Autor Tópico: Bem vindo à luz!  (Lida 2223 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2016, 10:48:29
Excelente, como sempre, Rapha!

Parabéns por mais essa imagem e pelos relatos que traz, seja a parte poética nas descrições de cada foto, seja nas informações ambientais e até nas referentes a como trabalhou a parte técnica.

Legal os comentários dos colegas sobre reconhecer suas fotos só de olhar, mesmo que não tivesse assinatura. Você está entre alguns poucos que consigo reconhecer assim aqui no forum. E bem interessante a ideia de uma galeria física sua: não sei se existem muitos outros que façam um trabalho tão legal sobre a região da serra aí, mas certamente poderia ter uma audiência bem bacana ou até um retorno financeiro junto do pessoal do eco-turismo daí.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2016, 11:03:13
Até hoje essa ideia só ficou na "ideia" mesmo. Mas ainda o farei, já estou em contato com um estúdio de impressão Fine Art.

E além disso estou iniciando um outro projeto à respeito dos Aparados da Serra que tem a ver com isso, mas serão muitos anos de trabalho e pesquisa.

Vamos ver o que da.

enquanto não as revelar acho que não vais ver o quanto podem ficar ainda melhores. imprima pra experimentar, não custa caro.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 11:03:31 por cfcsosa »


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2016, 11:24:19
E o que ocorre com o ecoturismo é mais por vaidade do que por amor à natureza, afinal para muitos o equipamento mais importante numa trilha é o pau de selfie... :no:

Pois é, quando deveria ser um tripé
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2016, 16:03:52
Excelente, como sempre, Rapha!

Parabéns por mais essa imagem e pelos relatos que traz, seja a parte poética nas descrições de cada foto, seja nas informações ambientais e até nas referentes a como trabalhou a parte técnica.

Legal os comentários dos colegas sobre reconhecer suas fotos só de olhar, mesmo que não tivesse assinatura. Você está entre alguns poucos que consigo reconhecer assim aqui no forum. E bem interessante a ideia de uma galeria física sua: não sei se existem muitos outros que façam um trabalho tão legal sobre a região da serra aí, mas certamente poderia ter uma audiência bem bacana ou até um retorno financeiro junto do pessoal do eco-turismo daí.

Muito obrigado Elder!

Existe muita gente fazendo atividades/incursões na natureza, e claro que a serra é um dos lugares principais.
E quase todos que os que estão fazendo isso estão fotografando suas experiências, alguns com mais técnica e qualidade, outros menos.
Eu não me considero um aventureiro ou montanhista que fotografa, eu sou um fotógrafo ( amador ) que vai às montanhas para fazer fotografias, esse é o objetivo principal, o motivo pelo qual faço essa atividade.

Não que eu não goste das caminhadas, do isolamento, do silêncio, do vento, do frio, da simplicidade que a aventura exige, ao contrário: Por considerar isso parte do 'viver' o lugar, tento trazer isso de alguma forma para as fotografias.
Justamente essa atmosfera, que fica bem mais evidente nos penhascos, pela altitude, nevoeiros que criam cenários surreais comparando com nosso cotidiano, é que emprega a mágica do ambiente de montanha.

Fugi do assunto...  :D

Bem, existe sim muita gente fotografando o mesmo tema - com mais seriedade, alguns poucos, da pra contar nos dedos - embora todos atualmente fiquem voltados para as redes sociais, e joguem seu trabalho pros lobos ( literalmente - inclusive todos nós ) então agora eu estou entrando em um projeto que creio terá um formato mais adequado para trabalhos com qualidade e diferencial ( só tenho que conseguir essa qualidade... ).

Em relação aos demais fotógrafos da serra modéstia à parte eu tento fazer algo diferenciado, cujas características de composição e tratamento já imprimem uma personalidade acusada por vcs mesmos, o que para mim é uma conquista, mesmo que esteja ainda me inspirando em outros trabalhos.

Mas eu chego lá. :ok:


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2016, 08:02:00
Obrigado Waldyr!

Elogio vindo de vc para mim é uma honra, pois vc sempre será uma inspiração, de meu conhecimento o melhor na fotografia de montanha do Brasil.

Valeu!

Opa! Menos...   :)   Ainda tenho que capinar muito...   Mas obrigado!
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2016, 08:53:35
Linda!!!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: