Autor Tópico: Capoeira...  (Lida 1783 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 25 de Novembro de 2016, 11:11:32
Bom dia, amigos! Estou assistindo e fotografando uma maratona de capoeira... confesso que não estou achando fácil fotografar, principalmente as rodas com os mais graduados... como são rápidos!!!  :shock:
Alguns problemas para fotografar... o local é escuro, poucas luzes, no período do fim do dia e à noite. A D90 não gosta muito de ISOs fora do padrão... o ruído com 500 já me incomoda... a solução foi usar velocidade baixa e torcer para não ficar sem nitidez. Ah! Não, não tenho flash...  :assobi:
Algumas fotos da aula das crianças... críticas, comentários, dicas... sintam-se à vontade!
 :ok:

1

DSC_0471-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

2

DSC_0510-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

3

DSC_0538-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

4

DSC_0497-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

5

DSC_0501-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

6

DSC_0635-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

7

DSC_0640-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

8

DSC_0461-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr


 :snack:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, 11:23:00 por Pris WerSo »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2016, 11:28:25
muito bom, mas já pensou em fazer algo escurecendo o fundo ? ficaria super interessante...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:21:01
O negócio é aceitar o motion blur, Pri... Eu fotografo dança.. então aprendi a conviver com ruido. Não tem como fazer foto de teatro sem flash com ISO menor que 1600. :shock:
Que abertura tu usou, Pri? Vi que o fundo tem boa nitidez.
As fotos com motion podem ficar legais.. Você passou da fase de desfoques, já???
Abraço.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, 12:22:49 por nandoespinosa »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:21:36
muito bom, mas já pensou em fazer algo escurecendo o fundo ? ficaria super interessante...
Agora tu tá manjando de escurecer o fundo, hein Carlos.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:29:17
O negócio é aceitar o motion blur, Pri... Eu fotografo dança.. então aprendi a conviver com ruido. Não tem como fazer foto de teatro sem flash com ISO menor que 1600. :shock:
Que abertura tu usou, Pri? Vi que o fundo tem boa nitidez.
As fotos com motion podem ficar legais.. Você passou da fase de desfoques, já???
Abraço.

Oi Nando! Passei dessa fase não  :D   é que fiquei de passar umas fotos para o professor... nem todo mundo gosta de motion blur como eu gosto. E o problema que notei ao fazer o movimento da câmera para os movimentos da capoeira é que eles não são lineares e sim em várias direções ao mesmo tempo, o que torna o resultado final não tão interessante. Optei por deixar a câmera "parada" e usar a baixa velocidade ao meu favor... depois posto uma da roda para ver o que falei sobre movimento...
Ah! Abertura sempre no máximo, mas variando de acordo com a distância focal da minha 18-110.Muitas foram em distância de GA e com o assunto um pouco mais longe, por isso o fundo também nítido.  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:38:42
Agora tu tá manjando de escurecer o fundo, hein Carlos.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

nem foi por isso Nando, mas achei que ficaria bacana nas fotos já que o fundo não é tão interessante.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2016, 12:51:57
muito bom, mas já pensou em fazer algo escurecendo o fundo ? ficaria super interessante...

Oi Carlos!!! Tinha pensado não... pensei em deixar o que é escuro mais escuro e tudo mais sub, mas como fiz a edição pensando também no professor, viajei menos na maionese...  8-)
Obrigada por comentar... :)


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2016, 14:04:12
Acho que as fotos 1 e 3 estão perto de ficarem boas, com os alunos borrados e o mestre nítido. Vale apostar mais na ideia. Também acho que pede mais desfoque no fundo.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2016, 14:12:29
Acho que as fotos 1 e 3 estão perto de ficarem boas, com os alunos borrados e o mestre nítido. Vale apostar mais na ideia. Também acho que pede mais desfoque no fundo.

Oi Waldyr! A ideia inicial era essa mesma, de fazer motion de uns enquanto outros estão parados, mas nem sempre é fácil nesse contexto... e em relação ao desfoque do fundo, acho que só conseguiria em edição... na maior parte das fotos estou distante e usando DF curta... mesmo com abertura total do diafragma, não vou conseguir desfocar nada... alguma sugestão?


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2016, 14:36:54
Oi Waldyr! A ideia inicial era essa mesma, de fazer motion de uns enquanto outros estão parados, mas nem sempre é fácil nesse contexto... e em relação ao desfoque do fundo, acho que só conseguiria em edição... na maior parte das fotos estou distante e usando DF curta... mesmo com abertura total do diafragma, não vou conseguir desfocar nada... alguma sugestão?


Pois é... só usando uma DF mais longa. Mas aí acaba caindo nos enquadramentos mais fechados.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2016, 15:00:12
Pois é... só usando uma DF mais longa. Mas aí acaba caindo nos enquadramentos mais fechados.

É... e teria que levar o tripé, o que limitaria minha capacidade de me movimentar para encontrar e focar em coisas interessantes... é um monte de coisas ao mesmo tempo! Na roda, começaram com uma só e depois dividiram em 3, todas ao mesmo tempo! :D


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2016, 16:07:19
Que da hora!

Gostei muito do efeito nas fotos 1 e 4.
Parabéns pelas imagens!
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2016, 12:26:05
Que da hora!

Gostei muito do efeito nas fotos 1 e 4.
Parabéns pelas imagens!

Obrigada!!! :)