Autor Tópico: Black Fraude: esse país não muda, mesmo.  (Lida 11015 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 29 de Novembro de 2016, 10:01:19
Nao sei se la é assim mesmo. Um amigo esta la, voltando hoje. Pegou um apple watch, um mac e uma T6i na black friday. Talvez estivessem encalhados. Mas nao sao itens desatualizados.

Exatamente. Por encalhado pode-se entender que talvez o estoque para aquele item estivesse muito grande (má previsão de vendas, por exemplo), ou porque algum item logo vai o substituir e a loja quer vender o máximo possível... enfim, motivos não faltam. Mas o ponto que tentei trazer é que, ao meu ver, existe sim essa diferença de "intenção" relacionada à Black Friday aqui e lá.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felipeaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Adoro fotos para uso em marketing
Resposta #46 Online: 02 de Dezembro de 2016, 12:07:21
Rapaz, foi bom tocar nesse assunto. Os comerciantes brasileiros têm uma ótima oportunidade de vender mais e ganhar credibilidade para os anos posteriores. Mas onde estão os descontos? Poucos produtos com descontos.
Jornalista


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #47 Online: 05 de Dezembro de 2016, 05:05:23
postaram no face,um cara dentro das casas bahia,mostrando os " descontos ".Era um guarda roupa,com valores de(nw me lembro os preços)tipo 1.200 reais por 899 à vista,mas deixaram o preço normal la dentro,que era mais baixo que a promoção kkkk além de tudo,sao burros,nw fazem nada direito!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 05 de Dezembro de 2016, 05:55:38
postaram no face,um cara dentro das casas bahia,mostrando os " descontos ".Era um guarda roupa,com valores de(nw me lembro os preços)tipo 1.200 reais por 899 à vista,mas deixaram o preço normal la dentro,que era mais baixo que a promoção kkkk além de tudo,sao burros,nw fazem nada direito!

https://www.youtube.com/watch?v=Ynz68wySGrU


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 05 de Dezembro de 2016, 11:31:11
Preços mascarados, como sempre.
O negócio é ir acompanhando o valor de algum produto que se deseja, durante o ano, para saber se realmente estará mais baixo em alguma promoção.
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 06 de Dezembro de 2016, 02:24:13
Em defesa da Nikon.com.br, comprei a 17-35mm f/2.8 por menos da metade do preço que está hoje. No final das contas ficou 30% mais barato do que a B&H vende mas, em 12x sem juros, garantia de 5 anos e NF brasileira.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Dezembro de 2016, 09:30:23
Em defesa da Nikon.com.br, comprei a 17-35mm f/2.8 por menos da metade do preço que está hoje. No final das contas ficou 30% mais barato do que a B&H vende mas, em 12x sem juros, garantia de 5 anos e NF brasileira.

Por isso a importância da pesquisa, para saber onde realmente está se tendo desconto de verdade.
Show! Agora falta atualizar a assinatura :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #52 Online: 06 de Dezembro de 2016, 13:16:04
Minha esposa foi às lojas Cem 1 semana antes da Black Fraude. Viu um sofá por R$ 1500 e guardou o preço. No dia da Black Friday ela foi à loja e perguntou ao vendedor se haviam sofás em promoção, só para ver o que dava. O vendedor apontou o mesmo sofá que ela havia visto antes: Olha, esse aqui está saindo de R$ 2900 por R$ 1500. Então ela questionou e mostrou o preço através de uma foto no celular. Nem gago de nascença gaguejaria tanto quanto o vendedor... :hysterical:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 06 de Dezembro de 2016, 16:58:41
Minha esposa foi às lojas Cem 1 semana antes da Black Fraude. Viu um sofá por R$ 1500 e guardou o preço. No dia da Black Friday ela foi à loja e perguntou ao vendedor se haviam sofás em promoção, só para ver o que dava. O vendedor apontou o mesmo sofá que ela havia visto antes: Olha, esse aqui está saindo de R$ 2900 por R$ 1500. Então ela questionou e mostrou o preço através de uma foto no celular. Nem gago de nascença gaguejaria tanto quanto o vendedor... :hysterical:

Essa que é a grande diferença dos brasileiros ixpértus aqui, da cultura de querer tirar vantagem em tudo. Até comentei em alguns posts anteriores que não acho que tudo na loja precisaria estar em desconto. O sofá que sua esposa viu uma semana antes poderia estar custando os mesmos 1500 ou até mais (novo valor). Duro é essa propaganda enganosa querendo simular um desconto. Nojento!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #54 Online: 09 de Dezembro de 2016, 09:47:39
Essa que é a grande diferença dos brasileiros ixpértus aqui, da cultura de querer tirar vantagem em tudo. Até comentei em alguns posts anteriores que não acho que tudo na loja precisaria estar em desconto. O sofá que sua esposa viu uma semana antes poderia estar custando os mesmos 1500 ou até mais (novo valor). Duro é essa propaganda enganosa querendo simular um desconto. Nojento!

Com certeza. Poderia até estar mais caro antes. O duro é essa propaganda enganosa mesmo, achar que todo mundo é idiota. O pior não é o fato de essa cultura da vantagem em tudo não mudar, o pior é que mesmo com a persistência dessa cultura muita gente ainda cai...é lamentável.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #55 Online: 09 de Dezembro de 2016, 16:51:36
Brasileiro é foda, adaptam um negócio que nem é da nossa cultura, só como uma desculpa pra exploração.

Se for pra copiar que faça direito, é um negócio q parece q nasce com brasileiro, tirar vantagem dos outros...
Pior que tem tanta gente que lucra com isso, que isso vai continuar por anos e anos, mesmo sabendo que tem algo errado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 09 de Dezembro de 2016, 17:51:13
Nada muito diferente da América, claro que aqui é pior.
Inclusive as mesmas reclamações que fizeram contra o kabum, eu vi sobre a Amazon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #57 Online: 11 de Dezembro de 2016, 18:31:14
No meu caso foi um monitor  LG 25" IPS. Ha tempo vinha acompanhado ele. Antes da tal Black Fraude. Custava 799,00 + frete de 64 no Ponto frio. No dia da promoção ele tinha baixado pra 769. Bom ja era alguma coisa. Resolvi comprar. Para minha surpresa o frete havia subido pra 246 reais.
Comprei na Walmart por 765 com 45 de frete. Estou esperando ha 15 dias e nada, mas ainda esta no prazo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 11 de Dezembro de 2016, 20:30:39
No meu caso foi um monitor  LG 25" IPS. Ha tempo vinha acompanhado ele. Antes da tal Black Fraude. Custava 799,00 + frete de 64 no Ponto frio. No dia da promoção ele tinha baixado pra 769. Bom ja era alguma coisa. Resolvi comprar. Para minha surpresa o frete havia subido pra 246 reais.
Comprei na Walmart por 765 com 45 de frete. Estou esperando ha 15 dias e nada, mas ainda esta no prazo.

246 reais de frete? O dono do Ponto frio vai trazer pessoalmente na sua casa? kkkkkkkkkk

Esses caras são uma piada. É uma vergonha mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 11 de Dezembro de 2016, 20:34:42
Geralmente esses fretes absurdos são das lojas que alugam o site
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs