquidação meeesmo, mas são itens supostamente encalhados. Ou seja, a maior parte é aquela coisa que você nem estava esperando pra comprar, mas compra de tão barato que está! Ou até queria algo daquele ramo, mas acaba pegando outra marca ou modelo justamente pela baita promoção. Já aqui, além das enganações, a imensa maioria é algum descontinho básico, o que vai justamente na contra-mão do público que já espera para comprar um item específico, como tantos colegas aqui mencionaram querer: esperando por uma TV, por um celular, por algo que já precisava comprar. Enfim, entendo que além da diferença de como as lojas tratam o BF, os consumidores também tratam de forma diferente.

Nao sei se la é assim mesmo. Um amigo esta la, voltando hoje. Pegou um apple watch, um mac e uma T6i na black friday. Talvez estivessem encalhados. Mas nao sao itens desatualizados. Sobre a black friday brasil. Comprei uma maquina de lavar no submarino. Ja entregaram. Alias, entregaram na segunda se manhã. Achei recorde o atendimento.