Autor Tópico: Nikon Original, Refugo ou Grey  (Lida 1340 vezes)

malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 27 de Novembro de 2016, 18:34:30
Conversando com um vendedor oficial da Nikon na minha cidade, ele me disse que há 3 tipos de câmeras:
Original, com 1 ano de garantia da Nikon e assistência permanente.
Refugo: máquinas onde as assistências técnicas trocam peças por outras de máquinas usadas.
Grey: fabricada pela Nikon, mas com algum pequeno problema, em que a empresa repassa a preços baratos para vendedores genéricos, mas que ela não dá garantia.
Gostaria de saber o que já ouviram falar sobre isso.
Detalhe: refugo seria pior que a grey.
R$ 9876 Nikon original
R$ 8661 grey -
R$ 7930 refugo.

Lentes:

Nova
Remanufaturada
Sem referência. Nessa, ele vende mas avisa o cliente que se der problema ele não tem absolutamente nada com isso.




brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2016, 20:50:36
essa de refugo pra mim é nova, só conhecia as remanufaturadas mesmo

esse negocio de garantia é meio complicado porque a legislação brasileira é bem chato quanto a isso (para as empresas) mas eu acho que é obrigatório eles trocarem sim, se não me engano o minimo de garantia para produtos eletronicos é 3 meses. Isso claro, se ele der NF

esses preços que voce colocou é de qual camera ?

Outra coisa, pelo que ja li em foruns americanos, a grande maioria compra refurb e evita o maximo grey market. Varias lojas como BH, adorama e canon dao garantia de até 1 ano em produtos refurb. Sem contar que sao produtos praticamente novos, porque eles trocam tudo que tava quebrado, limpam, testam tudo e depois colocam a venda, entao em alguns casos, pode ser até melhor que uma nova.
Fuck Gear


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2016, 21:15:17
essa de refugo pra mim é nova, só conhecia as remanufaturadas mesmo

esse negocio de garantia é meio complicado porque a legislação brasileira é bem chato quanto a isso (para as empresas) mas eu acho que é obrigatório eles trocarem sim, se não me engano o minimo de garantia para produtos eletronicos é 3 meses. Isso claro, se ele der NF

esses preços que voce colocou é de qual camera ?

Outra coisa, pelo que ja li em foruns americanos, a grande maioria compra refurb e evita o maximo grey market. Varias lojas como BH, adorama e canon dao garantia de até 1 ano em produtos refurb. Sem contar que sao produtos praticamente novos, porque eles trocam tudo que tava quebrado, limpam, testam tudo e depois colocam a venda, entao em alguns casos, pode ser até melhor que uma nova.

As fabricas nao tem assistencia para remendar maquinas e vender como RB.
Muitas vezes ha sobras de stock, de um certo modelo, e eles vendem como RB, porem aquilo e tudo NOVO.
Ja comprei Nikon , Sony, RB , com um ano de gtia da marca, e tudo novo, sem falhas sem problemas.
O tal do Grey Market americano, nao e nada mas e nada menos que nossa Santa Efigenia, 25 de março, Page, e galerias da Paulista, nao precisamos ficar espantados, :hysterical: :hysterical: :hysterical:, aqui quase tudo e GRAY, :hysterical:
Tudo e uma questao somente comercial, diferentes tabelas de preço para o mesmo produto.

1-CIF-  Cost, Insurance and Freight, e o preço mais caro com todos os custos por conta do vendedor.

2-FOB-  Free On Board,aqui o comprador asume o risco do transporte.

3-Gray-Moamba-Importaçao informal, contrabando( diferentes definiçoes para a mesma coisa).
-por isso hj compramos mais barato na Paulista que em NYC, com 3 meses de gtia de loja.
Tudo isto bem a grosso modo. :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 27 de Novembro de 2016, 21:17:54 por agalons »


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2016, 22:21:53
Preço que coloquei foi da Nikon D750. O mercado é muito mais complicado do que imaginava...


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2016, 22:30:17
Preço que coloquei foi da Nikon D750. O mercado é muito mais complicado do que imaginava...

Da pra achar na faixa de 6800-7000 com vendores e com garantia de 3 meses se não me engano
Fuck Gear


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2016, 07:11:14
Da pra achar na faixa de 6800-7000 com vendores e com garantia de 3 meses se não me engano

Haveria que ligar "nas lojas autorizadas do grey paulista",
mas acho que por menos de 7000, consegue tranquilamente, :ok:


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2016, 21:40:48
Com um outro vendedor daqui, até mal educado por sinal, já que falei com ele pela primeira vez e evidentemente por ser um valor tão alto a ser empregado, fiz vários questionamentos ele faz por esses preços.

D750 7350,00 corpo
24-70mm 2.8 6500,00