Autor Tópico: Compra de novos equipamentos  (Lida 2476 vezes)

thiago prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 26 de Novembro de 2016, 22:45:16
Olá, pessoal, tudo bem?

 Possuo um canal no Youtube que chama-se Amantes do Aquarismo. Atualmente, utilizo uma Canon T3 para fazer as filmagens, porém, irei aos EUA em janeiro de 2018 e gostaria de dar um upgrade no meu equipamento de filmagem.

 Qual setup vocês recomendam para filmagens ao estilo de vídeos no youtube? A grande maioria é dentro de casa ou dentro de lugares fechados. O meu maior problema com o som gravado pela T3 é que ela capta muito ruído da rua, que fica difícil de retirar n edição. Gostaria de não só melhorar a qualidade das imagens, mas melhorar MUITO a qualidade do som.

 A nova câmera teria que ser um modelo que dá a possibilidade de conectar microfone externo para que eu possa colocar perto da boca e captar apenas o som próximo ao microfone (se for wifi sem ser muito caro, melhor ainda).

 Também estou utilizando a lente padrão 18-55 que vem com ela. Qual seria a lente ideal para esse caso?

 Se ela tiver a opção de virar o visor para o lado da filmagem, melhor ainda, pois eu faço as filmagens sozinho.

 Estou querendo tentar gastar até $ 500 para não correr risco de ser taxado na hora de voltar.

 PS: De preferência Canon, pois é a marca que tenho mais familiaridade.
 
« Última modificação: 26 de Novembro de 2016, 22:49:17 por thiago prado »


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2016, 08:20:31
Para melhorar o áudio você poderia usar um microfone de lapela!
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


thiago prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2016, 21:18:34
Para melhorar o áudio você poderia usar um microfone de lapela!

Tem algum específico que você recomenda? Em alguns vídeos faço entrevistas (em locais fechados), seria interessante o microfone ter uma abrangência de pelo menos uns 1,5 metros com um bom volume...

Estou pensando nesse setup:

Canon T3i

Lente EF 40MM F/2.8 STM

Microfone de lapela (ainda não sei qual).


Já sobre a lente, vi que recomendam muito essa lente citada no setup para filmagens, mas eu vi que ela possui foco para proximidades diferentes. Acho que o ideal seria uma lente que consiga foco até o infinito, para não precisar ficar arrumando o foco dependendo da distância. Como não vou usar a lente para fotos, não há a necessidade de focar em determinada distância e desfocar em outra distância..


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2016, 22:03:23
Olá

Se o som é realmente importante pra você, considere antes um gravador desses da foto ou mesmo um notebook com microfone externo, de preferencia condensador. Acrescenta mais trabalho de edição mas é outra coisa.


"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2016, 00:16:14
Tem algum específico que você recomenda? Em alguns vídeos faço entrevistas (em locais fechados), seria interessante o microfone ter uma abrangência de pelo menos uns 1,5 metros com um bom volume...

Estou pensando nesse setup:

Canon T3i

Lente EF 40MM F/2.8 STM

Microfone de lapela (ainda não sei qual).


Já sobre a lente, vi que recomendam muito essa lente citada no setup para filmagens, mas eu vi que ela possui foco para proximidades diferentes. Acho que o ideal seria uma lente que consiga foco até o infinito, para não precisar ficar arrumando o foco dependendo da distância. Como não vou usar a lente para fotos, não há a necessidade de focar em determinada distância e desfocar em outra distância..

Dei uma rápida pesquisa aqui e um microfone de lapela que parece bom é o AUDIO-TECHNICA - ATR3350iS.

Olha neste site aqui: http://www.gsshop.com.br/equipamentos-fotograficos/microfone-lapela/audio-techinica-atr3350-is-microfone-lapela?parceiro=7733&gclid=CjwKEAiA94nCBRDxismumrL83icSJAAeeETQs8gJDnngWKc7QlQJL2b96bjLYKX1xgNylGeiP7cf4BoCktnw_wcB

2° analise: https://www.youtube.com/watch?v=tapfZnaPXRM

olha a Canon está um combo para youtubers também!

Combo youtuber: http://www.loja.canon.com.br/product/combo-camera-eos-t5i-microfone-tripe?utm_source=Site-Institucional&utm_medium=Banner-Home&utm_campaign=Combo-YouTuber
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 00:18:27 por Pedro Tiago »
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2016, 22:14:35
Tem algum específico que você recomenda? Em alguns vídeos faço entrevistas (em locais fechados), seria interessante o microfone ter uma abrangência de pelo menos uns 1,5 metros com um bom volume...

Estou pensando nesse setup:

Canon T3i

Lente EF 40MM F/2.8 STM

Microfone de lapela (ainda não sei qual).


Já sobre a lente, vi que recomendam muito essa lente citada no setup para filmagens, mas eu vi que ela possui foco para proximidades diferentes. Acho que o ideal seria uma lente que consiga foco até o infinito, para não precisar ficar arrumando o foco dependendo da distância. Como não vou usar a lente para fotos, não há a necessidade de focar em determinada distância e desfocar em outra distância..

A Canon T3i é meio antiga, não recomendo a compra. O sensor é sub-par.
Foco até o infinito qualquer lente consegue!  :doh:
A lente escolhida não é recomendada p APS-C. Pesquisar a diff. entre lentes EF e EF-S.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


thiago prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2016, 22:03:17
Pesquisando as opções acho que um gravador deva ser a melhor opção caso eu continue com minha câmera atual, assim sairia mais barato o pacote rs

Sobre a lente... Me referi errado ao dizer foco infinito... Na verdade quis dizer uma lente que não desfoque em qualquer distância que seja, assim como uma filmadora comum... Como faço as filmagens sozinho sem auxílio, tenho problemas para acertar o foco em alguns momentos enquanto gravo os vídeos, é algo bem chato mesmo!