Autor Tópico: Westeros  (Lida 1889 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2016, 21:34:58
Luiz,

Esses dias alguém mencionou aquele tema de reconhecer a foto de alguém de imediato, como se não precisasse de assinatura. Acho que foi numa foto de paisagem do Raphael Sombrio, mas de imediato me lembrei de você também.

Suas fotos tem essa marca de composições primorosas, iluminação perfeita, dentre vários outros atributos.

Quanto ao que foi comentado sobre o DOF, acho que é a primeira vez que me arrisco a criticar algo numa foto sua: também bati o olho e achei "estranho" a falta de nitidez no vaso ao fundo. Digo, eu gosto de foco seletivo, mesmo em fotos de comida ou stills de forma geral. Mas nesse caso, num ângulo frontal assim, achei que não ficou tão legal. Não chega a prejudicar a foto, mas ao meu ver, ficaria melhor com tudo mais nítido sim. Quanto a parte técnica para isso, longe de mim querer ensinar (juro que você é uma referência para mim nesse tipo de foto), mas existe a opção de focus stacking que não vi se alguém já comentou...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2016, 07:14:23
Achei excelente a foto.
Quanto ao foco, por mim ficou bom assim..
Eu acho que eu só testaria cortar um pouco mais a parte de cima da foto, sobrou um espaço vazio que poderia ser menor, na minha opinião.

Por questão de gosto e pq pra mim TUDO na foto é importante e merece estar em foco. Na minha visão qdo vc "desfoca" algum elemento vc está tirando a importância dele na foto, tratando ele como algo estético talvez. Na foto do POST pra mim é desnecessário desfocar qualquer coisa uma vez que tudo combina pra essa composição muito boa por sinal.

Já nessa segunda foto q vc mandou aqui, pra mim está perfeita com esse DOF curto e a mim não incomoda nem um pouco.

Achei bem legal! (as duas)  :clap:

Muito boa, Eu gostei, ia gostar um tiquinho a mais se desse uma leve recuperada nas sombras, permitindo ver um pouco mais o lado esquerdo, mas só um pouquinho, mantendo a sensação de volume que a iluminação lateral  traz...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Luiz,

Esses dias alguém mencionou aquele tema de reconhecer a foto de alguém de imediato, como se não precisasse de assinatura. Acho que foi numa foto de paisagem do Raphael Sombrio, mas de imediato me lembrei de você também.

Suas fotos tem essa marca de composições primorosas, iluminação perfeita, dentre vários outros atributos.

Quanto ao que foi comentado sobre o DOF, acho que é a primeira vez que me arrisco a criticar algo numa foto sua: também bati o olho e achei "estranho" a falta de nitidez no vaso ao fundo. Digo, eu gosto de foco seletivo, mesmo em fotos de comida ou stills de forma geral. Mas nesse caso, num ângulo frontal assim, achei que não ficou tão legal. Não chega a prejudicar a foto, mas ao meu ver, ficaria melhor com tudo mais nítido sim. Quanto a parte técnica para isso, longe de mim querer ensinar (juro que você é uma referência para mim nesse tipo de foto), mas existe a opção de focus stacking que não vi se alguém já comentou...

Obrigado amigos!!  Realmente a questão do foco é opção mesmo!! kkkk  !!   Não gosto do "stackeamento", mas já fiz até panorâmicas de still....  Fico feliz com os comentários!!  Grande abraço!!