Autor Tópico: Black Fraude: esse país não muda, mesmo.  (Lida 11010 vezes)

Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #60 Online: 12 de Dezembro de 2016, 03:51:29
No meu caso foi um monitor  LG 25" IPS. Ha tempo vinha acompanhado ele. Antes da tal Black Fraude. Custava 799,00 + frete de 64 no Ponto frio. No dia da promoção ele tinha baixado pra 769. Bom ja era alguma coisa. Resolvi comprar. Para minha surpresa o frete havia subido pra 246 reais.
Comprei na Walmart por 765 com 45 de frete. Estou esperando ha 15 dias e nada, mas ainda esta no prazo.

Mas é da Walmart mesmo ou é de terceiros? Porque se for de terceiros, é incomodação na certa.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #61 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:57:53
246 reais de frete? O dono do Ponto frio vai trazer pessoalmente na sua casa? kkkkkkkkkk

Esses caras são uma piada. É uma vergonha mesmo.

Com um frete desses, o produto tem que chegar em vinte minutos e de limosine...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #62 Online: 12 de Dezembro de 2016, 12:21:57
No meu caso foi um monitor  LG 25" IPS. Ha tempo vinha acompanhado ele. Antes da tal Black Fraude. Custava 799,00 + frete de 64 no Ponto frio. No dia da promoção ele tinha baixado pra 769. Bom ja era alguma coisa. Resolvi comprar. Para minha surpresa o frete havia subido pra 246 reais.
Comprei na Walmart por 765 com 45 de frete. Estou esperando ha 15 dias e nada, mas ainda esta no prazo.

Primeiro desculpe a o "Branco Mello" no post de formatura, foi obra minha :doh:

Minha teoria é bem simples. O percentual de gente "me engana que eu gosto" é maior que algo mais analítico, dá pra fazer o que quiser.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #63 Online: 12 de Dezembro de 2016, 14:09:21
No meu caso foi um monitor  LG 25" IPS. Ha tempo vinha acompanhado ele. Antes da tal Black Fraude. Custava 799,00 + frete de 64 no Ponto frio. No dia da promoção ele tinha baixado pra 769. Bom ja era alguma coisa. Resolvi comprar. Para minha surpresa o frete havia subido pra 246 reais.
Comprei na Walmart por 765 com 45 de frete. Estou esperando ha 15 dias e nada, mas ainda esta no prazo.

Aqui em SP (não sei se tem em outras capitais), mas uma ou duas vezes por ano rola um evento chamado de "Restaurant Week", e grandes restaurantes preparam pratos sofisticados a preços fixos e um pouco mais acessíveis no preço. Porém muitos aumentam os preços das bebidas e até do vallet durante a semana.
Fui apenas no primeiro ano, e depois nunca mais. Já sei que os caras nunca vão querer perder.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:45:29
Bem, eu estava nos EUA durante a BF, e fiquei acompanhando a BF daqui pela internet, pois alguns itens que eu queria comprar estavam mais caros nos EUA do que aqui (mesmo alguns itens específicos em "promoção" lá).

Bem, não comprei nada aqui. Achei a PIOR BF dos últimos anos. Muito fraca em todos os sentidos (as poucas coisas que pensei em comprar, eu andei monitorando os preços um tempo antes de novembro).

Nos EUA... foi misturado.

Várias coisas estavam mais baratas nos dias antes da BF, e na BF subiram. Vi isso com roupa, e alguns eletronicos.

A maioria das coisas se manteve estável...

Poucas coisas que eu vi, estavam mais baratas na BF. Uma ou outra coisa de roupa/cosméticos... eletronicos e informática - quase nada.

Na B&H, os preços do que me interessava já tinham caido na semana do BF, ou, tinha promoção como: compra tal produto e ganha um vale presente/desconto (isso tanto no dia da BF como nos dias imediatamente anteriores).

No geral, os produtos "doorbusters" (as promoções malucas pra chamar gente pra loja, geralmente são coisas localizadas na frente/entrada das lojas), estavam com preços muito bons (ex.: TV 49" 4K por US$ 150, na Bestbuy), mas o restante, não.

Valia mais a pena mesmo comprar coisas obsoletas - seja algo que acabou de ser substituído, como Apple Watch, ou coisa de 2-4 anos. E claro, coisas que foram forçadas a "obsolescer", como fones de ouvido com fio.

Foi a 3a BF que eu peguei nos EUA e com absoluta certeza, foi a mais fraca/decepcionante que eu vi (falando de lá).

Detalhe: estava ótimo pra comprar gift cards. Seja da Apple, de lojas, cinemas... havia muitas promoções boas.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 15:47:43 por lsd »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #65 Online: 13 de Dezembro de 2016, 14:08:49
Primeiro desculpe a o "Branco Mello" no post de formatura, foi obra minha :doh:
Não esquenta com isso não, spositiom, não me ofendi, levo essas coisa na esportiva. Muitos me perguntam isso. :D :D

So pra esclarecer, o preço abusivo do frete foi na ponto frio. E sim, o frete subiu de 64 pra 246 em apenas dois dias. E eu nem mudei de endereço. Comprei na Walmart, mas é vendido pela Mania Virtual.
Recebi ontem e ja vou logo dizendo que me decepcionei com o monitor.
Fiz uma postagem agora a pouco sobre ele aqui mesmo no forum, ta na area de Hardwere e Softwere.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=124812.0
Achei ele mais apropriado pra jogos. Tô até pensando em ligar pra Walmart e saper sobre a possibilidade de troca-lo por um de 23", ja tenho um desse e achei ótimo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #66 Online: 13 de Dezembro de 2016, 14:13:56
Com um frete desses, o produto tem que chegar em vinte minutos e de limosine...
Entrega com 18 dias.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #67 Online: 13 de Dezembro de 2016, 16:40:55
Entrega com 18 dias.

Aconteceu uma dessas uma vez aqui. Minha esposa que estava comprando. Falei pra ela que se ela comprasse o cara já tinha que estar na portaria com o produto....


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #68 Online: 13 de Dezembro de 2016, 21:17:54
Entrega com 18 dias.

Acha que é fácil rodar 18 dias no diesel, com o preço que está??? Mais pedágio, pneu, alimentação do motorista....ficou barato esse frete....rs
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #69 Online: 14 de Dezembro de 2016, 12:01:27
Acha que é fácil rodar 18 dias no diesel, com o preço que está??? Mais pedágio, pneu, alimentação do motorista....ficou barato esse frete....rs
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 14 de Dezembro de 2016, 13:37:28
No geral, os produtos "doorbusters" (as promoções malucas pra chamar gente pra loja, geralmente são coisas localizadas na frente/entrada das lojas), estavam com preços muito bons (ex.: TV 49" 4K por US$ 150, na Bestbuy), mas o restante, não.

Que diferença com o Brasil, lá a este preço, com um salário mínimo se compra quase 10 Tvs 4K 49", aqui com um salário mínimo, você mal compra uma comum de led 28". E nosso governo "falido" pela má administração (pra não dizer roubo) e querendo cada vez mais que paguemos a conta pela sua incompetência e ganância  >:(
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #71 Online: 23 de Novembro de 2020, 18:21:36
dando um Up neste tópico que é sempre atual.

os colegas acham que mudou alguma coisa no Brasil na Black Friday ou os anos passam e a enganação continua?

Pretendo comprar uma geladeira, estou de olho faz algum tempo. A que eu quero custa em torno de 2k mas até o momento não tem sinal de que vai baixar o preço  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 23 de Novembro de 2020, 18:29:35
Os descontos estão bem menores e mais honestos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #73 Online: 23 de Novembro de 2020, 18:33:45
Os descontos estão bem menores e mais honestos.

Esse é o ponto.
Numa BF raíz, essa minha geladeira deveria ter uns 20% de desconto pra se tornar realmente atrativa.

5% hoje é bastante, mas o valor nominal não é o suficiente pra te empolgar a comprar alguma coisa. Penso eu


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #74 Online: 23 de Novembro de 2020, 21:19:41
A Asics está com promoções reais de até 50% do valor.
Nas Americanas o preço das TV's estão  normais, comprei mais barato antes da BF.
A loja Bike Point de SC tb está com preços bem mais baixos que os praticados há cerca de 2 meses.
Há promoções sim, mas tb há preços que não abaixaram.

dando um Up neste tópico que é sempre atual.

os colegas acham que mudou alguma coisa no Brasil na Black Friday ou os anos passam e a enganação continua?

Pretendo comprar uma geladeira, estou de olho faz algum tempo. A que eu quero custa em torno de 2k mas até o momento não tem sinal de que vai baixar o preço  :ponder: